Como faço para blindar uma les paul?

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# fev/06


aih eu li em varios topicos esquemas e tudo mais mas naum axei como blindar les paul ....eu acredito que seja mais dificil....pois tem passagens de dificil acesso como a do captador do braço para o da ponte...e eu naum sei como vou fazer para blindar ali!
naum quero levar num luthier!
Quera saber se alguem tem eskema especifico pra blindar les paul ,ou se tem algum tutorial ou site sobe blindagem q eu possa ter uma boa base pra blindar minha les paul!!
ps: eu quero blinda-la pois quando ligo a distorcao principalmente do pedal ela dah muito "humyy"""

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


Antes de mexer na guitarra, ligue seus pedais com bateria, se parar ou diminuir o ruido, pode ser sua fonte que não esta legal, tente tbm inverter a polaridade da tomada, confira a ligação dos caps, ligue ela com outros cabos(empreste um cabo bom se não tiver, para poder testar) e se mesmo assim vc quiser fazer a blindagem, tente arrumar tinta condutiva e pinte todo interior com ela e pinte tbm a parte de dentro das tampas, no buracos onde passam os fios vc tera que envolver os fios em papel aluminio........Ah, veja se o fio terra esta devidamente soldado a ponte da guitarra............

boa sorte

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


leotecasi
Vc pode usar cabos com malha externa para aterramento, isso resolve o problema de aterramento dos canais conduites.

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Mas eu queria saber se tem alguma chance de soh com os cabos blindados resolver o problema ????..tipo se eh uma coisa ou outra (cabos blindados ou blindar a guitarra) ou se cada uma vai diminuir um poko o ruido e vou ter q fazer as 2 de qlqr forma?

luiz augusto
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
o cabo pode diminuir todo o ruido, como pode nao diminuir totalmente
mas uma ajudinha vai

pra saber, soh testando :/

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


luiz augusto
ok vou testar...minha guitarra eh novinha ...mas tipo pq se blinda a guitarra? nunca vi guitarra q jah vinha blindada de fabrica...a minha eh uma shelter les paul standard!

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


tente tbm inverter a polaridade da tomada
po kra ...como eu faço isso? ahuuhahuauh eu realmente naum sei

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


leotecasi
usar cabos coaxial vai evitart possíveis ruídos na fiação, mas outras partes do circuito pode ser afetado, como chave, potenciômetros e etc.
blinda toda a cavidade inclusive as tampas, aterra a blindagem, aterra a ponte, usa cabo coaxial com malha aterrada para a ligação dos captadores e para a chave seletora.
se depois de tudo isso a sua guitarra estiver com chiado é pq os captadores são ruins.

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
uhauhauh os captadores naum saum ruins....saum seymour duncan muito ben instalados :P po tem alguma alternativa para em blindar toda a cavidade sem ser com akela tinta condutiva? ou onde eu compro uma no rio de janeiro? ahh e como vou aterrar a blindagem e a ponte??

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


leotecasi
Legal é usar lâmina de cobre, tinta condutiva é cara e nem sempre funciona bem.
Vc pode tentar com papel alumínio também, que é uma alternativa mais barata, mas o acabamento não fica lá essas coisas...
Pra vc aterrar a blindagem é só soldar um fio no cobre até um ponto de terra (que tenha contato com o terra do jack) e se for papel alumínio ou tinta prende a ponta de um cabinho na blindagem com fita isolante.
Precisa blindar até nas bordas pra dar contato na blindagem das tampinhas.
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*941733:f66
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*941733:f67
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*941733:f68

A ponte vc vai ter que procurar se já não tem um canal com um fio ligando até a ponte, se não tiver vai precisar tirar a ponte, inclusive a bucha, fazer o buraco, passar o fio, ligar uma das pontas na ponte e a outra num ponto de terra. Pra facilitar leva no Bertola !!!

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


po axo q entendi bem .... mas eu vi em outros topicos uns tutorias soh q naum axei ...se souber de algum manda aih!!

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


leotecasi
sei não, pra mim não tem segredo...

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


ok ..essa lamina de cobre eh muito cara?
eu saquei tudo , devo fazer isso por agora mas a unica coisa q eu naum entendi foi A ponte vc vai ter que procurar se já não tem um canal com um fio ligando até a ponte, se não tiver vai precisar tirar a ponte, inclusive a bucha, fazer o buraco, passar o fio, ligar uma das pontas na ponte e a outra num ponto de terra. Pra facilitar leva no Bertola !!!
=/
tem como me explicar melhor essa parte soh? o resto eu entendi bem!

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


a ponte de vc diz eh a ponte da guitarra mesmo? a minha eh akela tune o'matic !

