Tour Na Fábrica Da Ibanez (Korea)

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# jan/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


diwillo
Vc tem máquinas e ferramentas?
Posso te ensinar a construir braços de guitarra se vc quiser.

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Chinês e Koreano trabalham c/ simbolos
japonês são silabas

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


Death
os caracteres são diferentes, os coreanos tem um monte de bolinhas...

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji

Cara..meu pai tem uma fabrica de escadas de madeira...então tem mta makina la!
Prensa, serra, lixadeira..ixi mtaaaaa coisa!
Nao sei c sao as coisas adequadas para construção de guita, mas makina pra faze de td com a madeira hehehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Os ideogramas da primeira foto podem até ser chineses (mesmo porque que eu saiba os japoneses derivam dos chineses), mas os outros parecem ser japoneses mesmo.

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji
vou falar c/ o meu mestre depois (ele é koreano)
aí eu traduzo oq ta aí

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Death
JaPônes também usa símbolos, e são milhares.

Arthur Henrique Machado
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji

me corrijam se eu estiver errado.. mais nas caixas da esquerda q vc falou.. axo q aqilo ali eh coreano !!

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
não sabia... até então pelo oq eu tinha visto (inclusive de alguns amigos q fizeram/fazem curso) é tudo silaba

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


os filologos do forum discutindo hehehe

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


diwillo
Lembro que vc comentou que queria construir nas férias coletivas da empresa do seu pai, mas vc vai poder ir lá e usar as máquinas???
Se vc tiver acesso (ou quem opere as máquinas para vc) à serra e ao desengrosso pode se considerar privilegiado, dá pra fazer numa boa.
Me manda um email pra genet conversar sobre isso.
abç

Death
Vc é pupilo do Myung?!?!?!?

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Tb acho que é japa

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Death
Eu fiz um ano só de curso, mas ensinaram que tem od dois alfabetos sílabicos, Katakana e Hiragana, e os ideogramas (símbolos) que são os Kanjis e se não me engano são mais de 2000.

Arthur Henrique Machado
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo

po q massa...poder contruir minha propria guitarra !!! haueiaheuaiehauei

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Olha o JEM7V escrito ae no buraco do braço
http://www.stnk.ru/olympus/pix/dr/j/31.jpg

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


Arthur Henrique Machado
na caixa tá escrito em katakana que são caracteres japoneses usados em palavras estrangeiras (inglês no geral) e onomatopéia.

Death
os kanji's podem significar palavras inteiras, apenas os hiraganas e katakanas são sílabas

Arthur Henrique Machado
Veterano
# jan/06
· votar


caraa eu só sei q aqele q parece um "T"zinho qer dizer grande.. num eh ??

Arthur Henrique Machado
Veterano
# jan/06
· votar


num eh

adriano_carvalho
Veterano
# jan/06
· votar


Death
Jem koreana existe sim, são as Jem 555, que são umas bostas, mas na foto é uma Jem 7VWH, essa é só japonesa.....repare na escala, o inlay é em todo braço, e não da 3° ate a 12° casa como na koreana.

Ou essa fabrica é no Japão ou fui enganado pela Ibanez, pq paguei uma fortuna na minha Jem 7vwh, e atras do headstock vem escrito made in japan...........hahahahaha

Fábio Seiji
Acho que estou certo mesmo, pois os modelos que tem nas fotos não são de koreanas, tem até corpo de Universe, e esses braços Prestige.....com certeza é Japan essa fabrica! Vc que é japones tem obrigação de descobrir a verdade pra nós...hahahahha

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


adriano_carvalho
Cumpro a minha obrigação de muito bom grado se vc me pagar a passagem, estadia e todas as despesas, hehehe.

GuitarHouse
Veterano
# jan/06 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Legal mesmo é a fábrica da PRS..ja postaram varios videos, é coisa de louco!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117638/

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Podes crer. Vi braço de Universe ali e várias escalas da Universe. Resta saber agora se tem fotos mescladas da fabrica do Japão juntamente com a da Korea.

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji

Então..vo conversa certinho aki pra ve isso!
O problema eh q to meio sem grana agora pra pega as peças e a madeira, pq cabei de compra a Les Paul la...
Mas soh junta uma grana de novo..negocia um poco aki..
E vo faze um strato mesmo..ja decidi hehe to precisando de uma
Dxa teu mail ai pra qq coisa eu fala com vc..pq perdi ele!
Abraço

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji
não kra... sou dicipulo do mestre Yeo Jim Kim (pratico Tae Kwon-Do)

Fritz_mkvl
legal... não sabia

adriano_carvalho
huahuahuahau
tem as Jem JR tbm

Alan_Domingues
http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&Y=28104245 80819&Amp=True&IDProduto=441542

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Death

Eu falei da Universa, esta ae está salgada em o preço. É de 2005 este modelo né ?

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&Y=28104245 80819&Amp=True&IDProduto=441542

Preço de banana, hem?

Skid Row Maníaco
Veterano
# jan/06 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


Nao gosto de ibanez mas achei um excelente acervo de fotos da fabrica coreana se nao me engano
ja ouvi muitos dizerem que mesmo as guitarras tops de linha da ibanez que vao para os artistas que a representam sao selecionadas em estagios nao tao avancados dessa produção e mandados para um pequeno custom shop americano para receber o tratamento de acordo com as especificacoes do musico.
aparentemente, as JEM top tb sao coreanas
Ou Também Poderia Existir a Hipótese De Ela Ser Toda Trabalhada ( Esculpida e com o braço pronto ) e Ser Montada No Japão, Dae Receber o Logo De Made In Japan

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Skid Row Maníaco

Nao gosto de ibanez

De que marcas você gosta?

Skid Row Maníaco
Veterano
# jan/06 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


pagode nem morto
Opa Gosto De ESP, Jackson e Gibson, MusicMan, PRS, heheeeh
É Gosto Mas Tbm Não Me Agrada Muito Não Saber a Madeira Que é Feita Uma Guitarra de 1.300 a 9.000 Reais que Para Eles Simplismente é Feita "BASSWOOD" ( Termo Obscuro )

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Neste site que vocês postaram (http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&Y=2810424 5 80819&Amp=True&IDProduto=441542), tem uma JEM vendendo por menos de 2 mil reais... ela vale isto mesmo???? PQ tem lojas que colocam barato e colocam como esgotado para chamarem a atenção, mas ~´a está dizendo que tem em estoque, uma JEM JR WH por menos de 2 mil reais... acho que o velor está errado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tour Na Fábrica Da Ibanez (Korea)