Comprei um POD 2.0 e ...

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06


Na loja funcionou q foi uma maravilha... testei ele com uma gibson special e um Marshall AVT (alguma coisa), por pelo menos uns 45 minutos.

Tirei uns puta timbres do POD, bem melhores dos que o que eu tirava com o V-Amp2, muito mais definição e tudo mais.

E não é que em casa o bichin não rendeu... :(

Testei no PC e no meu amp, e em ambos achei q o rendimento dele ficou abaixo do que eu conseguia com o Vamp, engraçado não eh (??)

Agora to na duvida se o lance é por causa da guitarra, pois estou testando com uma strato, e lembro-me que o V-Amp também não timbrava TÃO bem pro meu gosto com ela.

A outra guitarra, a Peavey esta no conserto, portanto deve demorar mais uns 15 dias até ela chegar, ae vai dar pra sacar bem se valeu a pena a troca.

Todas as musicas q postei aqui, inclusive as JAM´s foram gravadas com essa Peavey, q tem humbuckers bem fortinhos.

Espero q funcione bem com a Peavey, assim como funcionava bem com o Vamp, pra eu não me arrepender ;)

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
qual é teu amp?

lobz
Veterano
# fev/06
· votar


cara as vesez é uma questão de regulagem...voce pego o pod a poucos dias?

Rifferman
Veterano
# fev/06
· votar


é sim um otimo equipamento, se bem regulado.........
tenha calma, leia o manual, instale o software, compre um cabo midi (no mercado livre vc axa facil) e o regule pelo PC......
no PC vc tem mto mais sensibilidade dos controles e acesso a parametros q naum tem fora do programa...........

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
tenho quase certeza q eh o seu ampli, e o pod foi feito pra ligar em linha naum no input do ampli, c naum for isso deve ser a regulagem ou a guitarra

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


opa...meu amp é um Laney LC50 II Valvulado.

Na verdade a idéia não é usar nele, o Vamp eu tambem não usava... vou usar só pra gravacoes no PC, como fazia com o Vamp.

Vou fuçar melhor nele pra ver se timbro bem, o engraçado é q na loja foi plug & play, não mechemos em nada na configuração e já conseguimos tirar um puta timbre do aparelho.

Minow
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
oooooia!
eu tenho um LC15R =(
mas eu gosto dele =)

o que vc nao curtiu no som dele? cá entre nós, o seu amp é muito melhor do que o da loja né... então só pode ser da guitarra... não que a sua seja pior, mas é bem diferente né... tenta mudar a equalizaçao dos patches... ou entao cria eles do jeito que te agrada =)

LeandroP
Moderador
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

Quantos bits tem o POD???

O V-Amp 2 tem 24 bits

Curly
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

esses simuladores digitais variam muito conforme o setup, no final é uma questão de ajuste dos parâmetros, em especial a simulação de caixas... o 2.0 é um ótimo equipamento, gosto de equipamentos mais antigos, não tenho o POD mas tenho este que é bem parecido e foi a mesma coisa, tive que ajustar os patchs...

JB_
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
ve se no pod tem algum controle pra vc escolhe o tipo de saida, no vamp, gt6, gt8 tem uma opcao q vc seleciona o OUTPUT (line, Stack amp, Combo Amp etc..) q pra um ampli fica uma maravilha q qdo vc liga em outro fica horrivel, naum sei c o pod tem isso

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
O V-Amp 2 tem 24 bits

Imagino q seja a mesma coisa, procurei no manual dele e nao encontrei esse tipo de info.

Curly
esses simuladores digitais variam muito conforme o setup, no final é uma questão de ajuste dos parâmetros,

To achando q a grande diferenca realmente é ter testado com gibson na loja (humbuckers) e estar testando com strato/single coils na minha casa.


Minow
eu tenho um LC15R =(
mas eu gosto dele =)

o que vc nao curtiu no som dele?


Minow, se vc se referiu ao ampli, não tenho nenhum problema com ele, o amp fala bem demais ;) !!! O lance foi o pod q não casou tão bem no Laney quanto no ampli q estava na loja (Marshall AVT)

JB_
ve se no pod tem algum controle pra vc escolhe o tipo de saida

Pelo que fucei aqui, ele tem um seletor para DIRECT ou AMP... usando Direct ele ativa equalizacao, simulacao de caixas e tudo mais q tem direito... usando AMP ele desabilita a equalizacao, e parece q tb a simulacao de caixas, já q quem vai fazer o papel é o amp de verdade.

Testei dos dois jeitos, mas em nenhum deles cheguei perto do timbre q consegui na loja hehehe puta q los parile

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Vou arrumar uma guita com humbuckers e vou virar esse POD do avesso pra tirar o timbre q tirei na loja.

