ponte flutuante X braço

    Autor Mensagem
    U1000D
    Veterano
    # jan/06


    é normal ao usar a ponte o braço estalar?

    se q a pergunta parece besta..mas estou preocupado..

    1 abraço

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    U1000D
    Nem é viu... realmente, preocupe-se. O_o

    squee
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    tem certeza que é o braço que estala, não a propria ponte?

    U1000D
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    descobri.. são as travas do nut q estavam rebarbando as cordas.
    valeu

    Rafinha JV
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    dÚvIdA!?!?!?!?!?!?!?!!

    Dá pra colocar uma ponte floyd rose em uma guitarra que já veio comum (com ponte fixa) da loja?????????

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafinha JV
    que tipo de ponte é?? tremolo (fender stratocaster) ou tune-o-matic (gibson les paul standard)???

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafinha JV
    Normalmente até dá, mas provavelmente vai ter que furar, cavar, etc...

    Vale mais a pena comprar uma com floyd do que correr o risco de ferrar toda a guitarra...

    Rafinha JV
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zaqueu_grunge

    Pô cara, valeuzão mesmo pelo informação. Brigadão!!!

    T-head
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Rafinha JV
    leva no luthier q ele faz as adaptações, se for ponte fender, ele só vai aumentar uns rasgos e furar, se for tune-o-matic, vai dar mais trabalho e vai ser mais caro

    Rafinha JV
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pô galera, valeu mesmo!!!
    BRIGADÃO!!!
    pelas dicas

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    T-head
    se for ponte fender, ele só vai aumentar uns rasgos e furar,
    Se for ponte fender, não é ponte fixa como ele falou...
    Valeu!!!

    Rafinha JV
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O jeito é ficar com pOnTe fIxA! rsrss

    Pois é galera, vendo que eu "lucro" mais ficando com minha ponte fixa, gostaria de saber de alguem aqui algumas dicas ou técnicas, etc, ou memo, onde eu as encontro. Essas coisas do tipo, pra que eu possa tirar "um melhor proveito", usando esse tipo de alavanca (de ponte fixa).

    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rafinha JV
    usando esse tipo de alavanca (de ponte fixa).
    Isso não existe. Ponte fixa não tem alavanca...
    Valeu!!!

    rspx7
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rspx7
    · votar


    U1000D
    Nada deve estalar, nunca!rs

    Sério, se tudo estiver em ordem com tua guita nada deveria estar estalando. Sei o que digo, rs, trabalhei por oito anos como luthier aqui no Brasil e na Europa, e floyd rose era uma das minhas especialidades.
    Quando bem reguladinha ( e assumindo que nao se trata de um modelo barato- sempre digo isso, bom e barato é utopia, rs) uma floyd rose aguenta bastante coisa. Digo, você pode mandar a ver, alavancar o que quizer que a a ponte segura as pontas (nao resisti ao trocadilho) e a guita continua afinada.

    Vale a pena gastar um pouco e ter a guita sempre bem regulada (assumindo que não seja um modelo barato...eu já falei isso?rs), pelo menos uma ou duas vezes ao ano.
    E tem coisa que voce mesmo pode fazer. Uma boa dica é manter todas as partes de contato (entre metais) da ponte bem lubrificada. É só pingar uma gota de oleo lubrificante onde as molas (atras da guita) enganxam na ponte e naquela plaquinha de metal parafusada no corpo e, na frente da guita naqueles dois parafusos que sustentaam a ponte, bem onde a ponte encosta neles.

    Abraços

    Rafinha JV
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rafinha JV
    · votar


    Penta_Blues

    Não tem?????????
    Claro que tem!!!!!

    ...eu acho!

    Minha guitarra ñ tem ponte flutuante, e tem alavanca! (é uma droga, mas tem, rsrsrs)

    Me esclarece aí cara?!?!?!?!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rafinha JV
    Claro que tem!!!!!
    Me dá um exemplo então...

    Minha guitarra ñ tem ponte flutuante, e tem alavanca!
    O fato de vc não ter uma ponte flutuante instalada na sua guitarra não significa que a que está nela seja uma ponte fixa. A ponte flutuante é um tipo de ponte com trêmolo. Se sua guitarra tem alavanca, significa que vc tem instalada nela um outro tipo de ponte com trêmolo.
    As pontes com trêmolo são divididas em flutuante e dormente.
    A Flutuante é aquela em que a base da ponte não encosta no corpo da guitarra. Por isso ela "flutua" sobre o corpo, como é o caso das Floyd Rose, por exemplo.
    A Dormente é aquela em que a base da ponte encosta no corpo da guitarra, como é o caso das pontes do tipo trêmolo fixadas com 06 parafusos.
    As pontes fixas não possuem trêmolo, caso típico das Les Paul.

    Valeu!!!

    rspx7
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafinha JV

    Ponte flutuante, em suma, são as pontes que não ficam completamente "sentadas" no corpo da guitarra e assim você pode alavancar para frente ou para trás.
    As pontes Fenders (aquelas das stratos) foi desenhada para ser flutuante mas da para você regular a guitarra para deixar a ponte "assentada" no corpo, deixando assim de ser uma ponte flutuante e podendo ser usada apenas para frente (baixando o tom das cordas).

    O problema com pontes flutuantes é que se quebrar uma corda as molas puxam a ponte para traz e desafina todas as outras cordas. Não da nem para terminar a musica. É foda...Quem tem ponte floyd rose e ja teve corda quebrada no meio de show sabe o que quero dizer.

    Mas tem coisa que só da para fazer com ponte flutuante (pergunta pro Satriani,rs)... Sinto falta da minha Washburn com floyd rose :-(

    r2s2
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rafinha JV
    dÚvIdA!?!?!?!?!?!?!?!!

    Dá pra colocar uma ponte floyd rose em uma guitarra que já veio comum (com ponte fixa) da loja?????????


    Saiu do BBB e já vai torrar a grana né?

    Rafinha JV
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Penta_Blues

    Pô cara agora eu entendi bastante!!!
    A minha guitarra tem, então, uma ponte trêmolo dormente! rsrs

    Sempreouvi falar disso (trêmolo) mas nunca fui a fundono assunto
    Cara valeu muito!!!

    Rafinha JV
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rspx7

    Cara,agora eu entendi!!!
    Valeu mesmo!

    Rafinha JV
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Rafinha JV
    · votar


    Então, já que eu errei feio quanto aos tipos de pontes,

    Vamo começar de novo:
    O que é dá prafazer realmente, usando esse tipo de alavanca (com ponte trêmolo dormente)?

    Não me levem a mal galera, mas eu quero usar minha alvanca!!! rsrsss

    Valeu galera!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Rafinha JV
    Pô cara agora eu entendi bastante!!!
    Legal que me fiz claro. Às vezes é complicado a gente tentar explicar somente com palavras...rs

    O que é dá prafazer realmente, usando esse tipo de alavanca (com ponte trêmolo dormente)?
    Bom, dá pra fazer muita coisa desde que ela esteja bem regulada e sua técnica apurada. Mas como o nosso camarada rspx7 comentou, subir a alavanca é bem complicado.

    Uma opção para a sua guitarra, desde que vc se aconselhe melhor com um luthier de sua confiança, é vc trocar sua ponte original por uma flutuante mais simples do que as Floyd. Estas pontes são aquelas fixadas por dois pivôs; se bem ajustadas, aliadas a um bom nut e a tarrachas com trava, lhe trará possibilidades de uso muito próximas às das Floyd.

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte flutuante X braço