Petrucci, Vai, Satriani, Morse, Malmsteen...

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# jan/06


Sou novato no fórum (queria me cadastrar antes, mas novos cadastros estavam suspensos há décadas), e percebi q muitos dos q postam msg por aki soh querem mesmo nomes de guitarristas e as músicas mais famosas deles. Pois bem. Se vc eh um desses manés, vim aki pra salva-lo. Sem pretender brigar com ninguém por aki, montei um cd com a seguinte lista: 1. Van Halen - Eruption 2. Yngwie Malmsteen - Black Star 3. Michael Angelo - No Boundaries 4. Steve Vai - For The Love Of God 5. Joe Satriani - Surfing With The Alien 6. Nuno Bettencourt - Love Is A Cigarette 7. Stevie Ray Vaughan - Scuttle Buttin' 8. Eric Johnson - Cliffs Of Dover 9. Frank Gambale - Passages 10. Jeff Beck - 'Cause We've Ended As Lovers 11. Andy Timmons - Cry For You 12. John Petrucci - Glasgow Kiss 13. Steve Morse - Tumeni Notes 14. Chris Impellitteri - Racing Into The Light 15. Vinnie Moore - Mind´s Eye 16. Paul Gilbert - Technical Difficulties 17. Marty Friedman & Jason Becker - Speed Metal Symphony Acho q um cd assim pode acertar todos os gostos... vou explicar! Pra quem curte solos clássicos, tem Van Halen, Stevie Ray, Eric Johnson... Pra quem gosta de fritação: Paul Gilbert, Steve Morse, Impellitteri... Pra quem gosta das lentonas (mas q tenha o q chamam de "feeling"), tem Frank Gambale, Jeff Beck, Andy Timmons... Pra quem gosta de musica tokada por dois guitarristas: Friedman e Becker mandam muito bem naquela música. Pd botar fé, mano! Escolhi essas musicas ae com base em um pouco de pesquisa. Tipo, tenho quase todas as musicas do Satriani, as melhores do Vai, todas as instrumentais do Malmsteen, do Paul Gilbert... muita coisa do Michael Ângelo, do Vinnie Moore, do Stevie Ray, do E. Van Halen... a musica escolhida do Petrucci eh uma q ele toka no G3 live in Tokyo! Eh animalesca ... enfim, escolhi as musicas referidas, naum soh com base nas q mais me agradaram, mas pesquisando quais eram as mais comentadas nos fóruns de debate! Além disso, me baseie em rankings de revistas especializadas e sites os mais diversos! Bem... deu no q deu! Montei o cd e naum paro mais de escutar... ficou muuuuuuito baum, na minha opiniaum!!! Claro q deve estar faltando muita música, ainda. Bem... to pensando num cd II... se alguém quiser opinar. Pô... quase ia me esquecendo!!! Claro que coloquei uma música do Metal_Defender: "Love At 300 bpm". No segundo cd, vou colocar a musica "Faster Than Light" do kra!

adriano_carvalho
Veterano
# jan/06
· votar


é o fim ou começo do fim???
Onde vai parar esse forum! hehehe

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


as músicas mais famosas deles. Pois bem. Se vc eh um desses manés, vim aki pra salva-lo.

ok.. ok... muitas dessas musicas sao as mais famosas dos caras.... e a maioria ja conhece essas musicas..

powerguitar10
Veterano
# jan/06
· votar


Mutumutum


Manda pra min pelo amor de DEUS!!!!!

marllon.torres no Gmail.com flw???


PLEASEEE

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


adriano_carvalho

é o fim ou começo do fim???


recomeço

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


nao entendi a intençao deste topico

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar


nao entendi a intençao deste topico
(2)

Deji
Veterano
# jan/06 · Editado por: Deji
· votar


é o recomeço, podem se acostumarem :/

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


Deji
=(

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


nao entendi a intençao deste topico
(3)

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


Mutumutum
opa cara...se quiser me mandar essa seleção =D

drstein00@gmail.com....