Amanhã comento os resultados, tenho 99.99% de certeza q é só questão de aprender a regular melhor ele ;)

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

fica frio cara q com uma wolfgang tudo muda auhauhahahahaha

angus junior 2
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
eae?

danilomagacho
Veterano
# fev/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


JoeCruzGuitar: Se quiser eu te empresto minha guitar... ela tem um X2N da Dimarzio.. por falta de potência não vai ser... hauhaaaa

Sinceramente segue minha opnião:

Em qualidade do equipamento (fabricação, acabamento, componentes, etc...) o POD é melhor sem dúvida, daí a diferença de preço.

No timbre, é questão de gosto pessoal... se vc curte marshall, timbres rasgados, usa o POD... se gosta de timbres encorpados, tip Mesa Boogie, compra o VAMP.

Eu particularmente prefiro o VAMP.

cao fofo
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
o seu pod e diferente do meu, mas o meu quando eu gravo em usb eu tenho q q clicar em system tune e colocar na opçao direct studio, o ideal e vc colocar o volume no maximo mas o volume do out put bem baixo pq e o q vc vai ouvir no amp, depois e so escolher a simulaçao e brincar, ja cheguei a gravar quase todas as simulaçoes pra ver o resultado, achei ela melhor pra gravaçao do q pra mim tocar no meu amp, ainda nao configurei certo pra sai um timbre legal no amp, e pq ainda nao aprendi a tirar a simulaçao das caixas

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


angus junior 2
ainda não tive tempo de testar, mas ja descolei uma guita com humb´s ;)

danilomagacho

Cara, eu estava tirando timbres muito bons com o VAmp, se os timbres na linha Marshall melhorarem com o POD, ae vai ficar duka

cao fofo
Vc tem razao cara, vi no manual o lance do direct studio e a questao de deixar o volume no maximo... pelo q entendi ele no maximo elimina ruidos... vai enteder hehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Galera :( !!!

O q comprei eh o modelo pedaleira... xt live e não pod 2.0... me confundi com a nomenclatura no manual e no site da line6.

Agora q saquei q existe o modelo "feijão" 2.0 e o XT.

Catei no formato pedaleira por ser mais pratico, to voltando tocar em banda e comprei ja pensando em usar ela ao vivo.

cao fofo
Veterano
# fev/06
· votar


vc pegou a melhor q tem, pra mim gravar eu uso o adobe audition, ligado em usb, as vezes na gravaçao ele estala o som, mas depois de uns 5 minutos para ( eu falo q sao as valvulas aqueçendo heheheh ) mas e pratico cara, se vc comprou so pra gravaçao vc ta feito, liga em usb mesmo e coloca na opçao de studio e pronto, posta alguma coisa gravada ai depois

U1000D
Veterano
# fev/06
· votar


as vezes a acústica da loja é melhor q a do lugar onde vc toca... mude o amp de lugar... talvez seja isso... se ñ for.. daqui um tempo vc aprende a mecher no aparelho.. tenho uma digitech faz anos e até hoje aprendo truques de regulagem com ela.

Curly
Veterano
# fev/06 · Editado por: Curly
· votar


JoeCruzGuitar

O q comprei eh o modelo pedaleira... xt live e não pod 2.0...

vixi, então não tem erro, sonzeira absoluta !!! cheque as gravações do uhruhbuh...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


cao fofo
U1000D
Curly

opa 6 tem toda razao... preciso de mais uns 2 meses até aprender fucar bem nela...

é q o VAmp eu já tinha virado do avesso, conhecia todas as funções sem nem precisar olhar pro aparelho.

vamo nessa, daqui a pouco posto umas gravacoes novas usando o POD, vai ser legal até pra comparar com as gravacoes q eu vinha fazendo com o vamp

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


Tamo esperando ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


diogocv
Tamo esperando ;)

hehehe...óia a pressão

Devo gravar umas duas pelo menos durante essa semana... to com umas BT´s do Satriani bem loucas aqui

danielcastelli
Veterano
# fev/06
· votar


PANUCCI VOLTOU?!?! O_o

(Eu tava viajando essa semana)

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

heauehuhaeueahuea, to mto afim de ouvir o som do pretinho =)

Pagasse qto nele?

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


diogocv
2 conto em suaves 10 prestacoes :)

nettoroses
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
ow aparece la no tributo

diogocv
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

aeheauehuehuehueh

Aqui é um assalto. Se qualquer dia eu for pros EUA eu trago uma dessas. Custa só 399 doletas, isso n dá nem 100 reais aeeahaeuahueah

Mas em 10 prestações fica mais leve pra pagar =)

lobz
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
tbm tenho uma xt live, voce ja ligou ela no pc? pois não to conseuindo ligar a minha, os programas da line 6 (line 6 edit e line6 monkey) dizem que não tem nada conectado no pc, ja fiz de tudo e nada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um POD 2.0 e ...