Jimi Hendrix - Fire (Cover by Gasoline)

    Autor Mensagem
    Gasoline
    Veterano
    # fev/06


    Fazia um tempinho que eu não postava nada de som (e ainda não pude participar direito das últimas jams).

    Então resolvi chamar uns amigos* e rolar um som aqui.
    Como ficou legal, resolvemos gravar e mostrar.

    Postem ai o que acharam.

    Tentei fazer um timbre que lembrasse o dele. Pq acho o timbre dele no original dessa musica legal, mas não perfeito. Coloquei um Fuzz, e como sempre faço com fuzz, deixei o grave sobrando um pouquinho. E tem mais ganho que na gravação original, pq eu tenho tecnologia para isso. hehe.

    Comentem sobre o timbre também.




    *É uma BT... caso não tenham percebido.

    http://rapidshare.de/files/13391176/Fire_-_Hendrix_Cover.mp3.html

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ficou +/-

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    baixando...

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    baixndo (2)

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    não curti muito o timbre, não me agradou muito. Quanto a execução, acho que tu pode melhorar um pouco o teu vibrato e o teu bend, mas tirando isso, ficou legal.

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu acho o timbre dele (hendrix) perfeito nessa musica.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fabio Gravata 2
    cara, tem msn?
    djean_dj arroba hotmail.com

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    Cara, que BT é essa? com vocal??? Muito massa!!!
    Mandou bem na guitarra, timbre ta bem legal, só poderia tocar mais nervoso, tipo mais vibratos e tals...

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    22222 oirartnoc oa
    Que exatamente tu não curtiu ? Timbre, execução ? A escolha da música etc ?

    eeevee
    Que tu não gostou muito no timbre ? muito grave, muito médio ? Explica ai se possivel, hehe.
    Bends são a minha maldição. haha. Mas o vibrato eu acho que tá legal. Mas to tentar me focar nisso com certeza.

    Fabio Gravata 2
    Eu acho muito bom o timbre dele nessa música, mas acho que falta um pouco de ganho. Então tentei fazer isso, pegar o timbre dele (ou perto, pq o homem tinha pegada monstruosa) e adicionar mais ganho.

    Deji
    Legal a BT né ? Acho que é a música original sem as guitarras ou algo assim. Ou alguém recriou MUITO bem a original. Mas acho que é a música original.
    Valeu pelo comentário!
    Eu tentei passar mais fúria pra execução, mas sei lá, não ficou muito nervoso na gravação.. tenho que dar um jeito de melhorar mais isso.

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    ta gravando como? que guitarra e encordoamento vc usou?

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    eu achei o timbre um pouco "fechado", acho que dava pra deixar ele um pouco mais aberto.

    Simonhead
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    Muito bom. Eu já era fã dessa música com o grande Jimi Hendrix. Agora sou fã 2x por conta de sua performance. \o/

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Deji
    Gravando em Linha. Usei uma Charvel San Dimas (HSS) cap da ponte splitado 100% do tempo. Encordoamento .010 nesta guitarra (apesar que normalmente uso .009 mas esta guitarra não é minha (to negociando ainda, e gravei pra testar).

    eeevee
    Entendi. Eu até abri mais do que eu queria. Eu gosto do som meio fechadão e quebrado do Fuzz. Mas entendi o que tu quis dizer. Vou ver se de repente eu dou uma reequalizada hoje de noite.

    Simonhead
    Valeu!! \o/ Também sou fãzasso desta música (e de São Hendrix claro!)


    Mais opiniões ai!

    eeevee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    bom, isso de timbre é mais questão de gosto pessoal mesmo. E se reequalizar, posta aí preu ouvir!

    angus junior 2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pootz
    adoro essa musica

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    discola essa BT ai cara
    quero gravar fire tb

    Alex_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    Ôpa !
    Baixando... :o)
    \o/

    Alex_Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    Camarada, eu achei o timbre muito bom !!!
    Realmente existe uma pequena diferença entre a gravaçao original que, acredito que esteja justamento no ganho como vc. mesmo falou no seu post inicial.
    Quanto ao solo, só achei que faltou um pouco mais de bends e vibratos mais vigorosos como o "GOD" fazia... :o)

