Não consigo tocar rápido

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Rei Arthur Pendragon


Valew pela dica!

Jaum_Paulo
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness, gostei das idéias desse cara! hehe

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Master John

Brow, nada contra tocar lento, pois sei que tem caras que crias melodias e harmonias muito loucas e lentas ( lento eu consigo até fazer algumas coisas legais também), é que se eu não dominar todas as técnicas possíveis na guitarra eu não vou ficar bem comigo mesmo e tocar rápido é umas das mais básicas.


Sim, mas é como os atletas que treinam sempre, mesmo que saibam que nunca chegarão a ganhar medalhas em olimpíadas e nem marcas olímpicas.
Acho que há pessoas que são geneticamente preparadas pra fazer solos arrasadores. O Eric Clapton não é um deles, daí o apelido (slow hand), o que não impede que ele seja um puta guitarrista.

Aí eu acho prejudicial quando dizem "se eu não dominar todas as técnicas não ficarei satisfeito". Pode ter certeza, a maior parte dos guitarristas NUNCA dominará todas as técnicas.

Homem Cueca
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Velocidade vem com o tempo...treine...com metronomo, sempre, faça tudo limpo, claro, q cada nota soe!!

Assim vc vai pegando velocidade

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


a partir do momento que vc executa os padroes de forma confortavel pra vc.. independente da velocidade.. vc aumenta o bit no metronomo.. vc executa os msm exercicios na msm divisao .. e assim sucessivamente.. a velocidade surge assim.. com treino e dominio do que vc toca

boa sorte rapaz

Metal_X
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida

Vai treinar escalas, aumentando a velocidade até o máx

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


eu sei uns exercícios bons, mas sempre q eu posto tablatura aki sai tudo errado... vou dar um jeito

newbone
Veterano
# fev/06
· votar


pegue algum solo, qualquer que vcs toquem e comece numa velocidade onde ele saia perfeito, pode ser lento pra kcte mas se sair bom ta valendo, vá aumentando a velocidade gradativamente mas de modo q sempre saia sem 'tropeços'

as vezes eu uso um 'macete' pra algumas frases longas e mto rapidas, eu pego e divido o solo em varias partes pequenas, onde kda partezinha eu seja capaz de tocar rapido pra kcte e vou pratikando ateh que eu consiga tocar o solo tdo, entendeu?

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Mesmo assim alguns sempre serão mais rápidos do que os outros. É genético.

LeandroP
Moderador
# fev/06 · Editado por: LeandroP
· votar


newbone

as vezes eu uso um 'macete' pra algumas frases longas e mto rapidas, eu pego e divido o solo em varias partes pequenas, onde kda partezinha eu seja capaz de tocar rapido pra kcte e vou pratikando ateh que eu consiga tocar o solo tdo, entendeu? (2)


É por aí mesmo. O lance é dividir as tarefas.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Master John
newbone
Mikuin
Metal_X
Drinho
Homem Cueca
Master John


KARAS, só outra duvidazinha, um camarada meu falou que eu posso usar notas ligadas (usando hamer on e pull off).

Ele falou para usar três notas por corda, onde eu palhetaria a primeira nota e as outras duas eu só colocaria o dedo fazendo assim o ligado.

Agora a dúvida, ISSO VALE????????

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Master John
Aí eu acho prejudicial quando dizem "se eu não dominar todas as técnicas não ficarei satisfeito". Pode ter certeza, a maior parte dos guitarristas NUNCA dominará todas as técnicas.

Concordo quanto ao -NUNCA dominará todas as técnicas- mas não me conformaria se não tentasse, e não me conformo com quem não tenta!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Drinho

a partir do momento que vc executa os padroes de forma confortavel pra vc

Estou estudando com padrões de escalas, e gostei muito, vc teria como upar ou mandar no meu email (nandoalbar@yahoo.com.br) padrões de escalas maiores, menores, etc??????

