||| Power Chords Finges |||

Autor Mensagem
Camilla
# nov/02


Ae pessoal! Como vcs tocam powerchords??? Dedo indicador + anular (dedos 1 e 3) ou indicador + mindinho? No caso das powerchords com tonica, quinta e oitava, dedos 1, 3 e 4, ou 1 e 4 apenas???

E O MAIS IMPORTANTE Q EU QUERO SABER: qual cs acham mais confortavel? enrrolar o dedo médio (dedo 2) pra baixo ou deixar ele solto pra cima??? E com as powerchords c/ tonica e quinta, cs deixam os dedos 2 e 3 pra cima ou enrrolados pra baixo???????


valeu!

Antonio Pedro
# nov/02


eu uso 1 e 3 ou 1, 3 e 4, o dedo 2 dexo ele pra cima, soh num pode relaxar o dedo 2 pq na hora de usar ele ce vai errar

boka
# nov/02


1 e 4.. com certeza... fazendo assim vc ja dexa a mao retinha.. na posicao certinha mano... no caso de usar 3 dedos use o 1 3 4 e nos dois casos deixe o dedo dois reto.. tipo paralelo ao braco...

shubcrazy
# nov/02


eu uso 134...e o dedo 2 eudeixo como uma pestana so q sem encosta as cordas!!

johnny
# nov/02


Cara, mesmo tendo 14 anos de violão nunca ouvi esse esquema "Power Chords" seriam os acordes de quinta justa?

Digao
# nov/02


Isso mesmo Johnny, Tonica e quinta so isso. Gracas ao tio Iommi.
A e eu faco do jeito que for mais conveniente, depende do que vo fazer depois (algum riff ou solo) mas e sempre 1 e 4 ou 134.

Konder
# nov/02


Eu uso 1 e 4 com os dedos 2 e 3 pra cima (retos) e 1, 3 e 4 com o dedo 2 pra baixo, q nem uma acorde com pestana (barre chord), soh q sem encostar o dedo 2 em nenhum corda!

valeu!

Breath Of Poseidon
# nov/02


ei camila, nao quer que eu te mostre pessoalmente nao? hehehe

um abraço

HAIL METAL!

drolean
# nov/02


Digao Tomy Iommi inventou as power chords??? É meio dificil botar o dedo medio pra cima qdo se usa os dedos 1, 3 e 4! doi um poko! Eu faço q nem o konder. fica mais confortavel usar os dedos pra cima qdo c usa os dedos 1 e 4 apenas! falou

Anônimo
# nov/02


necessitado...

Guilherme
# nov/02


Eu uso o 1 e o 3 ou o 1, 3 e o 4. Alem disso eu deixo o 2 abaixado. Acho q assim eh mais comfortavel, pelo menos para mim. Sera q eu so o unico aqui?

shubcrazy
# nov/02


os caras do iron usam levantado

Angus Young
# nov/02


Eu uso 1 3 e 4, o dedo 2 eu deixo como uma pestana abafando as outroas cordas que não devem ser tocadas, assim seus power chords sairam sempre 100% limpos!!!!

Guilherme Rosa
# nov/02


Faz do jeito que vc acha mais confortável ...

Mariazinha
# nov/02


Eu deixo o dedo 2 pra baixo. As vezes eu deixo o 2 e o 3 pra cima nas powerchords sem oitava, mas depende nas passagens de um acorde pro outro!

Digao
# nov/02


Tanto faz a posicao dos dedos, o importante e que o som saia limpo (pode ate tocar com a lingua, desde que o som saia limpo)

E o Iommy nao "inventou" o powerchord ate pq nao tem como inventar um intervalo, o fato e que ele foi o primeiro (ou um dos) a usar esse tipo de acorde com a intencao de deixar um som pesado e profundo, por isso que ele e o pai de crianca e o Sabbath a banda que inventou o Heavy Metal...

Ps1c0
# nov/02


sempre o 134!!e qdo eu desso a mão eu abafo a sexta corda!!é tipow assim:

normal:
E-----
B-----
G-----
D--5--
A--5--
E--3--

qdo eu desso amão eu não faço assim:
E-----
B-----
G--5--
D--5--
A--3--
E-----

eu faço assim:
E-----
B-----
G--5--
D--5--
A--3--
E--X--


sakaram??é o melhor jeito(pra mim pelo menos).

