Ibanez RG? Calma, não precisa me escorraçar!

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


Alguma alma caridosa poderia me informar se essa guitarra é, na verdade, da cor dessa e dessa?

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Rachmaninoff
eh bem parecido, soh a os "riscos" escuros da rg320 sao maiores q o da outra q vc mostro, c vc mora em sp vai na teodoro q o q naum falta sao essas ibanez rg320 e 350.
a foto naum ta maquiada naum, na verdade a guitarra soh eh mais escura do q parece na foto.

ALGUEM PODE ME FALAR SOBRE A EDGE III?? nunca usei essa ponte

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
Eu testei, gostei bastante, estavel, e segurou bem a afinação, enquanto brincava de "avanlacar" as notas, achei legal, pelo preço.



A Rg350EX lembra mais a UV777 do que a RG350DX lembra a JEM7VWH.

Mas a Jem mais bonita é a JEM77DY (com Fading Pyramids Inlay).
E a RG que mais se aproxima dela é a RG550 japonesa. Mas a marcação é de bolinha. E teria que trocar Knobs e mandar pintar o backbox.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


cara, eu tenho uma rg350ex, a tocabilidade dela é muito boa, braço excelente, nem tão fino ou grosso, visual foda, mas não sei o que acontece pois os captadores da minha ou estão ruins ou são uma porcaria mesmo! hahaha, já tive uma ibanez gio e hoje tenho uma edwards les paul, ambas davam um pau feio no som da rg
mais pra frente pretendo trocar os caps dela, se vc pegar uma ibanez rg350 aconselho isso...
de qualquer maneira até hoje a única rg350 made in indonésia que vi foi a minha!!! Hahahahha, mas falsificada não é pois foi comprada numa loja de confiança...

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
vc mora em sp

Moro bem longe! Eis o problema! Vocês aqui do fórum são meus olhos e mãos!

Aproveitando o ensejo, você que já viu uma RG 320, o encaixe do braço no corpo é igualzinho ao da RG 350 (com bom acesso ao 24º traste)?

O corpo de ambas é igualzinho mesmo?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Rachmaninoff

bom, não tenho muita experiência, mas vou te dar um conselho que aprendi...
antes eu me importava muito com "modelos" de guitarra, visual, cores, detalhes mínimos, fiz muito rolo com equipamento e no final das contas percebi que o esquema mesmo é vc tratar a guitarra como um "filho", hahaha pode rir de mim mas é ela que vai transformar sua criatividade em algo audível, portanto escolher algo bom e que se encaixe no seu gosto é importante, mas no final das contas aquele detalhe na pintura ou algo do tipo vai ficar despercebido, o mais importante vai ser a tocabilidade dela, melhor dizendo, se vc se entende com ela...
só pra vc ter uma idéia, sempre falam por aí que pra tocar rápido é melhor utilizar guitarra com braço fino, no final das contas tenho uma les paul e com ela me sinto muito melhor pra tirar as músicas que gosto, e antes de comprar ela até achava as guitarras desse modelo meio "esquisitas"
isso tudo pode parecer papo furado, mas é o que aprendi, agora falta aprender a tocar decentemente hehehe

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida, concordo com você. Por isso que eu perguntei sobre o encaixe do braço no corpo, porque eu testei a 350 e gostei muito. Eu sempre regulei eu mesmo meus instrumentos, porque acho que só eu conheço minha maneira de tocar.

E com relação ao lance da cor... é porque eu sou um guitarrista muito cheio de frescuras mesmo :P

Assim, reitero a pergunta:
O corpo e o encaixe do braço no corpo são iguais na 350 e na 320?
Enfim, elas são iguais, só mudando escudo e captador do meio?


Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


up!

Dr. Metal
Veterano
# jan/06
· votar


gustavo_m
nao fala MERDA

a jemjr eh um LIXO

a jem jr eh uma rg PIORADA com captação RUIM, a PONTE é PIOR do q a 320/350/370 pois é a MESMA da grg (q é podre)

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Rachmaninoff

O encaixe do corpo da 320 pe igual ao da 350. Aliás, as duas tem o mesmo "shape", sãi indenticas no formato. As diferenças são somente as que vc citou (o escudo e o cap do meio na 350).

Rachmaninoff
Veterano
# jan/06
· votar


diogocv
Obrigado!

Robson Mattos Rezende
Veterano
# fev/06
· votar


Rachmaninoff
Bom eu naum conheço essas rgs (nunca toquei nelas), mas tenho uma rg 270
e gosto mt dela eu axo q eh boa. Dizem q as japonesas sao as mehores, ai vc vê.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG? Calma, não precisa me escorraçar!