Não consigo tocar rápido

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Na boa...pega um roteiro de estudo para velocidade/resistencia e fica 1 mes repetindo as coisas...tipo..no primeiro dia vc faz o exercicio 1,...no segundo dia vc faz o 1 e o 2..e assim por diante...

IMPOSSIVEL VC NÃO FICAR RAPIDO FAZENDO ISSO.

lógico...num vai ser na velocidade da luz mas vai ser mais rapido que vc tocava 1 mes atras...e o melhor é a resistencia...eu pelo menos sou daqueles que faz uns exercicios longos e ja fica cansado..braço doendo e tal...e fazer isso ajuda bastante

Fernando de almeida
Veterano
# abr/07
· votar


Só para deixar o peesoal avisado ...

Faz um pouco mais de 1 ano que postei esse tópico ...

Segui os exercícios indicados pelo pessoal aqui e melhorei bastante no quesito velocidade (ainda não estou igual ao Malmsteen). Como eu trabalho e faço faculdade, estudo guitarra no tempo que me sobra. Se eu tivasse mais tempo, com certeza eu estaria melhor.
A mão direita melhorou com os exercícios que o pessoal passou ...

Abr.

Headstock invertido
Veterano
# abr/07
· votar


ENGRAÇADO, EU TAMBÈM NÃO CONSIGO!!!!!

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


err, bem, eu faço exercícios o mais controlado e rápido que posso, antes eu não conseguia passar de colcheia, hoje eu já chego em semicolcheia, e dependendo do exercício eu já to em fusas, mas agora to tentando botar isso pra solo, to tentando executar um solo que tem variações rítmicas bem perceptíveis e um momento em fusa e tal.. ;P

pianoid
Veterano
# abr/07
· votar


pratique, pratique, pratique...

Fernando de almeida
Veterano
# abr/07
· votar


Headstock invertido
ENGRAÇADO, EU TAMBÈM NÃO CONSIGO!!!!!
Kara eu já to conseguindo...

Mega
err, bem, eu faço exercícios o mais controlado e rápido que posso, antes eu não conseguia passar de colcheia, hoje eu já chego em semicolcheia, e dependendo do exercício eu já to em fusas, mas agora to tentando botar isso pra solo, to tentando executar um solo que tem variações rítmicas bem perceptíveis e um momento em fusa e tal.. ;P
Faço assim tb



pianoid
pratique, pratique, pratique...
não é só isso não ... faça mais ainda: pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique,pratique, pratique, pratique...

kairi
Veterano
# abr/07
· votar


Bem, um exercício que eu costumava fazer (para adqüirir velocidade com ambas as mãos), é fixar metalmente uma série de acordes, e ir alternando as notas, depois fazer a mesma coisa, mas com outros acordes. Depois de ter conseguir fazer isso perfeitamente, tente variar os acordes.

Coloquei um exercício nesse link:
http://kairi.info/allan_-_exercicio.pdf

Espero ter lhe ajudado.

Abraços. ;)

_Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


kairi
Você fez esse exercício no GP ? Teria como mandar o arquivo ?

Valews...

kairi
Veterano
# abr/07
· votar


_Douglas_
Eu to ensinano uma amiga a tocar guita (Ensinando? Eu mal sei tocar. xD), e fiz uma série de exercícios pra ela.

Bom saber que eles podem ser aproveitados por outros.

Ai ta o arquivo GP desse ai:
http://kairi.info/allan_-_exercicio.gp5

Abraços. ;)

_Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


kairi
Muito bacana! Valew aí !

kairi
Veterano
# abr/07
· votar


_Douglas_
Opa! Por nada! ;)

Renato GT
Veterano
# abr/07
· votar


Desenvolver a musculatura dos dedos da mão esquerda ajuda? Tipo fazer exercícios com aquele alicate com molas ou bolinhas de borracha? Eu acho que se vc fizer menos esforço para pressionar as cordas a digitação pode ficar mais rápida e precisa. Oq vcs acham?

Felipe_Shevas
Veterano
# mai/07
· votar


"A velocidade é como uma bela mulher: você deve almeja-la acima de tudo, mas ela não pode saber que você está interessado, senão ela foge de você."

Toque devagar. Quando você achar que está na hora de aumentar a velocidade, daí você continua tocando devagar. Quando não aguentar mais fazer o mesmo exercício e quiser mudar ou fazer mais rápido, daí você passa tudo de novo. No dia seguinte você aumenta a velocidade.

