Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Dimmy_townshend
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

eh bem assustador msm, por isso q eu queria q algm visse a descriçaum q eu mandei p/ poder me ilustrar...
por via das duvidas vo mandar d novo...

Dimmy_townshend
Veterano
# mar/06
· votar


http://www.giannini.com.br
produtos>instrumentos>guitarras e baixos> eh uma preta, cavada...
Plz, postem!!

Dimmy_townshend
Veterano
# mar/06
· votar


corpo: cedro (one piece)
braço: colado em mogno
escala: ébano
marcação: trapezoidal em madre pérola
trastes: 22 em alpaca jumbo
ponte: tune-o-matic gotoh
captadores: 2 humbucker da seymor duncan (mas tbm tem da propria giannini ou P-90 da Dimarzio
chave seletora: 3 posiçoes
controles: 2 volume, 2 tonalidade e 2 mini switches de 3 posiçoes (on/on/on) que defasam os captadores oferecendo 15 combinaçoes d timbre
tarraxas: gotoh vintage blindadas com trava
encordoamento: geegst (0.10)
possui tensor regulavel
cores: vs , gt e bk


PS: eu sei q sou mto pentelho chato e etc.... mas eh q ateh agora ninguem chegou no ponto q eu quero...

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Bertola, vou mandar um preto no corpo da minha guitarra.

Pra isso eu vou dar uma quebrada no brilho dela, empapelar o encaixe do braço e pendurar por um cabo pelo furo dos 4 parafusos do braço.

Só que vou utilizar tinta spray preta. Eu tenho uma certa habilidade com tinta spray porque aprendi umas técnicas de não deixar escorrer, e utilizo em pequenos trampos de serralheiria, aplicando de forma angulada e com distância moderada, e agitando a lata, nem que pra isso eu precise mais que uma latinha de spray. Com ferro dá certo, a minha incerteza é em relação a madeira. Como ela já é pintada de creme e eu só vou quebrar o brilho com uma lixa 300 e outra 600.

E aí é só deixar secar bem, longe da luz do Sol e protegido de poeiras. E depois montar ela.

Você tem alguma coisa pra acrescentar, alguma recomendação?

Dimmy_townshend
Veterano
# mar/06
· votar


ajuda aew p/ mim e po companheiro aki !!!!

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Cara, como tu vai fazer, vai apenas passar uma lixa pra tirar o brilho e tacar tinta spray por cima?
Essa era justamente a pergunta que eu ia fazer, da certo?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Sparkle

Tudo indica que sim. Também soube de pessoas que já fizeram isso. Agora eu já não posso dizer nada sobre as que não são pintadas, e tem só uma leve camada de cera ou verniz.

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
Hum, vou tentar fazer numa véia que eu tenho aqui, se funcionar vou pintar a minha strato, tava querendo um amarelo fosco, será que existe?

Brunozzy
Veterano
# mar/06
· votar


puts, eu fiz uma pergunta ontem aqui no forum e ninguem sabia responder, entao falaram pra eu posta-la aqui. A pergunta eh essa:

Exemplo: Vc tem uma Gibson Les Paul Whatever com um jogo de cordas .010 e gostaria de poder mudar a afinacao constantemente. Entao, se vc vai tirar uma musica como Revolution Is My Name do Pantera (por exemplo), vai ter que descer um tom em todas as cordas (D G C F A D). Mas ai corremos o risco de empenar o braco. Eu entao pensei: e se vc colocar .011 na guitarra e descer a stopbar e subir a ponte dos saddles (gerando mais tensao), haveria problemas se vc for usar afinacao standard tambem?

Eu sugeri o jogo de .011 pras cordas nao arrebentarem quando vc for deixar a afinacao standard, mas nao sei se acaba criando muuuuuuuuuuita tensao.

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Pod XT Live, alguem tem, usa conhece?

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Sparkle

Hoje em dia tem uma porção de tonalidade. Pode ser que não encontre de primeira a cor que você procura, mas se deixar um calção ($$$) a casa de tintas pode encomendar pra você.

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Brunozzy
Se vc afinar mais baixo a tensão diminui e não aumenta; as cordas ficam mais frouxas do que o normal; e o normal para Les Paul já é um pouco frouxa tendendo a trastejar dependendo de como vc toca.
Se vc levantar demasiadamente a ponte vai ficar mais difícil para tocar, vai mudar totalmente a "pegada" e não vai ter benefício algum em relação à afinação (pelo contrário, as cordas podem desafinar pela diferença de tensão na hora de digitar a nota), pois a tensão das cordas, que vai do nut à ponte vai ser a mesma qualquer que seja a altura da ponte; o que vai mudar é a tensão da ponte ao cordal (tailpiece stopbar) correndo o risco de arrebentar as cordas.

