Método Composicional

    Autor Mensagem
    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06


    Galera... o negócio é o seguinte: sempre, eu disse sempre que começo a compor uma nova música, eu parto de um riff inicial. Depois disso vou elaborando novas partes e levadas, até concluir a estrutura básica da música. Acontece que nos meus riffs e levadas vou acrescentando vozes, bends, etc, que ficam legais e já dão a cara dá song. Depois disso coloco o solo e pronto.

    O problema ta aí, por levar mais tempo compondo bases com mais riquezas harmônicas fico vendo que não cabe um tema na guita solo... sei lá, é uma coisa minha, pulo direto pro solo, mas é claro que com dinâmica e harm. consistentes com a base.

    E aí, devo continuar assim, assumir este estilo, ou devo me esforçar para criar temas? Podem opinar a vontade.

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    poh velho, se toda vez que tu tenta compor acontece isso, se conforma, pois pelo jeito, esse é o teu estilo de compor.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eeevee

    Pior que é cara. Mas a questão pode ser vista como op seguinte, vejo que minhas músicas ñ precisam de tema na maior parte, mas vcs acham que ele e essencial na música solo de guita?

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    particularmente, não acho que uma música precise de solo de guitarra não, pra mim o que interessa é se a música é legal ou não de se escutar.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eeevee

    Não, não, me expressei mal... solo tem. O q eu acho q, na minha música, ñ faz falta é o tema. Vcs acham ele tão essencial assim, para eu ter que começar a colocá-los nas peças solos da bichana?

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eeevee
    particularmente, não acho que uma música precise de solo de guitarra não, pra mim o que interessa é se a música é legal ou não de se escutar.

    Tb acho isso.

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    se outro instrumento fizer o tema, não vejo problema nenhum.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O tema é meio que feito pela guita base, com adição de vozes...

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    poh, não vejo problema nenhum nisso, mas pelo jeito, tu não curte muito isso, né?

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Curto, só assim consigo fazer!

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    poh, velho, então nem estressa e continua compondo assim.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eeevee

    Valeu chapa! Obrigado aí pela força!

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Luckas_Guitar
    \o/ precisando é só chamar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método Composicional