Dúvidas sobre o Mercado Livre

    Autor Mensagem
    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: DeFaCe_


    Tenho algumas dúvidas sobre o Mercado Livre, se puderem me explicar eu agradeço.

    ***Edit:

    (Essa eu preciso agora):

    Como faz pra aumentar o tamanho da fonte, mudar a cor e colocar fotos no anuncio?

    Outras ja respondidas
    1ª Tem que pagar para anunciar? Quanto?

    2ª Li algo sobre recadastramento gratis, o que é?

    3ª Como funciona o Mercado Pago?

    4ª Como funciona o Sedex a cobrar?

    Muito obrigado.

    Un Perro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara, tem tudo aki

    http://www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_ayuda.main

    a 4ª nao lembro bem, mais pelo que eu me lembre é tipo assim,
    vc envia o produto pro cara, e o cara na retirada tem que pagar pros correios e os correios te paga. O.o
    acho que eh isso auheuahe

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Un Perro

    E a 4ª é a que eu mais preciso saber... pretendo anunciar uns equipamentos la, como tenho poucas qualificações positivas, talvez o comprador queira utilizar Sedex a cobrar ou mercado pago..

    E pelo q eu andei lendo, nao ta dando pra confiar no Mercado Livre.. dai preciso saber detalhes de Sedex a cobrar.

    Valeu ae, cara.

    Jafet
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DeFaCe_

    1ª Tem que pagar para anunciar? Quanto?

    Não, vc anuncia e depois que vender vc se manda e da uma banana pro Mercado livre, eles ficam mandando email falando que vão mandar a polícia na sua casa, mas é só, vc cadastra outro email e outro nick e volta a vender!


    2ª Li algo sobre recadastramento gratis, o que é?

    Vc não consegue vender pq só aparece nego oferecendo uma tonante com um zoom 505 em troca da sua Gibson, aí seu produto é recadastrado pelo próprio ML

    3ª Como funciona o Mercado Pago?

    Vc manda seu produto vendido pro Mercado pago e o cara manda o dinheiro, aí o Mercado pago da uma boa mordida na sua grana e te manda o resto !!

    4ª Como funciona o Sedex a cobrar?

    Vc manda seu produto que chega no outro dia no destino, o cara tira o produto pagando o valor combinado no mesmo dia, mas o correio só te paga 365 dias depois !!!!!!!

    GuilhermeF
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mercadolivre é ligeiro,vc tem que prestar atenção.
    1ª Tem que pagar para anunciar? Quanto?
    Vc paga 0.5% do valor do produto anunciado,isso pra um anuncio simples,isto é,sem "destaque",etc.(isso se for no "compre já",se vc quiser fazer lelilão ae eu ja não sei.)

    2ª Li algo sobre recadastramento gratis, o que é?
    Na primeira vez que vc anuncia o produto,vc paga a comissão.No recadastramento,vc "renova" o anuncio sem pagar nada mais pra isso.

    3ª Como funciona o Mercado Pago?
    o comprador envia a grana pro ml,o vendedor envia o produto pro ML.Quando ambas as partes chegarem num acordo o ML libera a grana e o produto (lembrando que se não houver acordo fica tudo pros safados,e ele ja tiram a comissão deles de lá msm)

    4ª Como funciona o Sedex a cobrar?
    vc envia uma parte da pagamento pro cara,ae quando o produto chegar an sua casa vc paga o resto pros correios.


    le no "ajuda" do ML que eles te informam certinho.

    GuilhermeF
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    o que o Jafet falou tambem procede.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Sedex a cobrar é serviços dos Correios:

    http://www.correios.com.br/encomendas/servicos/Sedex/sedexCobrar.cfm

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    no a cobrar vc paga o envio antes. Porem vc estabece um valor pra quem retirar pagar (antes de retirar)..pode ser so o valor do envio ou qualquer outro maior. Ai o correio em uma semana te paga o valor q o cara pagou pra retirar...ja utilizei varias vezes, é de confianca

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    GuilhermeF
    Jafet

    Muito obrigado pelas resposta..

