Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Deji

AuHAuahuaha
Ainda bem q o almoço ta ai pq agora me deu fome auhauhaha

Fábio Seiji
danielcastelli
O Paul podia adota o FCC intero neh? Nao ia custa nda pra ele..soh distribui algumas guitarrinhas..tipo uma Mark Tremonti ou um Santana Signature pra mim auhauhuauha

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


diwillo
Voce no maximo pode ser neto dele... =/
Eu cheguei primeiro e filho tem preferencia... ^^

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


danielcastelli

Da nda...os vô sempre curte mais os netos! AuhAUUah

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


diwillo
Reflexão do Paul Reed despois que ele abre a porta e vê o pessoal do FCC gritando "PAPAI !!!!":

"putaqueopariu, eu sabia que não devia ter misturado sexo, drogas e rock'nroll naquela festança brasileña nos seventies"

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


AUhauHUAUAuAuhauha

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
hUEHuihIEhjuIEihjIHEhIHIuJHEuihjUIEHuiAE
Depois:
"E pensar que o bichinho aqui não sobe mais..."

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


danielcastelli
diwillo
hehehe;
Caramba desvirtuamo o tópico do kurski, rs.

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


danielcastelli
Fábio Seiji
HAOUhOUAHouahOUahOUAHaoHAOuaHAOUhOaHoauHAOUhaO

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Ops... então... como eu dizia.
As Fender tem uma construção padronizada que prima pelo vintageismo e bla bla bla... ^^

(Credo, inventei e falei merda)

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Realmente esse tópíco aki tá diferente....uns viajando, outros discutindo elegantemente...tá legal de se ler ele...uoahuahOUahUOHOUAHHAHaH

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


danielcastelli
o kurki criou o tópico e logo em seguida abandou, hahaha
imagina a cara dele...

colocando a mão no rosto: "tsc, tsc..."

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


SK8Boy
Discutir elegantemente é o pior... :p
Tem que esculachar mesmo. ^^

Boost3r
Veterano
# fev/06
· votar


SK8Boy
1-Gibson(nem tanto pelo som, mas realmente axo q é mais elaborada a construção dela)
Mermão, vai discutir construção de skate(ou "carrinho" como vocês maloqueiros falam).

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Boost3r
????????????

Alan_Domingues
Veterano
# fev/06
· votar


E ainda tem mais. Hoje em dia nem me ligo mais em marca, testo tudo, o que me agrada eu estou pegando. E o equipo que se enquadrar na minha tambem.

A pouco tempo em um show fui com meu Meteoro (hoje toco plugando meu rack direto no DI e uso ear para retorno no trabalho) ae o cara já veio esculachando meu amp para o patrão, "porra não quer comparar né ? Isso é um Meteoro não é um Fender". Beleza, concordei com ele e falei que quem dera se fosse um outro amp melhor, porem é o que eu pude comprar e o qual se encaixou no meu setup. Aqui no RJ mesmo, eu que comecei a tocar com Vulcano em shows de Heavy Metal e hoje vira e mexe vejo um nos shows. É um amp que aguenta tranco, não zela em qualidade mais é satisfatório. E nem ligo se é de marca ruim e brasileira. Idem para guitarras, testei uma OLP achei uma puta guitarra e comprei. Quem estiver afim de ouvir eu posto link dos testes que fiz aqui em casa gravando direto e gravando com mic (não muito bom).

SK8Boy
Veterano
# fev/06
· votar


Boost3r
HAHAHAHAHAHAHA...
"HUM RATÁTÁ, HUM RATÁTÁ...DOIS RATATÁ DOIS RATATÁ..."
Sabia que um dia conseguiria enganar algum trouxa que tem preconceitos e julga os outros sem saber...pra sua ciênscia, eu nunca andei de skate, nem pretendo, apesar de ñ ter nada contra tbm; só coloquei esse nick de curtição msm, pra panhar babacas como vc que fazem julgamentos sem conhecer, falow manézão?
HAHAHAHAHAHAHAHA...

fgr
Veterano
# fev/06
· votar


Falar em comparação eh foda ainda mais generalizando...
Tem Gibsons boas, fender boas e Ibanes boa tb mas nenhuma melhor de todas...

