triades e tetratriades!

    Autor Mensagem
    Guitaguerreiro
    # nov/02


    ae galera eu faço aula a alguns meses, e toco a 2 anos autodidata, e se alguem aki toca autodedata , faça aula pq a evolução é muito visivel
    mas voltando ao assunto, eu nas proximas aulas vou ver como aplicar escalas para o solo
    mas tenho duvida e, como sou curioso gostaria de saber, por exemplo , eu treino bastante triade e tetratriade, em cima de desenhos(tabs) na escala pentatonica menor de A
    eu so vou usar a pentatonica de A em musicas com tom de A?

    as triades servem para solos? como vou aplicar? atraves de triades e tetratriades?
    abraco espero resposta

    Guitaguerreiro
    # nov/02


    po galera ninguem manja disso?

    Digao
    # nov/02


    Numa musica com tom em Lamaior vc vai ter o campo harmonico de La maior, e frufrus (emprestimo modal, cromatismo, etc...). E quanto triades e tetrades geralmente e usado em arpejos ou tapping. Mas as possibilidades sao muitas...

    boka
    # nov/02


    c vc for por esse conceito basicao mesmo.. a penta menor de la vc usa em C.. q eh relativo de Am...
    a nao ser uma coisa q se xama Intencao Blues... onde por exemplo.. num blues em A... (A-D-E.. por exemplo) vc usa a penta de A menor mesmo.. q da um som bem caracteristico do blues...

    boka
    # nov/02


    c vc for por esse conceito basicao mesmo.. a penta menor de la vc usa em C.. q eh relativo de Am...
    a nao ser uma coisa q se xama Intencao Blues... onde por exemplo.. num blues em A... (A-D-E.. por exemplo) vc usa a penta de A menor mesmo.. q da um som bem caracteristico do blues...

    guitarrista
    # nov/02


    po rapazeada vcs falaram falaram e nao responderam nada
    pro cara
    ta loco em

    Digao
    # nov/02


    Entao vou ser direto.

    1º Vc pode usar a penta de Am em outros tons tambem.

    2º As triades e tetrades servem para solo sim. Geralmente sao aplicadas em arpejos ou tapping (mas nao so pra isso).

    Guitaguerreiro
    # nov/02


    valeu digao nao liga pra esse guitarrista para o q ele falo nao
    valeu
    mas entao como vou saber qando vou usar tipo a musica é em C , quais as escalas q eu vou usar para tocar ela?
    só a d C ou outras tb?

    Digao
    # nov/02


    Qualquer uma do campo harmonico de Do: C, Dm, Em, F, G, Am, Bm5-. E variacoes das mesmas.
    Veja que eu coloquei os acordes do campo harmonico, que tb sao as escalas(ou vice-versa), acorde Dm tem a escala de Re menor (mas nao e o menor natural e o Dorico), procure o topico modos gregos que la esplica eles...

    Digao
    # nov/02


    Nossa fiquei analfabeto, "esplica" nao explica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a triades e tetratriades!