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


ah e como eu colo a lamina de cobre? cola de sapateiro jah me falaram ..serve?

Skid Row Maníaco
Veterano
# fev/06
· votar


O Loko, Que Guitarra Lindona

Gambá do Rock
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi

Leva aki que eles blindam pra vc

http://www.emtecblindagem.com.br/

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


hauhauhauahau

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Kevlar e cerâmica seguram bem calibres mais leves.

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


leotecasi
Essas lâmindas de cobre são baratas, mas precisa ser bem fina (0,06mm)
Pode colar com fita dupla face; eu colo com araudite só que dá mais trabalho.
Vc precisa verificar se a sua ponte já está aterrada, meça com um multímetro da ponte e/ou do cordal até o terra do jack; se não estiver aterrado vc vai ter que arrumar um jeito de fazer um furo da câmara dos controles até uma das buchas da ponte ou do cordal; com furadeira mesmo. É bastante arriscado... eu acho que esse trabalho requer a mão de um profissional; mas se já tiver o fio passando é só fazer aligação.

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
Essa guita ali do album é inspirada naquelas alembic, po, parabens cara, trampo nota 10 mesmo, vlw

Don Getuglio
Veterano
# fev/06
· votar


Amigão...



Não precisa blindar a Les Paul!
Ela tem 2 pickups duplos e as duas bobinas de cada captador já fazem o trabalho de eliminar o ruído.

Mas se por algum motivo sua guitarra está com chiados, vc precisa ver a instalão dos pickups ou rever a elétrica toda.

Blindagem em Les Paul não adianta nada.

Don Getuglio
Veterano
# fev/06
· votar


Blindagem é feita em guitarras geralmente Stratocaster ou Telecaster, ou algum outro tipo que possua 3 captadores SINGLES...

Captadores duplos não necessitam...ok??
abraço

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


Williamfw
Valeu, foi copiado do corpo de um baixo deles chamado Big Bass.
Sou fã dos caras.

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Don Getuglio
vc tem certeza disso? vc eh luthier ou algo assim?
esse fabio seji eu conhece de algum tempo aqui do forum e confio nele se ele fala q adianta sl ..talvez adiante...mas naum custa nada tentar neh?

bom e quanto aos ruidos , minha guitarra não dá ruidos em sí quando eu to tocando , mas quando eu naum tou tocando (quando to com o pedal Da boss) ela dá um "humyy" muito chato ..fika akele "hummmmmmmmmmmmm" chataooo! nao sei se chega a ser um ruido ..mas cabos blindados podem resolver completamente?

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


????????

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


leotecasi
Ei leo; surgiu uma informação nova aí; quando vc toca não tem ruído ou vc não percebe o ruído????
Fica aquele esquema de quando tá com a mão nas cordas fica silencioso e quando desencosta a mão aparece o ruído????
Se for isso é falta de aterramento na ponte.

leotecasi
Veterano
# fev/06
· votar


Fábio Seiji
tipo não sei se quando eu toco nao tem ruido ou eu naum percebo (se eu naum percebo como vou saber :P ), mas tipo quando tá ligado a distorcao do amplificador acontece isso , quando eu seguro as cordas não faz barulho nenhum , e quando eu solto faz ! Esse aterramento da ponte é a explicacao que você me deu acima certo?
obs: soh pra te lembrar a minha não eh ponte fixa , é uma tune o'matic!!

Fábio Seiji
Luthier
# fev/06
· votar


leotecasi
leo... tune-o-matic é ponte fixa.

adriano_carvalho
Veterano
# fev/06
· votar


leotecasi
O fato de vc colocar a mão na ponte ou nas cordas e o barulho parar, significa que o aterramento esta correto, nesse caso falta aterramento no sistema eletrico(tomadas com aterramento).
Existem tomadas com aterramento que não funcionam bem, pois as hastes de aterramento foram instaladas de forma erronea. A melhor maneira de fazer um aterramento eficiente é fazer um aterramento "delta", 3 barras de cobre de 2 metros enterradas no chão a uma distacia de 1,5 metros de cada uma, formando um triangulo, interligue as hastes com conectores especificos para isso e fio rigido de 4mm, leve esse cabo ao quadro de energia da casa e mande para as tomadas........muitos engenheiros, tecnicos e até uns professores meus da epoca que eu estudava Eletrotecnica diziam que é bom cavar um buraco pra colocar as hastes, e não simplesmente enterra-las, e dentro desse buraco colocar carvão de churrasco e sal grosso, dizem que ajuda a descarregar a energia mais rapido..........
Manter um padrão de fase e neutro nas tomadas tbm ajuda muito a eliminar os ruidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como faço para blindar uma les paul?