Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


zekabalawt
Bom, eu não sei dizer se esses captadores são Gibson, sorry!

chadox
Tá me parecendo problema de regulagem, não deve ser nada grave, mas é muito difícil de diagnosticar sem olhar e fazer alguns testes; o certo seria mesmo vc seguir o conselho do Renato Dell e levar á um luthier.
Pode ser corda mal colocada, regulagem de oitava, regulagem do nut muito alta, tensor desregulado, etc, etc e etc.

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
MUITO OBRIGADO.
Fico bastante aliviado por não ser nada grave hehe.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


chadox
por nada, mas quem pode falar com certeza se é grave ou não é o seu luthier.
abç

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


E aíu Man abração pra vcs, qual a "prufundida" padrão de um corpo da guita semi acustica?Valeu Abraço!!!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Bom dia!!!

Fábio Seiji
Cara, que presentão de grego o Marisco deu pra vc...rs
Não vai sobrar tempo nem pra respirar...rs
Parabéns meu camarada, tanto pela distinção no nick quanto pelo reconhecimento que todos nós temos em relação ao seu trabalho, seu conhecimento, sua paciência e principalmente sua humildade.
Valeu meu camarada!!!

Admin
Moderador
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Acho legal a iniciativa e fico até lisongeado de ter o meu nome ao lado do Bertola, mas eu acho que vai misturar os assuntos e no final vai ficar com centenas de páginas e vai fica difícil de consultar... eu acho...

Tb acho melhor deixar cada assunto em seu respectivo tópico. =)

Ponderem aí. =)

Marisco
Veterano
# fev/06
· votar


Admin
A idéia é criar um novo tópico, linkando as perguntas e respostas postadas aqui, separando-as por assunto. Tipo o que eu fiz neste tópico

Daí fica bem fácil pro pessoal pesquisar.

Mas vamos deixar o tópico evoluir um pouco mais.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


teuabreu
Padrão mesmo não existe, varia de acordo com alguns modelos e alguns fabricantes. Posso saber o motivo de vc querer a medida?

Penta_Blues
Pra mim até que tá tranquilo... por enquanto.
Eu acho que o pessoal tá aprendendo a usar a busca.
O braço da sua Finch tá praticamente finalizado. Vou ficar te devendo as fotos, pois tive que devolvar a cam que eu tinha arrumado emprestada... carnaval né, sabe como é =P
O Daniel vai conversar com o tio dele pra ver se ele consegue uma perua emprestada pra gente aproveitar e trazer umas pranchinhas de madeira.
Te ligo assim que a guitarra estiver montada e a gente combina de passear aí em pira pra gente fazer uma bagunça, rs.
Abraços

Sparkle
Veterano
# fev/06
· votar


Qual seria a diferença de uma floyd com trava de 41mm e uma com trava de 43mm?

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Ôpa!!! Já vou engordar os gatos pro churrasquinho então...rs
Valeu!!!

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Queria fazer blindagem na minha SX SST 62. Queria diminuir o chiado irritante que dá nela. Muitos já recomendaram, mais eu gostaria de perguntar a um Luthier, como proceder e se vale a pena...

teuabreu
Veterano
# fev/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Fábio Seiji

É para a compra de um case pela net, a minha é uma Crafter Feg ou Fng algo assim, aí queria comparar as medidas pra ver se bate, eu acho ela meio gordinha, hehe!Valeu!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Quando o trabalho que encomendei com o Seiji sair peço pra ele postar umas fotos aqui. Vai ficar bem diferente.

Al_Capone
Veterano
# fev/06
· votar


o que voces axao tas tagimas 740 ? as novas sao boas ? se nao for boa fale outra strato legla nessa faixa de preço

lobz
Veterano
# fev/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
voce que é do Rio, conhece algum luthier de confiança em Nova Friburgo/RJ?
valew

NoAlarms
Veterano
# fev/06
· votar


Tenho uma epiphone les paul standard e gostaria de saber (na opnião de vocês) qual a primeira mudança que eu deveria fazer nela, de modo que melhore meu som ? Captação? Tarracha ?

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Sparkle
Qual seria a diferença de uma floyd com trava de 41mm e uma com trava de 43mm?

Algumas guitarras como as Jackson Soloist tem a primeira casa mais larga, com mais espaço entre as cordas, porisso a Floyd tem um locker nut mais largo.

