Limpeza de cordas

    Autor Mensagem
    Bruno dos Santos Oliveira
    Veterano
    # jan/06


    AE eu tava lendo na buscae pessoal fala mto nesse fast ... ae e tal ae eu keria saber se esse é o produto feito do tal"oléo de limao" tem algo q eu posso fazer aki pra limpar cordas ?

    7palmos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    paninho seco axo q já tá blz

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira
    eu não curto passar esses produtos na corda da guitarra.
    eu só tomo dois cuidados:
    lavar bem as mãos com bastante sabão, e depois que terminar passar pano que não solte fiados.

    Midgard
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Midgard
    · votar


    Eu passo oleo de peroba =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bruno dos Santos Oliveira
    Óleo de limão NÃO serve para limpar cordas, mas sim a escala (escura), assim como o óleo de cedro ou de peroba.
    Para limpar cordas use um pano limpo e sêco de algodão logo após tocar, nada mais.
    Abç

    busterchair
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o q o EduSlash_o_Retorno disse tá perfeitamente correto.
    lave bem as mãos antes de tocar com sabão, e dps q tocar dê uma passada nas cordas com uma paninho q não solte fiapos.. se for flanela vai gruda tudo na corda e dps vai te q tirar senão vai trastejar a corda

    se for tocar durante mto tempo, de tempo em tempo da uma passada de leve com o paninho q ajuda a tirar o suor da mao

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pra limpar as cordas, eu uso a busca.
    ahuahauhauhauahahauahauhaaah
    Na próxima, usa a busca antes fio

    Eu uso uma velha flanela laranja.

    busterchair
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o q o EduSlash_o_Retorno disse tá perfeitamente correto.
    lave bem as mãos antes de tocar com sabão, e dps q tocar dê uma passada nas cordas com uma paninho q não solte fiapos.. se for flanela vai gruda tudo na corda e dps vai te q tirar senão vai trastejar a corda

    se for tocar durante mto tempo, de tempo em tempo da uma passada de leve com o paninho q ajuda a tirar o suor da mao

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Usa o Fast fret e um pano seco depois de tocar, é o melhor que tem, conserva bastante as cordas.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    Usa o Fast fret e um pano seco depois de tocar, é o melhor que tem, conserva bastante as cordas.

    (2)

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu uso aqueles panos perfex com um poco de oleo de peroba... so umedecido.. duram pra kct... uns 2-4 meses... mas geralmente troco por causa da entonação que perde logo e eu n aguento

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu não uso nada. O resultado é muito pequeno.
    Quando ficam velhas, vou na loja e compro um conjunto novo.

    RiCaRdo_Guit.!
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Só passa uma flanelinha...aquelas laranjas...
    Já Basta...!
    pelo menos comigo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Óleo de peroba também não serve. Um produto mais adequado é o silicone líquido. Mas o certo é fazer o que o The Blue Special Guitar falou.
    Abç

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu não uso nada. O resultado é muito pequeno.
    O resultado é pequeno, mas é irritante você passar a mão nas cordas e sentir aquela sujeira grossa...

    Se quer cordas boas durante muito tempo, compre as Elixir Anti-Rust, elas duram mais.
    As D'Addario são muito boas, só que mesmo assim duram menos...

    Powerslave158
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    na boa kra
    cuidá de corda?
    um encordoamento de guitarra
    eh 15 pila da D' Addario q são muito boa

    A ñ c q seja de baxo
    aí eh um poko mais caro as corda

    Leandro Brito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Putz quando eu troco as cordas e toco umas 2 horas as cordas já estam com marcas pretas em algumas casas e até o fim da semana ja pretejo quase tudo... é normal isso mesmo lavando as mãos antes de tocar e secando as cordas com pano apos tocar???

    Comprei uma Fender Squier e durou menos que a Gianini que eu usava.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    eu não curto passar esses produtos na corda da guitarra.
    eu só tomo dois cuidados:
    lavar bem as mãos com bastante sabão, e depois que terminar passar pano que não solte fiados.


    Também só faço isso.

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tem gente que usa um sabão próprio pra tocar, que evita da mão suar, alguma coisa assim

    Dave_Harper
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    eu lavo bem as maos e passo um pouco de alcool gel que da uma secada a mais na mao!
    Uma outra duvida, quando termino de tocar as cordas ficam com um tom escuro, ai passo um pano e a cor das cordas voltam quase q ao normal. pergunta:

    Eu so passo o pano bem de leve nas cordas ou eh bom dar um boa esfregada, tipo uma lustrada mesmo?
    Fico com medo de estragar o timbre das cordas, e tirar a proteçao delas!?
    Isso pode realmente acontecer?

    Konrad
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Dave_Harper

    Passe o pano para tirar a oleosidade e suor que ficam nas cordas.... a força aplicada vai depender do nível de sujeira que você exala... ehhehe

    Sr F
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu limpo com produtos prórprios! \o/

    Tem um mto bom que estou usando, mas esqueci o nome =x

    _o|

    Isso aumenta a vida útil das cordas *-*

    Fui!

    Sr F
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ahh que zica!

    Fui pego de novo... Tópico é de 2006!

    Aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh! ** Raiva **

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/18
    · votar


    --- Solução caseira barata ---

    Galera estou ressucitante o tópico, pois eu também estava procurando uma solução barata para limpar / lubrificar as cordas da minha guita e achei.

    Pois é.. Com o dólar a mais de R$ 4,00 está difícil comprar Fast Fret... Mas procurando em alguns fóruns gringos vi gente que disse ter bons resultados com óleo mineral.

    Eu comprei e tenho achado o resultado bem legal! Tanto para obter um melhor deslizamento pela escala quando para mante-la limpa o resultado é satisfatório.

    Numa farmácia aqui perto de casa achei o óleo mineral natural da fabricante Farmax de 100ml por R$ 8,00... Fica a dica aí! ;-)

    silvG8
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    set/18

    Ejaculado também funciona... mas tem que ser antes da saída de esperma. Não precisa ser humano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Limpeza de cordas