Inspiração

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # nov/02


    queria saber...
    dá onde vcs tiram inspiração pra compor??
    talvez alguém me ajude...
    valeu.

    presunto
    # nov/02


    cara, tire de seu dia a dia, se vc viu uma mina mo gata na rua esses dias, sei la, ela tinha os olhos szuis, faça musica sobre olho dela, por exemplo "blue ayes".... ou faça sobre algo que acontesseu no dia, solta o verbo e fala mal das coisas......

    + pra compro sons, vai do seu estado de espirito, da letra q vc tem..... e tal...... mais tira de seu dia a dia....

    Slash_BH
    # nov/02


    pô kra

    as vezes eu to de bobeira no meu quarto e vem uma melodia na minha cabeça, aí é só começar a escrever sobre qualquer coisa, procuro não me preocupar muito com a letra no começo, tento colocar em papel a melodia(q é a parte principal da música), depois vou aperfeiçoando ou até mudando a letra...

    e não se esqueça q as primeiras músicas sempre saiem ruins, não pense q sua primeira música vai ser um "sweet child o' mine", e nem uma "stairway to heaven", mas com força de vontade agente chega lá...(pelo menos espero q sim...hehehehehe)

    Slash_Taubaté
    # nov/02


    puta véio, é fóda, eu faço aulas de guitarra a 8 meses, toco baixo e violão, eu as fezes tô pensando na minha mina, dai eu lembro de algumas musicas do GN'R e me inspiro nisso, sei lá quando é para aparecer a composição aparece, vc num pode ficar sentado numa mesa tomando wiske e fumando um cigarro pensando na musica!

    Alberto
    # nov/02


    Cara eu sou vocal e guitarra da minha banda.
    Tenho 15 letras feitas.

    No caso das letras gerlamente(nem sempre) eu faço quando eu estou de mau-humor geralmente quando eu brigo com a minha namorada Bruna(minha inspiração). Então as letras saem da mais variadas formas ou músicas romanticas ou músicas com criticas a sociedade ou de uma forma de melhorar o mundo.

    Sei-la minhas letras são na maioria amargas, depressivas, raivosa e romanticas(não necessariamente nessa ordem), eu pego coisas do dia a dia para fazer criticas a sociedade ou protestos, pego a situação do país e do mundo para fazer letras sobre o mundo e o perigo de guerras e muitas outras criticas, e quando eu brigo com minha namorada geralmente eu faço letras que falam de palavras que a gente fala sem pensar e depois se arrepende ou de coisas que deveria ter feito para a briga não acontecer. Quem pensa que eu brigo com minha namorada sempre está enganado pois uma 3 músicas eu fiz pensando em tudo que ela é de bem pra mim outras 3 e fiz como resultados de briga e o resto foi por estar com raiva de algumas coisas.

    E eu penso uma coisa: As letras tem que ser um poema uma coisa que vc está sentindo que vem de lá do coração, ou seja vc tem que sentir a letra e isso vc não aprende na escola.

    Geralmente a música eu fasso em cima da letra, se quero uma música agressiva coloque distorções e riffs pesados, se quero uma coisa mais romantica geralmente coloco acordes em arpejo e coisas mais calmas.

    Não sei explicar direito mas eu acho que tanto a música quanto a letra vc que sentir do seu coração, mas aí vai uma dica a letra vc não tem teoria para criar, mas a melodia sim então vc pode pegar um pouco da teoria aprendida e aplicar com o sentimento.

    Mas não esqueçam do sentimento isso o que vale, eu geralmente componho quando estou irritado e nervoso. Porém cada um tem seu estilo. Por isso o rock existe tantos generos.

    Não consegui espor muito bem minhas idéias mas accho que dá pra ajudar.

    luisfree
    # nov/02


    se for assim igual vc disse é fácil, é só brigar com a minha namorada q sai uma música...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inspiração