faça sua propria guitarra

    Autor Mensagem
    nadierfilho
    Veterano
    # ago/03


    alguém ai conhece algum site ou tem algum material sobre construção de instrumentos. Procurei na net, mas so achei sites de lutiers com pouca infrmação e muita propaganda.

    Baruio
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: Baruio
    · votar


    nadierfilho Claro, os caras não vão divulgar os macetes deles na net. Tente [xvx}

    deve ter umas dicas na seção lutheria.

    Baruio
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Peguei este site num tópico antigo aí, pela busca do fórum. Deve ter mais... procure na busca.

    nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    valeu, mas nao achei nada nesse site. Antes de postar esse topico eu procurei no altavista o seguite "build your own guitar" apareceram varios sites alguns ate legais mais ainda não da para se aventurar a construir uma guita

    LucasKotzen
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Se você quer peças, passe por
    www.warmoth.com (corpos e braços de guitarra - tem fotos da fábricas)
    www.stewmac.com (principal fornecedor de peças da atualidade)

    E... (tchan tchan tchan tchan...) um site especial de um amigo meu, que mostra (com fotos), passo a passo, a construção de uma Custom Ibanez RG de 7 cordas (À MÃO!)...
    http://users.skynet.be/bs981341/
    Boa sorte na construção da sua... ;)

    nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bem legal esse site. Mesmo assim ficaram algumas duvidas, acho melhor procurar algum livro. E tem outro problema as ferramentas que ele usou so se encontram em oficinas grandes, teria que procurar algum carpinteiro bem bonzinho e que deixasse eu usar as maquinas dele sem cobrar nada

    rvalle
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Aê,

    http://www.projectguitar.com/tutorial.htm

    Estou terminando ainda minha telecaster. O problema foi $$$ que não tinha para terminar o projeto...

    nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    esse site é realmente muito bom. Mas fiquei so com uma duvida: construindo o braço aquela parte da instalação do truss rod não ficou bem clara. Vc que ja ta fazendo da ai uns toques

    nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    putra coisa onde vc arranjou o truss?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # ago/05
    · votar


    nadierfilho

    Nossa, eu tinha vários links, mas depois que reinstalei o windows foram pras cucuia, mas eu sei que existem muitos sites e cada um faz de um jeito diferente.
    Eu terminei de construir a minha primeira guitarra no mês passado:
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*941733:0
    só que antes eu fiz 2 protótipos até ganhar um pouco de experiência.
    Ainda tenho dificuldades com as regulagens, mas se eu for te dar um conselho eu diria pra vc dar as caras e começar logo. Faz uns 2 ou 3 protótipos até vc chegar num consenso de qual a melhor maneira de você construir com o ferramentário que vc possui.
    Se eu te contar que eu só tenho uma serra circular manual parafusada num mdf e uma lixadeira vc vai se sentir mais empolgado?????

    Fábio Seiji
    Luthier
    # ago/05
    · votar


    nadierfilho

    O tensor (truss rod) você mesmo pode fazer, caso você não tenha onde comprar.
    Os meus (ação dupla) eu comprei e paguei tão barato que não compensava fazer (R$10,00) mas eu até já tinha feito um.
    Se você for de São Paulo posso te ajudar até onde for possível, pois eu sou apenas iniciante.

    Eliezio da Silva Batista
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fábio Seiji
    parabéns, sua guitarra é muito loca!

    eu to fazendo a minha (na verdade só tenho o projeto) uma lespaul

    me diz qual ferramenta vc usou pra fazer o braço!

    GodRulesAllOverMe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    NUSS GALERA!!!
    QUERO SABER TUDO SOBRE COMO FAZER UMA GUITARRA!!!
    NOSSSAAAAAAAAA QUERO FAZER A MINA EU MESMO!!!!
    CARAS, PASSEM MAIS LINKS!!!
    ONDE TEM UMA LOJA Q IMPORTA AS PEÇAS?????

    Q FERAMENTAS PRECISA??

    SÓ CONSEGUI VER A PÁGINA DAS LOJAS E A DO CARA Q FEZ A PRÓPRIA GUITARRA...ELE CITA UM LIVRO..MAS É INGLÊS...
    EU GOSTARIA DE COMPRAR EM PORTUGUÊS!!!

