Captador ativo e passivo na mesma guitarra...

    Autor Mensagem
    Sparkle
    Veterano
    # fev/06


    Dá certo colocar um ativo e um passivo na mesma guitarra? O que pode dar errado?

    giuuuulia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    acho que nao, pq muda tudo na parte eletrica (corrijam-me se estiver errada)

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    giuuuulia
    Muda o potenciômetro, porque o do ativo é diferente. Não sei se muda a fiação também...

    giuuuulia
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    é.. mas mesmo que dê pra ligar ativo com passivo vai ter diferença de volume e tonalidade eu acho...

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dá sim...mas a sua guitarra vai ter ki te um puta espaço pra coloka potenciometro e bateria..

    1º ter ponteciometros indendentes de volume, um pra cada captador um pro passivo e um pro ativo.

    2ºNaum sei c isso vai dar certo. pq veio na minha cabeça agora

    Spectrum
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    É, como a giuuuulia falou, tem a diferença de volume...
    O jeito é colocar um daqueles boosters de volume pra igualar...

    Spectrum
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mas dar certo, dá.
    Como exemplo vc pode ver a Gibson SG Custom do Judas Priest
    www.gibsoncustom.com

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    giuuuulia
    Hum, valeu! :)
    ToRReSMo
    Spectrum
    Entendi, é que a minha guitarra é strato e tem 3 singles, um deles é ativo, então queria colocar um passivo, tipo um Dimarzio, sei lá, mas ela tem 1 controle de volume só, como as stratos normais...

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    cara;;

    tem fazer isso..

    liga independente o emg e o passivo, com seletor independente de captador..

    ai vc coloka os potenciometros de pontecia...acho ki assim naum avera diferença de volume...

    c der diferença tente um 3 potenciometro para o EMG..um ligado no captador e outro dps da ligação para abaixar um poko o volume e naum perde ganho

    Mohammed
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ToRReSMo

    O problema é que, quando se usa EMGs ativos, muda-se o jack tb... uma vez q a bateria tb é ligada no jack...

    Já vi gente q misturou, mas é um esquema meio q gambiarra... até rola de usar, porém não fica 100%...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    pode usar sem medo, mas leve prum cara de confiança fazer a instalação (a naums er q vc seja de fato experiente, pq instalar um ativo naum eh taaaaum facil assim naum...)

    Igor Martins
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dá, mas fica ruim, a não ser que façam algum esquema elétrico muito bom, cheio de coisas.

    Fica uma diferença de volume alta. Conheço um caso de um cara que deixou um EMG81 na ponte, e um humbucker num SG epiphone. Quando ele passava para o captador do braço, o som ficava praticamente limpo.

    angus junior 2
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    vai ficar moh gambiarra ,ja falei pra vc isso

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ToRReSMo
    Valeu cara, vou tentar me informar com alguém sobre isso! :)
    Valeu a todos os que responderam também!
    angus junior 2
    Não custa tentar...XD

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Igor Martins
    Essas diferenças seriam por causa do potenciômetro?

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    http://www.espguitars.co.jp/artist/sugizo/esp.html

    Dá uma olhada na S-III (Brilliant Mixed Media)

    Mistura Ativo, Passivo, Sustainer, é uma confusão só.

    Tem como fazer, mas nem queira usar os 2 caps ao mesmo tempo (ativo e passivo) ou trocar-los no meio da música sem perder volume.

    E lembre-se que a bateria vai continuar sendo gasta mesmo se o cap ativo não estiver sendo usado, somente o passivo.


    (Aliás, o som desse japa (Sugizo) é bem maneiro, tanto na ex-banda dele, como na carreira solo, toca bem.)

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    Putz! Nunca vi um negócio desses! Deve ser foda! Vou pegar sons do cara! Não tem nada que dê pra fazer pra arrumar o defeito do volume?

    Gasoline
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Sparkle
    A guitarra dele tem um Original Mid Boost também. (que serve para dar um boost nos médios, para "igualar" os volumes).

    Tem outros circuitos ativos que podem ser usado para tentar "resolver o problema."

    Na verdade não é um defeito, é uma caracteristica de cada pickup.


    Só digo uma coisa, eu que não queria fazer a fiação da guitarra dele, tá louco.

    Sparkle
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    hauehaeuheaau, deve ser fodástica mesmo! Valeu cara!

    gustavo_m
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gasoline
    MANO!!

    LP de 24 traste?

    perfeito??

    mas deve ser fodinha de tok la eheh..

    mas q massa

    Renato Dell
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Só se você usar um cap de cada vez, porque vai dar bastante diferença de volume...

    leo1982
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    da muito bem para se fazer desde que sua guitarra tenha espaço para acomodar o circuito e bateria, tambem tera que fazer um corte no espelho e adaptar algum tipo de tampinha para a bateria para não ter que desparafusar o espelho para trocar a bateria.
    e a seleção sera feita por uma chave alavanca, pra cima passivo para baixo ativo

    Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Na hora de você mudar, não só o timbre como o volume e a qualidade irão ter uma diferença monstruosa, não vale a pena.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Sparkle
    Esqueça isso. não tem como ser feito de forma prática e sem gerar um monte de problemas.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador ativo e passivo na mesma guitarra...