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Videozinho que eu gostei!!!!


http://www.youtube.com/w/Joe-Improvision?v=eAEJ8pk72Y8&search=jjmgunsj m

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
cara... eu to escrevendo uns exercícios no word... depois eu mando no seu email... é coisa pra caramba,hein!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Mikuin

Brow, manda mesmo e muito obrigado!!!!!

amico
Veterano
# fev/06
· votar


eu tb não consigo, só algumas coisas

Master John
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
Master John
Aí eu acho prejudicial quando dizem "se eu não dominar todas as técnicas não ficarei satisfeito". Pode ter certeza, a maior parte dos guitarristas NUNCA dominará todas as técnicas.

Concordo quanto ao -NUNCA dominará todas as técnicas- mas não me conformaria se não tentasse, e não me conformo com quem não tenta!!!!


Na minha singela e modestíssima opinião (aliás, a modéstia é uma das minhas qualidades mais fulgurantes), você deve tocar porque gostar de tocar. Se o que gosta de tocar exige técnicas avançadas, vá em frente, mas não faça isso apenas porque essas técnicas existem.

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Master John

De acordo!!!!!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


amico

Quais coisas????????????????

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida


Opa! Aumentei os bpm do metrônomo!!!!

Ainda falta bastante para tocar realmente rápido mas de pouco em pouco...

Zakk Wylde_
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida

Já viu essa vídeo-aula aqui? Pode te ajudar

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


Zakk Wylde_


Kara essa eu nunca tinha visto!!!!!


De tirar o fôlego!!!!


Valew

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Se eu fizer os improviso maluco que o Panucci faz na banda paulomano eu jah tow feliz! Claro que velocidade ajuda... Vou tentar ficar fera nesses exercicios... Queria ver se eu tivesse alguem com horarios comuns pra treinar junto, via skype sei lah, soh pra ter uma responsabilidade, pra treinar serio.. coisa que as vezes o cansaço mata..

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Minha contribuição a esse super tópico..

-------------------------------------------------------|
--5-------------------2-----4-2-----5-2--------------|
------------------------4-2-----4-2-----4-2-----4-2-|
--------------------------------------------4-2-------|
-------------------------------------------------------|
-------------------------------------------------------|

---------------------------------|-------------------|
---------------------------------|-------------------|
---------------------------------|-------------------|
--4-2-----4-2------------------|-------------------|
------4-2-----4-2--------------|-------------------|
------------------5-4-2~--L----|-------------------|

É um puta exercicio legal em SEMICOLCHEIAS, eu consigo fazer por enquanto soh em 100 e poucos bpm... tem gente que consegue em 180

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Penta rules!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/06
· votar


ryushin



Valew brow, e continua exercitando que vc chegará aos 1000bpm!!!!!

ryushin
Veterano
# fev/06
· votar


Fernando de almeida
eheh Não faço questao disso... mas estou treinando...

É triste quando você inventa uma puta harmonica legal, um riff, um lick e tem o bottleneck (gargalo) da habilidade "segurando" o solo..

perin1980
Veterano
# fev/06
· votar


com a sinceridade que me é característica e com o respeito que me é farto (não que farta tudo, aqui as virtudes abundam) sugiro:

Trill - faça o trill numa corda qqr, depois tentemudar de corda, tocando apenas uma de cada vez. Isso vai fazer vc assimilar qual a amplitude do movimento das palhetadas. treine isso por algumas horas ou até vc ter firmeza e o som sair no esquema. pode tocar tanto com as cordas abafadas, quanto com elas soltas ou presas em algum traste. Quanto mais perto do cavalete, menos as cordas oscilam e eu acho, particularmente, mais fácil de dar palhetadas.

depois treine com o mesmo trill, mudando os dedos de casa, tentando tocar apenas uma vez em cada casa. depois, conforme for adquirindo segurança, vc passe a mudar de casa e de cordas, vc vai ver. Eu jah consegui passar a barreira dos 10 toques por segundo. Duvida. olha eu tocando:
http://rapidshare.de/files/13638264/escalinha.mp3.html

Estou postando de graça para vcs essa dica hein, a partir de Abril. quem quiser aprender comigo vai ter que pagar ;) pois vou gravar essa e outras video aulas para o --spam--

rafaeldk
Veterano
# fev/06
· votar


um duvida de gente ignorante...
a paleta q vcs usam é menos de 1.0 ou mais? (dura ou mole?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo tocar rápido