Como usar a palheta?

    Autor Mensagem
    ph
    # nov/02


    Toquei violão um bom tempo. Agora estou partindo para a guitarra mas estou tendo muita dificuldade de adaptação com a palheta. Qual a posição correta de segurá-la? Devo apoiar os dedos no escudo da guita para solar? por favor, me ajudem

    cabiludo
    # nov/02


    primeiro tente achar uma palheta que se adapte a seu estilo, na verdade isso de palheta e como segura-la e bem pessoal, cada um tem o seu jeito..

    slider
    # nov/02


    segura ele dexanu um toquinho soh pra fora, e num apoia os dedo naum. Num tem porque! e dexa a mao fechada, e segura cun o dedao e indicador. eh isso... (erros portugueilisticos propositais)

    Guilherme Rosa
    # nov/02


    ao invés de apoiar os dedos no escudo ... apoie a mão ou na ponte ou abafando as outras cordas que não estão sendo tocadas ... quando o jeito de segurar a palheta isso é pessoal ... cada um segura do jeito que mais se adapta ...

    Claudio
    # nov/02


    Olá Ph! O melhor jeito de tocar c/ palheta não existe! vc tem que descobrir a melhor forma para sua pegada,se vc toca Hard, Heavy etc... Omelhor jeito é abafando as cordas como o Guilherme falou.Agora se vc for partir para um Jazz aí meu amigo vc vai ter que ralar p/ tocar c/ palheta.Mas isso vem gradativamente, não faça disso um problema, um abraço

    samuel
    # dez/02


    eu tb tenho lá minhas dificuldades em tocar com palheta, mas quando pego a guitarra, sinto falta de uma (palheta).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar a palheta?