Escudo feito em casa

Autor Mensagem
pouca idade
Veterano
# jan/06
· votar


Fisioterapeuta

por kuanto saiu o teu???

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


Alumínio é uma boa, não pesa tanto como outros metais e no final dá pra mandar anodizar com um pouco mais de grana, além de ser fácil de trabalhar e já sair com o escudo blindável =D

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji

Vc trampa aonde carinha ??

Estou com problema numa guitarra minha, gostaria de levar num luthier pra fazer um diagnostico/orcamento pra mim.

Vc tá fazendo trampos de regulage e retifica de trastes ou nut ??

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Trabalho em São Bernardo do Campo.
Me manda um email que eu te ensino a diagnosticar o geral na tua guitarra.
Regulagem e manutenção eu não costumo fazer, mas vc pode conversar com o Daniel que trabalha lá comigo.
Se for só regular o nut eu faço rapidinho e cobro um pote de sorvete pra fazer isso, hehehe.
Retificar trastes é meio caro, nem sei quanto o Daniel cobra, mas sei que é caro pq dá um trabalhão pois eu tenho que fazer isso nas minhas guitarras =P
Regulagens simples eu te oriento por telefone
Se vc quiser nos visitar lá na oficina pra tomar um suco ou refri me liga pra gente combinar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Legal carinha !!!

Vou te mandar um mail pra gente combinar algo. Moro em Osasco, é bem longinho hehehe.... mas to de férias dá pra passar ai sem problemas.

Acabei de pegar teu mail no forum green notes ok, ta valendo aquele lá mesmo ???

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
É o mesmo: fseiji@yahoo.com

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


lorotempest

eae mentiroso
pq não da uma passada no tópico sobre a ''tua'' fender pra da uma respondida no que a gente ta falando em?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Bico
Sim, é.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se vc vier pra São Paulo não deixa de dar uma passada lá na nossa oficina, hein!
abç

Marcel MSL
Veterano
# jan/06 · Editado por: Marcel MSL
· votar


VINIGUNS

cara eu achei bem legal, além de que não encontrei igual até hoje....

acho que tenho uma foto aqui na empresa, vou dar uma olhada e se eu achar posto depois..

é uma Tagima 635 natural

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
como vc fez o molde???

fiz pelo molde do escudo antigo, foi feito em acrílico transparente (cristal) de 2mm e depois aplicado na parte de tras (no mesmo lugar que se aplica película em carros) apliquei uma pelicula espelhada...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


pouca idade
minha guitarra e a msma tua, e foda axar esse tipo d escudo... =-(


pior que é :(

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Marcel MSL
fiz pelo molde do escudo antigo, foi feito em acrílico transparente (cristal) de 2mm e depois aplicado na parte de tras (no mesmo lugar que se aplica película em carros) apliquei uma pelicula espelhada...


foi oq ue imaginei a minha vai ser foda fazer pois ela não tem escudo....original ela é lisa :(

deve ter ficado legal esse seu escudo ai eim :)

a minha aco que nem vou fazer noa tenho de quem pegar o molde :/, se eu achase um desenho em tamanho natural fazia o molde pelo pc imprimia e fazia o escudo

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
um luthier aqui de campinas ta querendo me cobrar de R$ 100,00 a R$ 150,00 pra fazer um escudo preto tipo sandwich 3 camadas, o preço é esse msm?

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Dá pra fazer com argila?

É sério...

Quando eu fui tirar o escudo do meu baixo pra arrumar os caps, um dos parafusos não queria sair aí eu arranquei e quebrei o escudo...


Ou papel marchê?

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


tenho uma placa de alumínio de 2mm, eu queria fazer com ele mas não encontrei ninguem que se dispusesse a corta-lo.... acabei deixando o alumínio de lado...

asda
Veterano
# jan/06 · Editado por: asda
· votar


Marcel MSL
Pode ser de metal?

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Marcel MSL
Serra tico-tico com lâmina para metais
Cuidado para não amassar ou riscar a chapa

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji
Te mandei um e-mail, aguardo resposta, ok?

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji
Serra tico-tico com lâmina para metais
pois eh pensei, mas deve dar um trabalho razoável... para que anodizar o escudo?

asda
Pode ser de metal?
sim

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji
Será um grande prazer!

Alexandre Souza
Cara, desculpe mas não comento preços, nem meus, nem de ninguém, isto seria anti-ético.
Abçs

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


gastei mais ou menos 50 reis na placa de 40 cm por 40

asda
Veterano
# jan/06
· votar


A meu... vai dar trabalho...


Vou tentar de argila...

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


asda
A meu... vai dar trabalho...
Vou tentar de argila...


boa sorte

Alexandre Souza
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
blz man, é q eu achei meio caro, mas enfim... como eu nao manjo nada desses lances... mas valeu assim msm

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Marcel MSL
Não to zuando não...

É que se for de metal, puotz... aí eu vou ter que levar pra cortar e tal...

Afinal, argila não custa nem 2 reais...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


po com molde eu fazia facil, tenho tudo a mão la p/ fazer, um de aluminio ia ser os esquema

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Na verdade, eu não vou fazer... vou remendar com durepox...


Depois eu posto uma foto pra vcs...

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


Marcel MSL
Se fosse fácil não teria a menor graça, hahaha.
Vc pode cortar com aquelas serrinhas de ourives também, demora um pouco mais, mas se vc não quer pagar alguém pra fazer vai ter que suar um pouco, rs.
Têm vários lugares ou pessoas que podem cortar isso daí pra vc, basta ter uma serrinha.
A anodização é um processo para dar acabamento e proteger peças em alumínio, dá uma pesquisada no google que vc deve encontrar alguns exemplos.

Lord Derfel Cadarn
faz um molde em cartolina em cima do próprio corpo da guitarra...

asda
Argila não rola porque vc vai ter que arranjar um forno cerâmico e depois da queima a argila retrai um pouco.
É mais fácil fazer em cimento (bem diluído) dentro de alguma fôrma. Fica resitente, mas bastante pesado. Se vc misturar pó de mármore com cimento branco fica parecido com uma pedra de mármore.
Tenho umas fôrmas de ovos de páscoa que eu não uso, se elas puderem contribuir em alguma coisa com a sua empreitada é só me avisar ;-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escudo feito em casa