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Felipe_Shevas
"A velocidade é como uma bela mulher: você deve almeja-la acima de tudo, mas ela não pode saber que você está interessado, senão ela foge de você."
kuakuakuakuakaukaukaukauakuakuakuakuakuakuaaaaaa

brrodo
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

E aí cara, fiquei curioso pra saber como está sua evolução hehehe...é legal ver alguem dando continuidade a um topico antigo, mostrando o antes e o depois hehehe..

Fala aí, vc começou a tocar guitarra mais sério com qts anos de idade?
...e q tipo de solos vc já consegue fazer q antes vc não conseguia? sua percepção auditiva já está mais apurada tbm?

kairi
Veterano
# set/07
· votar



E aí cara, fiquei curioso pra saber como está sua evolução hehehe...é legal ver alguem dando continuidade a um topico antigo, mostrando o antes e o depois hehehe..
[2]

O exercício, valeu de algo?

Abraços.

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


brrodo
E aí cara, fiquei curioso pra saber como está sua evolução hehehe...é legal ver alguem dando continuidade a um topico antigo, mostrando o antes e o depois hehehe..

Fala aí, vc começou a tocar guitarra mais sério com qts anos de idade?
...e q tipo de solos vc já consegue fazer q antes vc não conseguia? sua percepção auditiva já está mais apurada tbm?

Brow comecei a estudar música com 7 anos ... meu primeiro instrumento foi trompete (estudei no conservatório Fundação São Caetano por 4 anos), estudei muito teoria ... No caso da guitarra comecei autodidata, só para entender melhor de acordes e fui fazendo um esquema aqui e e outro lá, derrepente tirava a base de uma música, depois comecei a conseguir solar a melodia de uma música, depois veio as pentatônicas e aí já era, resolvi ser guitarrista. Porém nessa altura do campeonato eu adquiri muitos vícios por ser autodidata ... Embora já toque em banda, tenha feito muitas apresentações, muitos solos e até dou aula, virtuosismo é um tempero que me falta ... Além dos exercícios do fórum (que consegui sentir diferença brutal com um mês de exercícios), a 2 meses comecei a estudar técnica com um professor.
Na guitarra, toco de tudo, bases, solos, efeitos, etc ... só me falta a velocidade, que com os exercícios daqui (faço até hoje) e as aulas estou aprimorando ... Ou como dizem, eu só não frito ...
Muitos solos que eu não fazia antes, hoje já faço ... mas tem uns outros que ainda não faço ...
Minha percepção auditiva é muito boa, tive 4 anos de aula disso no conservatório ...

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida
Só pra emendar... ;)

Toco desde 2005 em guitarras de amigos em conhecidos (quando me cadastrei aqui, era pra tirar dúvidas sobre como se lia tablatura). No início deste ano, peguei uma guita empresta por 1 mês, e em abril, outra por 2 meses. (Ambas Golden, a primeira uma Les Paul 105S, e a segunda um "Warlock" GMAP556).

[ ... ] Comecei autodidata, [ ... ] e fui fazendo um esquema aqui e e outro lá, derrepente tirava a base de uma música, depois comecei a conseguir solar a melodia de uma música [ ... ] Porém nessa altura do campeonato eu adquiri muitos vícios por ser autodidata [ ... ] Virtuosismo é um tempero que me falta ... Além dos exercícios do fórum (que consegui sentir diferença brutal com um mês de exercícios), a meses comecei a estudar técnica com um professor. Na guitarra, toco de tudo, bases, solos, efeitos, etc ... só me falta a velocidade, que com os exercícios daqui (faço até hoje) e as aulas estou aprimorando ... Muitos solos que eu não fazia antes, hoje já faço ... mas tem uns outros que ainda não faço ...
Minha percepção auditiva é razoável...
[2]

Como eu já citei acima, era "autodidata", e deixei de aprender muitas coisas (de tabs eu já pulei pra escalas menores), e adquiri muitos vícios, sem contar que conhecia pouco de teoria. Então, resolvi em maio desse ano freqüentar aulas. Há pouco menos de 2 meses, ganhei minha primeira guitarra (Jackson JSX-94), e pretendo continuar com ela por um boooooom tempo.

Abraços. ;)

Fernando de almeida
Veterano
# out/07
· votar


kairi
pô legal ... boa sorte ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo tocar rápido