Afinaçao

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # nov/02


    ae galera tenho uma guita com floyd rose, quando eu afinal ela na afinaçao "normal" ela mantem a afinaçao...
    mais quando eu afino meio tom abaixo por exemplo a guitarra nao mantem mais a afinaçao...
    eu queria saber se eu tenho q regular a ponte e talz sempre q mudar de afinaçao ..
    ou se e algum defeito da guita mesmo....

    Alberto
    # nov/02


    Cara Floyd Rose é assim mesmo se vc afinar de um jeito diferente da afinação normal ela não mantem, pois a regulagem dela é própria para afinação normal, se vc quiser mudar de afinação no caso de meio tom abaixo vc tem que regular a ponte, não é nenhum defeito, mas se vc regular a ponte para afinação de meio tom cada vez que vc usar afinação normal ela não ira manter a normal.

    Ou seja se vc quiser manter sempre uma afinação regule ela de acordo com a afinação que vc quiser, se vc estiver se apresentanto e algumas músicas tiver que mudar a afinação eu lhe aconselho a colocar dois "calsos" na parte de dentro da ponte(onde fica as molas, naquela tampa que vc abre) para poder travar a ponte, mas daí vc não poderá usufruir da ponte.

    E uma dica cada vez que vc for abrir as travas para afinar sempre coloque esses calsos para a ponte ficar com uma melhor regulagem.

    Duvidas me mande um e-mail: al.grimaldi@ig.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinaçao