EMG 81 e 85 (já usei a busca)

Autor Mensagem
Renato Dell
Veterano
# jan/06


Bom, to querendo coloca 81 e 85 na minha Les Paul, gostei do som deles.
Mas assim, ainda tenho duvidas:
- Seria ideal colocar 81 na ponte e 85 no braço ou 85 na ponte de 81 no braço?? (sendo o mais grave no braço e o mais agudo na ponte)
- Eles são ativos ou passivos?? Se ativos, tem deste modelo passivo??
- Eles acompanham aquele quick qualquer coisa??

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Renato Dell

Eles são ativos ou passivos?? Se ativos, tem deste modelo passivo??

São ativos. Funcionam com aquelas baterias de 9v.

O resto eu não sei responder =)

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Mas tirando a bateria, ele ainda funcionam, mas sem o aumento de não sei quantos decibéis??

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Renato Dell

Aí eu já não sei...

Tem uns caras daqui do fórum que usam essa combinação aí.... espera eles entrarem.

GuitarHouse
Veterano
# jan/06
· votar


Eles acompanham aquele quick qualquer coisa??
sim..pra troca facil de caps ne..acompanham sim

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Aí também troca os potenciômetros e talz??

Spectrum
Veterano
# jan/06
· votar


Renato Dell
- Seria ideal colocar 81 na ponte e 85 no braço ou 85 na ponte de 81 no braço?? (sendo o mais grave no braço e o mais agudo na ponte)
- Eles são ativos ou passivos?? Se ativos, tem deste modelo passivo??
- Eles acompanham aquele quick qualquer coisa??

1 - 81 ponte, 85 braço
2 - São ativos, têm os EMG-HZ, são "versões" passivas dos caps, olha no site.
3 - Sim, Quick Connect, se não me engano.

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Vlw

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


Mas tirando a bateria, ele ainda funcionam, mas sem o aumento de não sei quantos decibéis??

Se tirar a bateria, até sai som... mas um som podre demais... q não rola de usar... se o cap precisa d bateria, use a bateria!!!

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Mas ainda tem que trocar os potenciômetros??
E quais modelos desses EMG-HZ que são equivalentes aos 81 e 85??

Chuvisco
Veterano
# jan/06
· votar


esses emg-hz acho q são uns q vem numas esp e numas jackson mais baratinhas ...
nem tem comparação cara ...
pra pegar cap passivo pega de outra marca ...

mas 81-85 são maneiros cara ...
ja ouvi e acho q vale muito a pena ...
to juntando grana pra daqui uns meses tentar pegar uns desses ...

Spectrum
Veterano
# jan/06 · Editado por: Spectrum
· votar


Renato Dell
Tem.
O EMG-HZ4 equivale ao 81...agora o 85 não sei =\
Mas são beeem diferentes dos ativos =\

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Diferentes como?? Piores de som?? O som sai mais baixo?? Mais grave?? Mais agudo??

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


up

guilherme mussalem
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho coloquei essa semana 81 na ponte e 85 no braco tinha colocado errada o 85 na ponte e 81 no braco abri ate um poste essa semana msm ou semana passada falnado disso

Josh_Home
Veterano
# jan/06
· votar


81 e 85... ótimos captadores. Tenho na minha Shelter LP SX. Como uso cordas 0.13 e afinação em C... vixe, o som fica ainda melhor, bem definido... alguns guitarristas de jazz gostam dos EMG´s pq o som é limpo, sem chiados. Use com a bateria... só não deixe o cabo plugado na guitarra quando terminar de tocar pq gasta bateria... eu troquei a bateria 9 volts original que veio por uma 9 volts de lithium... já tem 2 anos e o som está maravilhoso... o fabricante diz que uma bateria normal dura em média tocando todos os dias - 1 ano. Sei lá... não acredito muito nisso.

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/06
· votar


bem...eu vo comprar o Set ZW ainda...sou louco por som definido e sem chiados...

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Mas com o buraco que o luth tem que fazer pra por a bateria, não vai dar nenhum problema se eu quiser colocar um cap passivo mais tarde??

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


81 na ponte e 85 no braço.

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Renato Dell
vai... o EMG ocupa mais espaço
se vc tentar voltar pro passivo, vai ter colocar serragem, p/ tampar o buraco

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


Death

De onde tu tirou isso, cara???

Minha guitarra tinha caps passivos e, pra colocar os ativos, não precisei mexer em nada... e, se quiser voltar pros passivos, é só tirar um e colocar o outro... são do mesmo tamanho, cara...

Death
Veterano
# jan/06
· votar


Sancast
não mesmo
eu tinha um amigo meu q tinha uma Ibanez RG7520
ele colocou EMG 707 nela... nisso o Luthier teve q fazer um buraco p/ poder colocar a bateria... fora q a area do Dimarzio q veio na guita é um pouco menor doq a area q o EMG ocupa... quando ele foi vender, um kra queria saber quano ficava c/ o cap original, nisso ele disse q não seria possivel vender c/ o cap original no lugar do EMG justamente por esse motivo... no caso teria q colocar serragem p/ poder cobrir o espaço q fica
Obs: não é um rombo, mas fica um espaço

Josh_Home
Veterano
# jan/06
· votar


Não... EMG sem ser em LP fica feio... ou então em uma ESP... sei lá, vai muito de gosto. Na LP o espaço não influencia pq a não precisa mexer na madeira e pode voltar e colocar o cap. original. Lembrando: no caso de captador EMG a madeira não influencia no som, o timbre será setado mais nos efeitos mesmo, tipo de amp, distorção... e por aí vai.

Chuvisco
Veterano
# jan/06 · Editado por: Chuvisco
· votar


Josh_Home
EMG sem ser em LP fica feio... ou então em uma ESP...
eu ja vi até em telecaster e não achei feio mas ai vai de cada um ...

Lembrando: no caso de captador EMG a madeira não influencia no som, o timbre será setado mais nos efeitos mesmo, tipo de amp, distorção... e por aí vai.
fala isso não ...
da uma olhada na 4 ...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/113925/

Na LP o espaço não influencia pq a não precisa mexer na madeira e pode voltar e colocar o cap. original
sei la se eu to mal informado mas q eu saiba da pra colocar em qualquer guitarra q tenha espaço pra humbucker sem ter q cortar nada ... mas talvez esteja mal informado ...

a bateria eu to ligado q não é obrigatorio abrir buraco na a madeira não ...

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Chuvisco
Tirou as palavras da minha boca... =/

Josh_Home
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, a madeira no caso de captadores ativos como os EMG´s 81 e 85 realmente não influencia no timbre. Vou ver se acho a Guitar Player que tenho aqui que fala sobre isso. Eu coloquei os dois EMG´s na minha LP e não precisei cortar nada... nem ficou espaço ou qualquer outra coisa.

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Josh_Home
Eu tenho essa Guitar Player sobre captadores, e acho ridicula.

ESP
Veterano
# jan/06
· votar


Uma boa gama do timbre é igual independente da guitarra, mais q a madeira influência isso influência, assim como o sustain varia conforme a construção tb.

Josh_Home
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli - Então... os técnicos da Guitar Player estão todos errados... é isso? Bom, cada um tem a sua opinião. Pelo menos o fórum aqui não desceu o nível como o do link acima.

Josh_Home
Veterano
# jan/06
· votar


Eu fiz alguns testes com o EMG 81 e 85 na mesma posição e com o mesmo set em guitarras diferentes (LP e uma Cort) e sabe qual foi a diferença de som? Nenhuma! Se eu achar as gravações coloco um link aqui pra todos. Só se eu morri e esqueci de deitar, mas não senti diferença de timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EMG 81 e 85 (já usei a busca)