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


podem se acostumarem
putz... acostumarem?

também não entendi a intenção do tópico não, e vc também não parece nenhum novato hein? muitos dos q postam msg por aki soh querem mesmo nomes de guitarristas e as músicas mais famosas deles

vc fala isso e vai lá e coloca os mais famosos e suas músicas mais famosas... contradição???


explica melhor seu tópico pro pessoal te entender melhor... falow

ateobaldo
Veterano
# jan/06
· votar


Mutumutum
Boa iniciativa,manda ae please
stuartozzy(Arrobass)hotmail.com

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


É o recomeço \m/

hauhauhauhauhauha uhauahuah uhauhauhauhau

eltorto
Veterano
# jan/06 · Editado por: eltorto
· votar


Mutumutum
Cara uma coisa é certa se for mesmo novato já começou com um tópico bem inutil.
De qualquer forma bem vindo.

Mutumutum
Veterano
# jan/06
· votar


Caras! Tava soh tentando acabar com essa mania de muitos por ae ficarem atrás desse forum pra descobrir musicas de guitarristas famosos por meio desse forum, oras!

Durante um tempaum, fiquei atrás desse fórum soh pra isso! Talvez outros estivessem tentando fazer o mesmo... soh isso!

Desculpa ai pela parada, quem naum gostou. Bem, talvez um tópico desses realmente naum seja lah mto baum, msmo! Vou melhorar no próximo, falei?

T+

Mutumutum
Veterano
# jan/06
· votar


Ah, mais uma coisa! A intenção era soh essa msmo! Talvez outros caras tivessem a intenção de fazer pesquisas pelo fórum soh pra conhecer guitarristas! Tipo, fui assim há um certo tempo... por isso conheço esse respeitadíssimo FORUM há um tempaum!

Agora, caras q taum a fim de montar um cd com musicas de guitarristas (tipo... eu ja montei vários...) vaum se sentir um pouco melhor agora... acho! Essa era a intenção... capisci?

t+

joas souman
Veterano
# jan/06
· votar


nao entendi a intençao deste topico
(4)

Mutumutum
Veterano
# jan/06
· votar


agora... se alguem quiser opinar a respeito da lista, td bem... naum q minha intenção seja comprar briga, pq td mundo sabe q gosto naum se discute!

adolfo
Veterano
# jan/06
· votar


nao entendi a intençao deste topico
(5)

Mas o CD ficou legal.

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


ouch

marcelo2711
Veterano
# jan/06
· votar


o CD fiko bom msm!! =)

Facchini
Veterano
# jan/06
· votar


nao entendi a intençao deste topico (x?)

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# jan/06
· votar


meu deus depois dessa

JoJo Santana
Veterano
# jan/06
· votar


serah q alguem aki tem nocao d q o metal defender eh na verdade a vo leticia?

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Metal_Defender eh a vó Letícia? Po, explica melhor esse troço ae pq, tipo, sei lah... encontrei algumas musicas do cara no Shareazaa, mas nunca dessa vó Letícia...

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Po! Mas ainda tem gente aki q naum entendeu a intençaum do meu tópico???

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Cara...entendi sua intenção..mas tipo..nao devia te colocado as musicas mais famosas! Essas ai td mundo conhece, ou pelo menos descobre rapidinho...
Tipo, c alguem pergunta qual musica do Eric Johson? vao logo fala Cliffs of Dover...eh facil conhecer essas!

C devia monta uma cd com as melhores "desconhecidas" desses caras..ai sim vc teria um objeivo util!

Mas q o cd fico bom..fico! hehe

abraço

Progressive Sweeper
Veterano
# fev/06 · Editado por: Progressive Sweeper
· votar


Sou novato no fórum

*editado*

vide "Exilados do Fcc" no orkut

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


P/ diwillo e pra toda galera que curte Eric Johnson, mas soh das musicas instrumentais do cara... fiz um cd assim... olha como ficou:

1. Ah via musicom
2. Venus reprise
3. 12 to 12 vibe
4. Camel´s Night Out
5. Zap
6. Cliffs of dover
7. Bloom
8. Magnetized
9. Summer Jam
10. Steve´s Boogie
11. Righteous
12. Columbia
13. S.r.v.
14. Trademark
15. Pavillion
16. Song for george
17. East wes
18. Manhattan
19. Soulful terrain
20. Winter came
21. A song for life
22. Victory

OBS: tdas saum muuuuuito boas!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Petrucci, Vai, Satriani, Morse, Malmsteen...