Humbunker de 4 ou 2 condutores diferenças? + compra de captador nos EUA

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # jan/06


    Bom estou para comprar um par de captadores Seymour Duncan sh1 B e N, e gostaria de saber um pouco mais, visto que não há tópicos na busca suficientes...sobre as diferenças entre captadores de 2 conduntores e 4 condutores... qual compensa mais? digo será que com o de 4 eu consigo ter o timbre do de 2 em vista de diferenças em perda de sinal ? Outra ..
    o que se chama de defasagem seria aquela função que na maioria das guitarras LP c/ 4 potenciometros onde 2 são para modificar a tonalidade (deixando mais grave ou mais agudo) seriam estes 2 pot. resultado de defasagem ?

    diogocv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Hammer

    Cara, que eu saiba o de 4 condutores tem maiores possibilidades de ligação, como a de splitar por exemplo.

    E defasar é desativar uma das bobinas do Humbucker, pra que o som dele lembre o de um single.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    com um de 2 condutores eh impossivel defasar o sinal, ou seja instalar um push'n'pull ou um push'n'push, isso soh eh possivel no de 4 condutores!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Como o Luigi LeBeau disse, só com 4 condutores é possivel "splitar" o captador, ou seja, desligar uma das bobinas para um som "single-coil" (mas que não é igual ao single comum).
    Abç

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    na verdade esses 4 cabos eu soh axo q eh realmente essencial quando se tem um captador duplo com muito ganho, mas defasar um captador de baixo ganho como um SD 59 a meu ver eh meio inutil

    Hammer
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    valews...

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Hammer
    Se está em dúvida compre o de 4 condutores.
    O captador é o mesmo só que o de 2 condutores já vem com a ligação tradicional de humbucker (série) internamente e o de 4 condutores oferece outras possibilidades de ligação

    Mat Boogie
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    po, de 2 condutores so compensa se vc conhece bem o som do cap e sabe q eh so akele timbre certo dele q vc quer tirar...

    com 4 condutores, vc pode defasar (eu naum gosto, pq a guitarra produz um som nasal estranho abessa e com muito pouco ganho), ligar em serial (q eh conectar tudo junto usando o maximo do captador sempre) ou fazer o famoso split ae (onde vc pode ligar ele a um potenciômetro com tecnologia push/pull, dae vc transforma seu ham e single)...

    uso um hot rails e um tb sh4, ambos em serial, mas penso em splitar os dois mais no futuro, embora, eu ainda fique em duvida, pq se eu quiser som de single, seria melhor comprar uma strato logo...sei la, tou pensando ainda!!!!!

    abraço

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mat Boogie
    pq se eu quiser som de single, seria melhor comprar uma strato logo
    pois eh humbucker defasado tem som de humbucker defasado e naum de single

    koveiro_guitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ola galera.. aproveitando o topico aqui pra nao criar outro....
    E o seguinte.. comprei um captador seymour duncan sh-1n 59 pra posiçao braço usado, mais achei ele meio estranho.. geralmente o captador 59 da posiçao braço nao tem o nome seymour duncan em cima do captador e no que eu comprei tem o nome, mais atraz dele ta escrito sh-1n... outra coisa que achei estranho e que ele so tem 2 fios, um preto e a malha.. isso e normal? sera que eu comprei um captador falso?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    koveiro_guitar
    Dei uma olhadinha no site da seymour, esse 59 não é de 4 condutores mesmo não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbunker de 4 ou 2 condutores diferenças? + compra de captador nos EUA