Novas Gianninis!!! muito massa!!!

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Williamfw
Por "não rola" entenda que você não vai encontrar.

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


ahh sim, interpretei mal heheh, foi mal. Mas essas gianninis eu gostei cara, só esteticamente umas ai tão feia, mas elas são boas sim, a não ser q os cara não tem um controle ai um instrumento sai muito diferente do otro, mas as q eu vi gostei, nunca toquei, mas sempre q visito as loja tem uns cara tocando com uma dessas dai e tiram um som bem massa.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Eu achei a Craviola simpatica, mas por esse preço não rola. A Power também, mas devia ter uma opção com acabamento fosco e sem estrelinhas.

Williamfw
Veterano
# fev/06
· votar


tipo, vi uma craviola no ml q tava menos de 1000, será q é a mesma coisa dessas dai? e essa do wander so por encomenda, ai é só pedi sem aquelas coisa fru fru ali.

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Essa das estrelinhas sao legais..

c viu.. Seymour Duncan..

gotoh..

mas o preço deve ta salgado

quanto q ta?

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


po uma guitarra da giannini custar 5 mil reais tah pedindo sandalhas da humildade

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


superdrive
Eu to atrás de uma supersonic. O foda é que nunca pude testá-la, e pesquisando nesse fórum não há unanimidade: uns a amam e outros a odeiam.
Pessoal daqui esquece que concorrência vence tudo. ;)

Já ouvi falar até que a supersonic tem um som muito mais parecido com a fender (timbre do Hendrix, srv) do que as próprias strato da giannini e tagima..... Alguém gostaria de opinar sobre isso????
O timbre clean da minha é animal. Se colocar um overdrive sem muita saturação, chega muito perto das Fender, sim.

The Splinters
Veterano
# fev/06 · Editado por: The Splinters
· votar


Beatlemaniac
O Frejat tem grana pra comprar quantas Gibson e Fender ele quiser. Por que será que ele usa uma Giannini?

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa noite!!!

superdrive
O que eu achei estranho é que na descrição dos caps da "les paul", consta humbuckings.... não seriam p-90????
P-90 não seria o nome de um modelo de captador humbucking não?...
Valeu!!!

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


superdrive
Vou gravar algo, daqui a pouco e posto aqui, para você ouvir o timbre dela. ;)

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


po uma guitarra da giannini custar 5 mil reais tah pedindo sandalhas da humildade(2)

The Splinters

A raiva que tenho da Giannini é tanta que não quero nem palhetas da marca, ta certo que os instrumentos que comprei eram da epoca dos Asiaticos da Giannini mas me senti traido comprando dois instrumentos(um violão e um violino) que so me deram dor de cabeça isso sem falar na quantidade de instrumentos horrorosos dessa marca que ja chegaram em minhas mão!

Meu recado é Giannini vá a falencia!!!!!!!!!!!!

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
Mas ae é outro esquema. Quem comprou o instrumento ruim foi você. =]
A Squier by Fender possui alguns modelos de guitarra de baixíssima qualidade, mas, por ter o "Fender" no headstock, vende de monte. No entanto, possui outros modelos maravilhosos. Mesmo esquema com Ibanez, Epiphone, Jackson e Kramer.
Com a Giannini o esquema pode ser o mesmo. Não podemos generalizar, uma vez que eles produzem guitarras top, com nível semelhante às medianas Gibson e Fender.

Speed_of_light
Veterano
# fev/06
· votar


Com a Giannini o esquema pode ser o mesmo. Não podemos generalizar, uma vez que eles produzem guitarras top, com nível semelhante às medianas Gibson e Fender. (2)

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Nego quer que Gianini faça guitarras top a R$1500, aí também já é querer demais.

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters

1ºMas por exemplo eu comprei um violino da Giannini não tinha a minima noção de como tocar o instrumento, tentei aprender, aulas e pá usei pouquissimo e no entanto em seis meses ele começou a descascar todo sendo que ele fica quardado no bag dele usei pouquissimas vezes.

2ºComprei um violão eletrico da Giannini, o violão com o som legal e pá de novo com seis meses o tampo descolou e as tarrachas quebrarão sendo que o violão so tinha usado aqui em casa, protegido do sol e tal em um semi-case.

