Comprar 1 Seymour Duncan JB' ou um set completo da Malagoli

Autor Mensagem
Rifferman
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rifferman


Aew pessoal

Oq vale mais a pena:
- Comprar um Seymour Duncan JB (trembucker, por causa da floyd) e com o tempo completar o set com mais um Jazz model e um Quarter Pound Flat

-Ou Comprar um set completo da Malagoli, sendo Traditional HB HOT - Ponte, Traditional TEXAS - Meio e Custom Alnico HB HOT - Braço

Então, troco tudo ou troco aos poucos porém por Seymour Duncans?

já ia esquecendo, a guitarra é uma Ibanez S470 de mogno com braço em maple e escala em rosewood.
Quero um set versátil, com um bom som limpo e distorção com presença e bons harmonicos.

Rifferman
Veterano
# jan/06
· votar


- Ou ainda, trocar por Stellfners, sendo StellBucker Ceramic - Ponte Strator Ceramic - Meio e StellBucker AlNiCo - Braço ?

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


Rifferman
Comprar um Set inteiro da Malagoli pela metade do preço e mandar a Seymor Duncan e seus revendedores com impostos altos ir se foder.

Rifferman
Veterano
# jan/06
· votar


eltorto
num foi vc q cato um set da malagoli?
e aew, os caps respondem bem ao som limpo e a distorção?

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


Rifferman
Sim .. são excelentes a distorção do HB Intruder é muito nervosa.
O som limpo do HB Intruder misturado com o HB Hot é totalmente cristalino fica uma combinação excelente e o HB Hot sozinho tbm é otimo.

Cara falando sério vale a pena sim . Tenho uma Ibanez com dimarzio japonesa com o som muito FDP, quando comprei essa outra guita fiquei um pouco descontente com o som depois que troquei a captação posso dizer que ficou a altura.
Criei um tópico com uma amostra de solo
Se quiser ouvir o link é esse http://s7.yousendit.com/d.aspx?id=1POPIM2HULJKP3687H26W2LWK8

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


Rifferman
Qual sua guitarra e que tipo de som vc toca ?

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Provisóriamente sim, mas definitivamente ñ.

Rifferman
Veterano
# jan/06
· votar


eltorto
a guitarra é uma Ibanez S470 de mogno com braço em maple e escala em rosewood.
eu toco basicamente metal e hardrock e rock.

eu já tinha ouvido o som, por isso q pensei num set malagoli

to querendo o Traditional HB HOT na ponte, pq é o cap q mais se aproxima do JB, oq axa?
como é o som limpo do Intruder? (pq a dist eu sei q é boa rsrsrs)
vc poderia gravar alguma coisa aew pra sentir o som do cap? alguns harmonicos, riffs, algo mais rápido e um sonzinho limpo se num for pedir d+???

Rifferman
Veterano
# jan/06
· votar


e esse tópico tb pode esclarecer as duvidas quanto aos caps malagoli.......

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Rifferman
Seymour SH4 JB + 59
Aí a combinação p/ vc.

Rifferman
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rifferman
· votar


janick
é cara, se o set provisório ficar bom, talvez vire definitivo.......

já pensei nesse set, mas axei q o jazz model daria um som mais do jeito q eu quero no braço...........

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


Rifferman
Velho infelismente não tenho como gravar até pq estou na empresa.
Minha guitarra Ibanez é umaa S540 Frank Gambale o modelo da sua é praticamente iqual o meu com diferença na captaçào e hardware.

Seguinte pelo que me disse e pela madeira dessa guitarra o melhor que poderia fazer seria jogar um Prog Bucker no braço da série Custom,
Jogar um HB Hot na ponte série tradicional e o Texas no meio.

Posso afirmar que ficaria perfeito caso vc for de São Paulo a melhor coisa seria vc visitar a Malagoli para testar os caps.
O Intruder pelo tipo de som que me disse não vai ficar legal . esse cap é baseado no Invader da SD e o som dele é uma pancadaria.

Se quiser trocar uma idéia melhor deixa se msn que te adiciono
Abraço

Stradlin_666
Veterano
# jan/06
· votar


eltorto

Eu tenho uma LP que mandei num luthier de cedro e imbuia, queria saber qual do captadores da malagoli que eu devo botar pra tirar um timbre mais parecido com o mark tremonti ou que se pareça com um Alnico Pro II (Neck) e JB (Bridge)

[]'s

Stradlin_666
Veterano
# jan/06
· votar


Ahhh eu toco, Hard Rock e Hardcore californiano, se tiver outra ideia de captação agradeço

eltorto
Veterano
# jan/06
· votar


Stradlin_666
Cara uma combinação muito boa para seu estilo seria o EVIL DISTORTION na ponte que é simplesmente fantástico e o Prog Bucker no braço.
Esses dois captadores são Pinos de Alnico 5 mais fieis que o II.
Para hard Rock seria um set otimo.

