Pontes: Vintage ou Floyd Rose...

    Autor Mensagem
    Neon Knight
    Veterano
    # fev/06


    Gostaria de saber a preferencia da galera desse forum... A qual ponte um guitarrista versátil e que toca varios estilos se adapta melhor? às tradicionais vintage ou às floyd rose? e qual é a preferencia individual de vocês, floyd ou vintage?

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu prefiro Vintage

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    depende cara ... eu prefiro a vintage .. menos trabalho e tal ... mas minha jackson tem floyd e eu nao nego umas alavancadas e a finaçao segura muto mais ... mas no fundo eu sou um strateiro cara .... um dia tenho uam fender ....

    Neon Knight
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Após dizer qual é a sua preferencia, diga o motivo pelo qual vc prefere a vintage ou a floyd... obrigado.

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ponte vintage pela praticidade .... floyd pelas alavancadas ... e por segurar a finaçao ...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Floyd.

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sou mais ponte tremolo!

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Esse lance de q soh floyd segura afinacao eh bobagem
    Tenho uma condor com trmeolo e segura umas 5 alavancadas, boas alavancadas
    Tenho uma SG e segura tudo...tudo q vier
    Entaum imagine uma fender....

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    com certeza uma boa ponte tremolo, como um schaller ou uma gotoh seguram tranquilamente a afinação
    com tarrachas travadas então!

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LukeBR
    parcialmente concordo.

    Na minha tagima com tremolo ando usando a alavanca, e tem sido bom o resultado, considerando as tarrachas originais, está mantendo legal, mesmo fazendo alguns dive bombs bem violentos.

    Com boas tarrachas, grafite, e uma ponte gotoh, bem instalada, deve ficar melhor ainda.

    O próprio EVH usou ponte, tremolo nos 2 primeiros albuns, até que surgiu o floyd-rose.

    Mas não tem como comparar o que um floyd-rose segura, não só relativo afinação após alavanca, mas no geral, fica muito tempo afinada a guitarra, pode abusar dos bends tranquilo.

    Em fender tb. desafina, mesmo nas mais tops e reguladas, palavras do próprio Eric Johnson. Numa entrevista, ele comentou que evita alavancar, usa apenas nas última música em shows.

    LukeBR
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O Johnson eh um doente...Todos sabem disso!
    Se desafina desafina mto pouco msm...
    O hendrix usava alavancadas direto...e a fender aguentava umas 6 seguidas...ateh desafinar um poco...dai ele afinava na hora

    squee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Minha fender aguenta gostoso bastante alavancada

    ki_suco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tremolo vintage eu não gosto... eu prefiro bem mais uma wilkinson então ou estilo das fender american (aquelas aguentam pra kct)

    Facchini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    floyd =P

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Floyd =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pontes: Vintage ou Floyd Rose...