Pedaleira para o Guitar Rig...

    Autor Mensagem
    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/06


    quanto ta custando apenas esse pedal ae (não o software):
    http://www.musicamania.com.br/ni/pedaleira.jpg
    ???

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Danilo Sato

    Cara, só vende o jogo completo: pedaleira + programa.

    Infelizmente, nunca vi para vender aki no Brasil

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    nao tem outras "genéricas"???

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Danilo Sato

    acho que qualquer controladora midi pode funcionar - é só vc regular.

    o midi funciona de forma linear, quero dizer: o funconamento de todos os aparelhos conectados em midi, seguem ao mesmo princípio.

    testa aí e vê no que dá
    abraço

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    controladora midi??????

    Gambá do Rock
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Danilo Sato

    Cara, esse pedal do Guitar Rig que vc quer não passa de uma controladora midi, assim como a FCB-1010 da Behringer. Porém, não pense que ligando uma FCB1010 no CPU, vc terá todas as funções devidamente distribuídas pela pedaleira. Vc terá que configurar pq são equipamentos de fabricantes diferentes mas essa configuração é possível!!!!

    Basta vc conhecer as especificações da FCB1010 e os endereçamentos do software Guitar Rig.

    Com um pouco de estudo dos equipos vc consegue tranquilamente.

    Eu tenho o Guitar Rig instalado aki e gosto bastante do programa. Não tenho essa pedaleira de "tempo real" mas para mim não faz falta mesmo. Se eu quiser colocar efeitos diferentes, edito depois de gravados os sons e isso me rende uma brincadeira e aprendizado a mais.

    Na verdade, essa pedaleira do Guitar Rig foi criada para quem deseja tocar ao vivo com o programa. Ou até para estúdios de gravação, para facilitar o processo e talz. Se vc vai só ficar brincando em casa mesmo, não precisa dessa pedaleira. Seria um dinheiro gasto à toa por um preciosismo.

    Creio eu que tem muito mais "vibe" vc tocar ao vivo com sua guitarra, amplificador e pedais (ou pedaleira) e não com um computador.

    Bem, mas aí vai de cada um mesmo...

    Boa sorte e abraço.

    fui

    Danilo Sato
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    blz...

    é que tipo a pedaleira (pra computador), pra mim, seria mais para os efeitos WHA, WHAMMY, VOLUME etc...


    Creio eu que tem muito mais "vibe" vc tocar ao vivo com sua guitarra, amplificador e pedais (ou pedaleira) e não com um computador.

    Aí sim!!!

    HOLDENGOLD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    "Creio eu que tem muito mais "vibe" vc tocar ao vivo com sua guitarra, amplificador e pedais (ou pedaleira) e não com um computador."

    Um computador bom (aliado a um controlador, seja de qualquer natureza, e uma placa de som de qualidade) proporciona sem dúvida um som de alta qualidade.

    Não sei se quando falam de "vibe" do pedais, se referem a pedais analógicos de alta qualidade. Nunca tive a oportunidade de ter um porrada desses na minha frente pra montar e brincar. O preço não é um bom aliado nessas horas. Mesmo se tivesse tal oportunidade não teria ouvido (acredito eu) para reclamar do sistema digital que eu conheço.

    Agora as pedaleiras digitais que existem em geral, concerteza não oferecem "vibe" maior do que o que se pode atingir com um bom computador e uma boa placa de som. Aliás elas não passam de computadores bem porcarias.

    A versatilidade de um computador é a grande vantagem. Você pode introduzir novos sons sem limitações... plugins de diversas naturezas podem ser acoplados... sem ter que gastar um dinheirão para obter uma sonoridade comprando um pedal específico...

    Agora um bom amplificador, é outro assunto. Ele é quem vai dar fidelidade a sonoridade da coisa. E em relação a guitarra e captadores não precisa nem falar.

    Hoje, pelas atuais circunstâncias, vejo o computador como ferramenta útil, eficiente e versátil, podendo ser utilizado para tocar guitarra aonde for... ao vivo, em casa, no estudio ou no telhado... E a "vibe", o computador não rouba não! isso é preconceito.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    HOLDENGOLD
    Eu não consigo entender esse povo que adora pedaleira mas não gosta de programas tipo GR. Se botarem o GR numa pedaleira todo mundo vai pagar pau, com certeza, mesmo sendo bem mais complicado e com menos parametros que a versão de PC. O dia que eu tiver dinheiro eu compro um pc decente.

    Thyagw
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu vi na net uma vez
    Um kra que fez um footswitch pra Guitar Rig
    Com akeles teclados numericos pra notebook
    Ele ligava por USB

    juniodalo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sente só esta!!!!!
    E aí galera está aí uma solução muito boa pra usar no guitar rig!
    Espero que aproveitem!!!
    segue o link:
    http://www.scribd.com/doc/13108431/Tutorial-Pedal-USB-Para-Trocar-Efei tos-No-GuitarRig

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Danilo Sato
    Procure no Yotube uma série de vídeos da pedaleira controladora MIDI da Behringer usada com o Guitar Rig 3. Inclusive eu postei um tempo atrás aqui no FCC esta série de vídeos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Danilo Sato
    Deleite-se: http://www.youtube.com/watch?v=sP8CZ7tXTCw&feature=PlayList&p=0F848F7B D35C284B&index=0&playnext=1

    silva junior
    Veterano
    # out/11
    · votar


    neste video apresento pedaleira que criei
    para controlar o guitar rig e amplitube com pedal de expressao
    http://www.youtube.com/watch?v=mqGTBhs6avk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para o Guitar Rig...