Seis meses era a garantia que a loja tinha me dado sobre os instrumentos

3ºConheci duas outras pessoas que tinham do mesmo violão, um o captador ñão captava o som da mizinha, o outro violão estava tão ruim, mas tão ruim que toca-lo
era mais dificil que sambar plantando bananeira!

A unica coisa que gostei entre outros instrumentos da Gianni que ja testei entre guitas, bandolins e etc foi o Tremendão esse realmente é espetacular e só!Acredito que a Giannini tenha exelentes Luthiers mas o trabalho destes estão direcionados em outro setor que não a produção seriada.

Deve-se lembrar que a patente da Craviola é da Giannini que foi inventada com a colaboração do Paulinho Nogueira, portanto não é nada absurda a ideia destes artistas buscarem a empresa que o criou!!!!!!!!

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
Man, quanto você pagou nesses instrumentos?

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters

450 no violino e 650 no violão, tá não esperava nada top mas se desmancharem ja é demais!
Ainda bem que o violão ja passei pra frente(so falta receber a grana, hehe), agora o violino ta encalhado aqui.
Tenho um violão Di Giorgio aqui que tem mais de 15 anos e ate pouco tempo estava intacto ate um acidente de carro danificar o bichinho.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


teuabreu
É... No violão, você gastou legal.
Mas, assim mesmo, acredito que a empresa possa produzir instrumentos de altíssima qualidade. A minha tem excelente acabamento e é ótima.

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


O que eu achei estranho é que na descrição dos caps da "les paul", consta humbuckings.... não seriam p-90????
Você tem certeza que entede de guitarras??
Assim meu filho... humbucking é o modelo de captador com 2 bobinas, e o P90 é um humbucking, do mesmo jeito que o hot rails é single coils...

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
Cara se você não conhece não fala, P-90 são os singles da Gibson.

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Cara se você não conhece não fala, P-90 são os singles da Gibson.
Eu concerteza já vi P90 como humb

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


http://images.google.com.br/images?q=Gibson+P90&hl=pt-BR&btnG=Pesquisa r+imagens.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Renato Dell
Procure na wipedia vê se tem algum artigo lá.
Senão veja em www.gibson.com

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Assim meu filho... humbucking é o modelo de captador com 2 bobinas, e o P90 é um humbucking, do mesmo jeito que o hot rails é single coils...

Falou duas besteiras que o P90 é humbucker e que o Hot Hails é single
http://www.edmarluighi.com.br/dicas_09-como-melhorar-o-som-da-sua-guit arra-parte-III.asp

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa noite!!!

Fritz_mkvl
Valeu pela dica meu camarada!!! No site da Gibson tem a descrição legal dos P-90.
Ah! Ele é single...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


teuabreu
A não ser que ele tenha sido irônico...rs
Valeu!!!

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues

Hehe é verdade !

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


Fui tirar satisfações com o luthier: "Não, eu não te enganei. Eu falei que era humbucking porque ele parece humbucking, mas só tem uma bobina."

Fio da pta, não??

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
axo q o Frejat quer fazer o nome dele tendo uma guitarra signature ou associada a imagem dele
todo nos guitarristas quando vemos uma tagima strato nos lembramos de ardanuy, quando vemos a telecaster da tagima semi-acustica nos lembramos do hebert viana, axo q o Frejat quer a mesma coisa, quando algum guitarrista ver essa craviola na loja pense: ' olha eh aquela guitarra q o Frejat usa '
axo q sem duvida nenhuma deve ser um otimo instrumentos, mas 5 mil reais nisso dai eh um pouco exagerado

Renato Dell
Veterano
# fev/06
· votar


quando algum guitarrista ver essa craviola na loja pense: ' olha eh aquela guitarra q o Frejat usa '
Eu só acho que foi meio infeliz nas comparações... por exemplo, não é vendo qualquer strato que pensamos no Ardanuy, e sim numa strato laranja com floyd já dá pra lembrar.
Vendo qualquer strato, pesando em centenas de nomes, mas a característica principal é a que pega.
A craviola já é feia pa poha, e ainda semi acústica, já pensamos no Frejat.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novas Gianninis!!! muito massa!!!