    Mas camarada, que BT legal essta heim ?
    Como conseguiu arrumar isso ?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Nossa, Backing Track muito louca \o/

    Curti a guitarra cara... o timbre na minha opinião sobrou um tiquito de ganho, e eu abriria um pouco mais o tone do fuzz pra não ficar tão entupidão de graves, mas mesmo assim tá legal, eu curti ;)

    Gostei da execução, talvez um pouquinho mais de vibratos no final de alguns bends tivessem deixado ela mais "nervosa"

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Alex_Guitar
    Valeu cara! Que bom que tu curtiu. Achei a BT perdida pela internet. Tenho ela faz tempo no meu hdd...

    paulgilbert
    Tenho a BT só em casa, Se eu conseguir acessar hoje de noite de casa eu subo ela.
    E comenta ai a gravação...


    angus junior 2
    Somos 2. Hehe, Depois se puder, comenta a gravação.

    eeevee
    Com certeza. Mas eu to sempre mexendo em equalização que é pra aprender mesmo. Mas acho que eu consegui mesclar legal até a BT e as guitarras.

    JoeCruzGuitar
    A BT fez mais sucesso que minha gravação, haha. Cara, o tone tá bem aberto até, é que o baixo empurra os graves mesmo (e eu gosto de fuzz mais fechado, também). E quanto ao ganho, tava em 30% eu acho, coisa assim. Imagina se eu subisse pra uns 70 o que ia sobrar, haha. Não sou expert em fuzz, usei muito pouco.

    Valeu pelo comentário!!


    Agora..
    melhorar um pouco o teu vibrato e o teu bend
    mais nervoso, tipo mais vibratos e tals...
    que faltou um pouco mais de bends e vibratos mais vigorosos
    pouquinho mais de vibratos no final de alguns bends
    Estou percebendo um padrão aqui... hehehe.

    U1000D
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vc nao opinou no meu nao vou opinar no seu

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    U1000D
    Devo não ter visto o tópico, eu tento comentar praticamente todos os sons que postam aqui.
    Mas, é um direito teu não ouvir.. sem problemas.

    Extrapolation
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu to achando muito massa ler o q vem escrito debaixo do nick dos magrao hahahahha

    baixando

    Extrapolation
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    uau, do caralho a bt cara, me manda ela (nicevestruz @ hotmail.com)
    é a gravaçao original sim, a bateria é com certeza, ainda mais depois q o negao começou a cantar

    tua execução:
    foi muito comportada, tipo, tu tava preocupado em nao bater em alguma corda q nao era pra soar... nao tirasse os acordes direito tb, e o ritmo nao tá bom tb

    só soltar mais a mao direita, deixa ela fluir, ela parece facil de tocar, mas nao é bem assim nao, tem q ter ritmo

    o timbre tb nao gostei, tinha q ter menos ganho ou ser mais agressiva (como no woodstock)

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Extrapolation
    Não te agradei em nada pelo jeito, hein ?

    Bom, acontece.


    Esqueci de gravar a BT num cd para trazer aqui pro serviço para poder upar ela, segunda eu devo trazer, e ai passo para todos que quiserem.

    Valeu pelo comentário.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    pow to loco pra ouvir mas to sem som aqui =/
    vou baixar e gravar pra ouvir em casa, depois eu posto aqui...
    vlw

    Extrapolation
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    Não te agradei em nada pelo jeito, hein ?
    heheh q isso cara, é q eu so viciado em jimi, praticamente aprendi a tocar com ele, entao eu so chato mesmo hehe decorei muitas musicas dele, até o baixo, a bateria e os efeitos q ele usa (q eram passar na frente do cubo, raspar o cotovelo na escala...)

    mas claro q tu me agrado, tocando essa musica já é tudo de bom

    abraço

    ledpage
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ficou bom, mas faltou um pouco de empolgação na hora de tocar

    Josh_Home
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Velho, na boa... o timbre tá 1000 anos longe do Hendrix... tocou certinho mas tá sem dinâmica... tipo, seguindo a música e mais nada... faltou feeling. Mesmo assim valeu por tocar Hendrix.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jimi Hendrix - Fire (Cover by Gasoline)