Mais se quiser que sua guitarra grite um pouco mais na base pode colocar na ponte o Traditional HB Pró
Normalmente na ponte fica melhor captadores Ceramicos mais isso já é uma questão de gosto.
A saida deles sao mais fortes e na ponte fica mais consistente

xslashinhu
Veterano
# jan/06
· votar


Stradlin_666

vc toca o mesmo estilo q eu, eu comprei um sh4 bj , pra solo melhorou muito mas pra base nao ficou com tanto peso mas deu mais vida no timbre, mas valeu muito a pena, e um bom captador

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Depende, você usa muito os caps do braço e do meio?

Stradlin_666
Veterano
# jan/06
· votar


xslashinhu
SH4 bj? que marca ser isso? SD?

Fritz_mkvl
se é cmg... nao tenho meio xPPPP
Soh uso ponte pra base e neck pra solo

eltorto
Hmmm... tipo entre Offspring a bases do Guns pra ponte melhor o HB pró ou o EVil distorition?

PS: Minha guitar temm muitoooo grave e medio/grave queria continuar com eles, tipo dando um raketasso nos timpanos intende??

PS 2: Antes que me pergunte, eu uso Boss DS-1 e um SD-1 qse sempre pra boost e alguma distorção mais light, eu usaria mais o Braço pra solos quese sempre

Se der pra da mais uma força ficoo grato vlwww

Al_Capone
Veterano
# jan/06
· votar


cara ... cata o JB ... depois junta grana e arruma um 59

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Depende muito do que você quer cara... eu já vendi sets de captadores top de linha por preços muito bons... é questão de conversar só... a pouco tempo vendi um set Dimarzio Evolution/Seymour Alnico Pro II Single/Dimarzio Paf Pro por 580 reais... é caro?? Eu não acho... um puta set de captagores.

Estes caps nacionais são razoáveis, mas nem se comparam aos tops de linha, sem contar que eu acho caro pelo que é...

Se quiser o JB Trembucker me procure cara... apelido dmagacho no Mercado Livre (O JB não está anunciado pq estou guardando para uma guitar que estou montando, mas posso vender e comprar outro, e tenho muitos outros captadores anunciados...).

Igor Martins
Veterano
# jan/06
· votar


EU pegaria um SD JB.

Tu vai ter um captador Top, e difícilmente vai te passar a idéia de querer trocar ele por upgrade, máximo trocar outro por timbragem.

Depois que coloquei HB no braço e ponte, nunca mais usei o meio, acho melhor colocar um push-pull, é uma opção barata e útil.

Quem sabe no braço arrisque um malagoni, afinal, a boa parte do tempo vc vai usar o captador da ponte.

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Igor Martins: Depende cara... eu uso bastante meio e ponte... o malmsteen acho que nem sabe o que é captador de ponte... haua.

É só dar uma olhada no que estou vendendo no mercado livre e a que preço que garanto que a vontade de comprar Malagoli passa... hauaha

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Como eu já disse previamente, Seymour Jb/59
Caiam na realidade, se comparando Malagolli/Sound/Stellfner com Seymour duncan e dizendo que estão no mesmo nível, paciencia ñ. É como falar que preferem um Jcm800 hand made do que o próprio.

Igor Martins
Veterano
# jan/06
· votar


danilomagacho
é que o meu do meio é o tagima antigo original, bah, terrível eheheh

se fosse um fender, dimarzio, sd já era outra história

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Sei não, acho que iria de Seymour duncan mesmo.

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Esses captadores, podem e devem ser bons mesmo, mas acho que até pelo preço, o melhor deve ser ir de seymour. Emg, não curto muito, captador muito especifico, pouco versátil. Dimarzio, caros demais!ehehe... os seymour, a combinação Jb/59 pelo menos, é fantástica, muito versátil, alem de outras que ñ conheço.

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Janick: Vai no Mercado Livre ver o preço dos meus dimarzio... não tem nada de caro...

janick
Veterano
# jan/06
· votar


danilomagacho
Qual modelo e preço?
Pq preço varia de modelo tbm né.

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Clique AQUI e veja a lista

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Direto aqui comigo dá pra dar um descontinho... principalmente em mais de um captador... quem quiser me add no MSN magacho@hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar 1 Seymour Duncan JB' ou um set completo da Malagoli