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


Bertola, Seiji:

Mestres: dá pra saber que madeira foi usada neste corpo de strato:

http://img119.imageshack.us/img119/3832/imagem0311hw.jpg

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Curly
Não sei não, pra mim tá parecendo com garapeira ou cedrinho.
Não tem como tirar uma foto do topo da madeira? tenta tirar em modo macro

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

Não tem como tirar uma foto do topo da madeira? tenta tirar em modo macro

vc está falando do lado de trás do corpo ??? modo macro: não sei exatamente como fazer isso, vou tentar tirar uma foto mais detalhada... grato aí Fábio !!!

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Curly
não é de trás não, é das pontas; da bunda ou da ponta dos chifres.
o modo macro é o da florzinha, possibilita foco mais próximo e se tiver zoom coloca no máximo e aproxima a máquina o quanto pudr conseguir focar.

Curly
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji

olha essa do topo, foi o melhor q eu consegui, não entendo mto de fotos, amanhã vou tentar fotografar com a luz do sol... um detalhe: essa madeira é mto pesada...

http://img203.imageshack.us/img203/8021/detalhe21ty.jpg

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


Curly
Tenta tirar da parte de baixo
A madeira eu ainda não sei, mas a foto tá ruim, hehehe; tem ainda um dedão do pé ne fundo, rs
Não esquece do modo macro que vc consegue aproximar mais; o topo é o RG da madeira

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


cordas de calibre maior gastam os trastes mais rapido?

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


seiji
vende normalmente (fora da guitarra) ponte edge ou aquela LO PRO EDGE???

e corpo em cedro + braço em marfim é muito diferente sonoramente falando de basswood + maple?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


paulgilbert
vende normalmente (fora da guitarra) ponte edge ou aquela LO PRO EDGE???
Pode até vender, mas deve sair com outros nomes; aqui no Brasil eu acho quase impossível de encontrar dessas em estado novo

e corpo em cedro + braço em marfim é muito diferente sonoramente falando de basswood + maple?
Muito ou pouco diferente vai depender do seu ouvido... isso é muito relativo; eu acho muito diferente mas isso não quer dizer que um é melho que outro.
O formato do corpo, comprimento do braço, madeira da escala e etc alteram o timbre também

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Extrapolation
Gasta pois vc precisa apertar com mais força, mas é pouca coisa... bom, depende do calibre, né!
As cordas lisas (half round e flat wound) gastam menos os trastes e escala

Berimbau Fender
Veterano
# mar/06 · Editado por: Berimbau Fender
· votar


alguem ajuda aqui por favor!

Como faço pra remover o nome escrito no headstock da minha guitarra?
existe algun produto especial para isto?

quero por um adesivo desses aqui... na minha Shelter Strato FST62.

removedor de tinta funciona? eu quero apagar o nome shelter e pôr o adesivo em cima e passar verniz.
se alguem puder me dar algumas dicas para que eu mesmo faça o trabalho eu agradeço!
sou um cara muito cuidadoso e paciente que gosto de eu mesmo fazer trabalhos manuais tipo este
valeu.

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


=/
seiji axo q a minha tagima custom mexida pra ficar = a do vai nao ta indo mt bem...
o bertola disse q nao eh bom por back box... mas queria por back box pq eh legal isso

e td mundo ta falando q o captador PAF PRO nao é tao legal...
axo q vo faze q nem o jason becker, que disse uma vez que captadores seymour duncan soa melhor na ponte e dimarzio no braço
dai já uso meu JB... só q o problema eh q ele eh preto, e nao vermelho...

xii to vendo que no fim das contas axo q vo guarda grana e pega uma JEM dakelas d 2500 usada...

paulgilbert
Veterano
# mar/06
· votar


Berimbau Fender
pq se nao pergunta pro cara do ML, ele com ctz explicara

Sparkle
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
É ruim deixar uma guitarra sem cordas por muito tempo?

joao 5murf
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
ola, eu tenho uma guitarra aria xl-dlx, e gostaria de saber como posso turbinar ela, e se ela é uma guitarra boa pra trocar os caps e investir. a foto dela ta aki abaixo:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=279

vlw

janick
Veterano
# mar/06
· votar


Bertola Cara, tu conhece o Pod XTL? Queria trazer um cabeçote da Peavey, O ValveKing dos USA, mas pelo peso dele e pelo transporte, ficou inviavel. Com 400 dolares, vc acha que compensa eu comprar um Pod XT e com a grana que sobrar quem sabe um Seymour JB?
[]'s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Galera,
Agora que eu ví este tópico de perguntas para mim. Nunca entrei nele.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/06
· votar


Berimbau Fender
Isso se chama falsificação, e é crime.
LeandroPanucci
Como ela já está pintada, faça o que vc disse mesmo, aplicando o spray nas bordas 1°, deixe um tempo e aplique no centro. Passe uma 5 demãos, deixe secar por uns 2 dias, depois dê um polimento com pasta abrasiva e politriz.
joao 5murf
Não conheço essa guitarra em especial, mas acho que uns captadores Spanich PAF e F5000 cairíam bem (tem as opções dos Cabrera e Malagoli Henry Ho).
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)