    POXA, VAMOS MAIS A FUNDO NISSO!!!!

    EU ESTOU MUITO EMPOLGADO, PRINCIPALMENTE DEPOIS DE VER A GUITARRA DO FÁBIO (SEIJI)
    AE CARA, TUA GUITARRA É LINDA!!
    TU FEZ ELA TODA SOZINHO???

    COMO SE PINTA???
    E COMO SE COLOCA A ALMA???

    COMO FAZ AS COISAS??!??!!??!
    AEIUHEAUIHEAIU

    BAH, TO DOIDÃO COM A IDÉIA!!!!

    DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

    Papa Urubento XVI
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GodRulesAllOverMe
    E COMO SE COLOCA A ALMA???

    pra colocar eu nao sei, mas pra tirar é com exorcismo.

    Spectrum
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E COMO SE COLOCA A ALMA???
    husaasuihsouhs

    Jack Torrance
    Veterano
    # set/05
    · votar


    faça sua propria guitarra

    Guitarra não é Lego (r).

    Iago
    Veterano
    # set/05
    · votar


    esse aqui tb é bom..bem melhor que o stewmac

    www.allparts.com

    ciceroramalho93
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E COMO SE COLOCA A ALMA???
    Essa do exorcismo foi muito boa..heiuehuie

    Fábio Seiji
    Não quer me vender essa guuita que tu fez?hehe...quanto vc gastou?

    GodRulesAllOverMe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    é mesmo!
    gastou quanto?
    e quanto foi gasto só na construção sem os captadores??
    ou como ficaria com captadores comuns?
    ou melhor...qnto pagou os seus captadores? só eles? (qro saber pra descontar dos meus projetos..hehe)

    vlw!

    Deus Abençoe!

    StoneColdDead
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kra usa a busca ja tem uns topicos sobre isso inclusive com links pra contrução de captadores

    Fábio Seiji
    Luthier
    # set/05
    · votar


    GodRulesAllOverMe
    Muito legal a sua empolgação, valeu pelo elogio à minha guitarra. Fiz ela sosinho sim e levei 2 meses pra concluir, mas eu já tinha feito 2 protótipos antes.
    Te dou o maior apoio e à todos que quiserem fazer o seu próprio instrumento... mas a alma só se coloca em determinados instrumentos acústicos, guitarra elétrica não tem, meu caro! rs
    Os captadores me custaram R$400 (é a parte mais cara).
    Hardware mais R$250 e R$200 de madeiras. Mais verniz, lixa, eletricidade, cola, estopa... deve ter dado uns mil reais.
    Pra baratear vc pode tentar fazer os captadores, mas eu aconselho a vc juntar com alguns amigos e comprar carretel inteiro de fio (que sai mais barato) e fazer um montão de captadores.
    Estou pra fazer os meus próprios captadores, mas ainda vai leva um tempo. estou construindo um contador digital de voltas e não tenho toda grana pra investir no enrolador.
    Esses que eu comprei são custom made e são excelentes. Digo até que são melhores que os SD, pois já vi comparações. São utilizados pelo Sidney Carvalho.

    ciceroramalho93
    Cara, eu gastei no total uns R$1000, mas fui comprando tudo aos poucos. As madeiras, por exemplo, eu comprei ha 2 anos atrás.
    Valeu pelo seu interesse, mas o meu amigo Zé Maurício me fez uma proposta irrecusável e nem está mais comigo. Valeu mesmo.

    Eliezio da Silva Batista
    Valeu, novamente! rs
    eu usei uma grosa pra arredondar e depois uma raspilha (uma chapa de ferro, pode ser uma lâmina de faca velha) depois muita lixa (até grão 1200).
    Vai em frente com a sua LP, mas faz um protótipo antes com uma madeira mais vagaba pra pegar o feeling.
    Ainda estou começando, mas se vc quiser ajuda pode mandar email : fseiji@yahoo.com

    abraços

    Mozart gc
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Eu fiz uma guitarra só com peças reaproveitadas, deem uma olhada lá: https://www.youtube.com/watch?v=ZbnOBaosLrg&t=3s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a faça sua propria guitarra