Penta_Blues
Puxa o Daniel é meio fresco pra comida; porisso tem que ser angorá, viu. hehe

Grimc
Blindar a guitarra não vai prejudicar, então todo o procedimento que possa melhorar, mesmo que não resolva todos os problemas, é recomendável; certo?
Para isso é só levar nuns luthiers para fazer orçamento.

teuabreu
Acho que FEG é acústica e não semi-acústica. o corpo é mais grosso mesmo pra ter mais projeção do som; eu acho que seria mais legal vc encomendar o case num lugar que faça sob medida.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Podeixá que eu tiro as fotos, mas só vou poder tirar as fotos depois do carnaval... estou sem câmera =S
De qualquer forma eu já tenho fotos do estado atual então é só fotografar o processo e do final mesmo.


Al_Capone
Infelizmente eu não conheço porisso não posso opinar... =P


NoAlarms
Pra melhorar o som primeiro vc precisa ver onde está ruim...

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: Luckas_Guitar
· votar


Fábio Seiji ou Bertola:

Qto é cobrado em média por um luthier pra reduzir a altura das cordas?
É q eu abaixei a altura dos carrinhos (acho q é esse o nome) na ponte mas começou a trastejar... há alguma maneira simples que eu mesmo possa estar fazendo?

Obrigado desde já.

Sparkle
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Então as stratos normais seria qual tipo de ponte?

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Luckas_Guitar
Se vc baixou e começou a trastejar é só levantar um pouquinho até parar.
Procura um meio termo.
Como eu não faço esse serviço não faço a menor idéia de quanto é cobrado, mas para saber de valores é melhor vc enviar um email ao Bertola.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji

Valeu!

Tem o endereço dele?

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Luckas_Guitar
mlbertola@hotmail.com

king_arthur
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
saquei.. valeu a dica! mas até la vou ter que tocar desplugada entao hehehe tem vezes que o ruído é bem chatinho

Grimc
Veterano
# fev/06
· votar


Eu gostaria de conhecer uma madeira brasileira semelhante ao Alder, Freijó ou Carvalho serve? É que quero fazer uma guitarra experimental, se ficar uma tonante, azar, eu já tenho guitarra, só uma experiência, e meu pai, além de habilidoso com madeiras, escultura, pintura e etc, já fez um banjo para mim... Talvz ele possa me ajudar...

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Grimc
Semelhante ao Alder??? Em que aspecto??? Depende do que vc chama de semelhante... do grau de semelhança. Para algumas pessoas madeira é tudo igual !!!
Freijó é muito bom pra construir corpo de guitarra e baixo elétricos; carvalho brasileiro também serve... é um pouco mais pesado e até serve pro braço também.
Já vi um contrabaixo acústico com o braço feito em louro-faia (parente do carvalho brasileiro) e tinha um som muito bom.

RaFaEl69
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
aew firmeza?
cara meus captadores são genericos e qdo eu ponho uma dirtorção e vo solar sai tudo embolado

qria saber c eu trocar colokar um captador de marca tipo da spanich vai melhorar mto? naum vai fikar embolando qdo eu usar uma distorção???

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


RaFaEl69
Olha, em geral, quando o som embola é problema de captacão (não necessariamente captadores); mas pode ser problema do seu distorcion também.
Os seus captadores são genéricos ou são ruins? Pois eu considero os Stellfner, Spanich e Malagoli genéricos, mas eles são bons.
Eu aconselho o seguinte: compra 1 captador (ou pega emprestado) e troca. Assim vc vai ter certeza se o problema são os captadores.
Se não for problema nos captadores tenta vender esse captador (ou devolve pro dono).
Ums coisinha; o som embola sem distorção????

janick
Veterano
# fev/06 · Editado por: janick
· votar


Opa Bertola & Seiji
Cara, Conhece Pod Xt(não o live) e Boss GT8. Podendo comprar Pod + Olp MM1(segunda guitarra, tipo reserva) ou GT8 apenas, o que vc me recomendaria?
[]'s

RaFaEl69
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
naum sem distorção naum fika di boa o som

meus captador qdo eu ponho a distorção e vo toca tipo uma base uns bicorde fika da hora o som naum fika tão zuado mais qdo eu vou solar nas cordas mais agudas ai fika horrivel embola tudo o som.

Obs:minha guita é uma memphis by tagima com microafinação.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)