Tipo...
Como tocaria as musicas do Steve Vai em uma Gibson, já que a maioria por padrão não tem floyd rose? Nesse caso a melhor escolha são as Ibanez que tem putas pontes nas guitarras.

Se vc chegar pro Zakk Wylde ele não vai dizer que Fender eh a melhor guitarra, vai dizer que eh a Gibson!
Hendrix já achava as Fenders...

E se tu analizar bem, até uma tagima Zero se sai melhor que alguns modelos Fender e Gibson..

Eh questão de gosto mesmo...

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


E se tu analizar bem, até uma tagima Zero se sai melhor que alguns modelos Fender e Gibson

AI! Essa doeu!

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Master John
Dependendo do uso, é a pura verdade.
Dói, mas é verdade. :(

Manticore
Veterano
# fev/06
· votar


IBANEZ COMANDA

Kursk
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
danielcastelli
o kurki criou o tópico e logo em seguida abandou, hahaha
imagina a cara dele...

colocando a mão no rosto: "tsc, tsc..."


hehehe, eu estava acessando pouco
e continua a dúvida: uma guitarrra de corpo basswood igualzinha a do Vai vale 9000 pratas ou a gente já está pagando pela grife Ibanez-VAI?

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Kursk
É uma coisa que eu sinceramente não sei e nem paro pra pensar nisso porque eu sei que nunca vou achar a resposta, rs.
Será que o biquini da Luma de Oliveira vale 14 mil? Eu não sei, eu não pagaria mesmo se tivesse grana, mas se tem gente que paga...

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Kursk
Basswood é ruim? Se fosse a Ibanez nao usaria em signatures do Vai e do Satriani... e a Musicman nao usaria na signature do Petrucci... e tantos outros que usam.
Não é porque é caro que tem que ser de mogno. Um basswood selecionado é tão bom quanto, ou melhor dependendo da aplicação. É muito relativo. :)

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


danielcastelli
Vc tem razão, mas eu entendo o ponto de vista do Kursk; o basswood, para algumas pessoas, tem um caráter de madeira vulgar como o marupá.

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Entendo... mas é também porque basswood é extremamente comum cmo o rosewood (certo?).
Poucas guitarras hoje em dia são de mogno devido a exploração probida. Só as Les Paul e algumas outras desse tipo.

Mas veja só. Eu estou vendendo minha Les Paul Standard de mogno pra comprar uma Ibanez RG1570 Prestige de... basswood. Questão de uso.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


danielcastelli
rosewood é muito comum em escalas de guitarras e baixos, mas é considerada uma madeira muito nobre, mais até que o mogno; inclusive o preço dela é muito maior.
é uma madeira bastante rara e muito valorizada lá no exetrior.
eu sinceramente acho que nos EUA tem mais mogno que aqui =S

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji

Q aconteceria c fizessem uma guita intera de Rosewood??
(ta pergunta idiota..pq ela eh usada nas esalcas neh..mas bateu a curiosidade auhauha)

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Serio?!
Jurava que era ao contrario... :)
Jacarandá não me parece ser mto rara.

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Tem um lance do timbre menos gordo do basswood em relação ao mogno, mas isso o Seiji pode dizer melhor.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


diwillo
Q aconteceria c fizessem uma guita intera de Rosewood??

Seria preso... brincadeira; esse é um dos meus futuros projetos, uma guitarra com corpo e braçem jacarandá e escala de outra madeira mais dura. Alguns poderiam dizer que ficaria muito pesada e realmente o jacarandá pesa bastante, mas vou fazer escavada pra aliviar um pouco do peso.
Jacarandá é raríssimo e um de boa qualidade é mais ainda! Muito mais raro e caro que o mogno.

Master John
Bom, eu sou meio contra esse negócio de madeira com timbre mais agudo ou grave, mais brilhante ou mais encorpado, eu acho muito relativo e subjetivo, pois depende do estado da peça e suas dimensões além disso as madeiras apresentam um timbre que não se resume apenas à sua fundamental, mas precisa levar em consideração o ataque, sustentação, vibração, oscilação, caimento, formantis e etc; além disso o formato influencia no timbre também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez já atingiu o nível das gibson/fender?