Ps1c0
# nov/02


denovo!

sempre o 134!!e qdo eu desso a mão eu abafo a sexta corda!!é tipow assim:

normal:
E-----
B-----
G-----
D--5--
A--5--
E--3--

qdo eu desso amão eu não faço assim:
E-----
B-----
G--5--
D--5--
A--3--
E-----

eu faço assim:
E-----
B-----
G--5--
D--5--
A--3--
E--X--


Anônimo
# nov/02


tomi aiomi usava os dedos 1 e 3 (tonica-quinta) e deixava o dedo 2 pra baixo...

deixar o dedo 2 pra cima, tipo pestana, fica meio feio e grosseiro, vcs naum acham??????

Antonio Pedro
# nov/02


eu uso assim q nem o anônimo falo q o iommi usava

Digao
# nov/02


Vcs sabem o q tinha de diferente nos dedos do iommy, e pq ele usava tanto slide no seus riffs???

LOW-FI
# nov/02


ELE USAVA PROTESE NAS PONTAS DE ALGUNS DEDOS, O QUE LIMITAVA A SUA TECNICA.

Digao
# nov/02


É isso ai, quando ele trabalhava antes do Sabbath ele perdeu a ponta de 3 dedos (anelar, medio, indicador) numa prensa... Olhe a sorte do cara logo os dedos q ele precisa menos...

Me ocorreu um pensamento agora, o Iommy pode se candidatar a presidente aqui no Brasil, pelo menos 1 requisito ele ja tem...

Alberto
# nov/02


Que piada besta DIGÃO, cuidado é a sua segunda mancada no fórum, vc tá se queimando muito.

Bom cada música pede um tipo de "power acords", tipo Smell Like TEen Spirit do Nirvana se não fazer com apenas 2 dedos fica estranho, mas tocar IRON ou BLACK SABBATH fica estranho se tocado com 3 dedos ou seja cada música pede um jeito diferente.

Eu e a maioria usa para os de 3 dedos os dedos 1, 3, 4 e o dois fica em pé sem encostar na corda, ao descer a casa vc usa o dedo 2 para abafa-la, e para fazer os de 2 dedos usa os dedos , 1,4, mas tem gente que usa o 1,3 tb que não é feio é o caso de quando for tocar OFFSPRING como as músicas são rápidas usando os dedos 1,3 vc tem mais firmesa e mais agilidade para trocas rápidas, mas tirando isso vai do gosto de cada um.

E a história do Iommy eu ouvi falar que ele perdeu a ponta de 3 dedos como já disseram, porém só vi ele como o "dedal" em um em uma foto que eu peguei, mas mesmo assim o cara apavora.

Dave Francis
# nov/02


haha q nada curti a piada do Digão

Digao
# nov/02


Alberto: Q vc tem a ver com a minha piada(alias nem foi piada e sim ironia), votei no Lula e com muita conciencia, ao contrario de muitos eu gosto e acompanho politica e justamente pq eu gosto e admiro ele q me sinto no direito de brincar assim como tiro sarro dos meus amigos (e vc nao da risada no casseta e planeta qd eles tiram sarro, veja q o bussunda dobra o dedo tb pra imitar).

Nao me venha dar licao de moral ou discutir politica filho, eu tenho conciencia do q faco e assumo meus atos.

Alberto
# nov/02


Digão não era pra levar a mal cara eu só disse que assim vc ia se queimar, lembra da mancada da mina BISK8, então só to te avisando cara.

E outro o Casseta e Palneta é bom as vezes tem dia que não consigo dar uma risada.

Slash_BH
# nov/02


aí Alberto, relaxa...

esse pessoal aqui do fórum são desesperados, s vc fala uma coisinha errada o povo já cai em cima...

Z
# nov/02


Alberto, qual foi a 1ª mancada do digão??? tipows, relaxa, kra.. o mulek eh gente fina.. na maioria das vezes ele perde tempo ajudando a mulecada, diferente de um bando de pirralhos q soh acessam o forum pra xingar e falar q o guitarrista tal e um lixo...

paz! falouuuu!

ps.: Casseta eh muito sem graça as vezes sim.. e, pensa soh, deve ser f**da perder uma parte da mao e nego ficar zoando.. eu, provavelmente num ia suportar.. fica na paz, véi!

scoba e sua guitarra
# nov/02


dedos 1 e 3 eh power chord.....
dedos 1, 3 e 4 eh bicorde....jah vira otra coisa.....
num tenta faze c/ 1 e 4 pq o dedinho não tem mta firmeza....se vc vai toca the crusher por exemplo, o power chord fica deformado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ||| Power Chords Finges |||