    Tipo, la no mercado livre, qdo eu vou anunciar aparece
    "anuncio de 10 dias."
    e nenhum preço aparente

    e tb
    "30 dias" R$2,99"

    Qual é melhor

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DeFaCe_
    Eu sempre pego o que diz q n tem preço, a não ser que vc queria por um porduto la na frente e esteja desesperado em vender, pq sai mais caro. Geralmente são as lojas que fazem isso, ja q vendem muito ou quem pega direto da importadora.

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    BlaCk LaBeL
    GuitarHouse
    Dark_Dunha

    Valeu ae, ja me ajudaram bastante

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ae, uma dúvida rápida:

    Como q faz pra aumentar o tamanho da fonte, mudar a cor e colocar fotos no anúncio?

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    E outra coisa.. escolhi as menores opções de preço, e mesmo se eu nao vender vou ter q pagar 10 reais, e se vender mais 40!! Ta estranho..

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ae, uma dúvida rápida:

    Como q faz pra aumentar o tamanho da fonte, mudar a cor e colocar fotos no anúncio?


    O Dark_Dunha respondeu isso pra mim em outro tópico, mas não tem tal barra de ferreamentas que ele falou.
    Vejam:

    http://img3.imageshack.us/img3/9486/ml6vk.jpg

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Talvez a barra de ferramentas não esteja aparecendo por vc estar usando o Mozilla. No IE, ela aparece. Tente usar tags html. Tipo...

    <font size="12">blá blá blá</font>

    GuilhermeF
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vc tem q pagar pra anunciar (no anuncio comum,0.5%) e pagar uma comissão quando vender (5% do valor do produto)

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    DeFaCe_
    Ué...bem estranho, eu lembro que uma vez coloquei uma parte em vermelho e foi logo ali em cima que tinha as opções de cor e fonte..
    Se tu naum quiser pagar mta comissão põe o produto em 1 real como muitos fazem.

    U1000D
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vai anunciar o q lah?

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Vo tenta isso.

    Dark_Dunha

    Sera q nao tem problema de colocar o produto a 1 real?

    U1000D

    1 guitarra Kramer Striker 424
    1 V-Amp 2
    1 FCB1010
    1 Cubo Behringer V-ToneGMX212
    Talvez uma guitarra Squier

    (To precisando bastante de grana, acho q vcs puderam perceber, hehehe)..

    DeFaCe_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    BlaCk LaBeL

    O cara, com o Internet Explorer deu certo. Valeu!

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    DeFaCe_

    E aew conseguiu vende alguma coisa?

    Eu coloquei vende um cubo JPL de 15W, mas nd ateh agora..

    Se colocar em 1 real o produto como fasso dai? Eu coloco 1 real lah encima e na descrição o preço?

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ah axo q vo vende meu cubo Behringer GM110 tmb, to pensando em vende meus dois cubos, minha pedaleira Alesis GuitarFX e compra um cubo simplesinho e um GDI21

    DeFaCe_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    _Du_Du_

    Pior que nao consegui, quando tava quase vendendo la eles cancelaram meu anuncio pq eu tinha colocado o meu e-mail pra contato. Eu vou pagar 2 reais que eu to devendo pra poder anunciar de novo.

    No lugar que é pra colocar o preço no Mercado Livre eu coloco 1 real, pra nao precisar pagar o anuncio e comissao de venda.
    Dai na descrição do produto eu coloco o preço que eu quero vende.

    Uma pergunta: pq vc vai vende esse teu cubo pra compra outro e o gdi se o proprio cubo ja tem um gdi acoplado nele?

    DeFaCe_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    _Du_Du_

    Pra bastante gente ver o seu anuncio nao tem jeito. Você pode escolher anuncios com destaque, mas ae vai ter que pagar pra isso. Ou pegar o link do anuncio e fazer Spam em varios lugares...

    Se tiver muitos produtos do mesmo que vc esta anunciando ele vai ficar no meio de muitos e pouco vao ver... mas se tiver apenas 2, por exemplo, no ML inteiro dai eh mais facil.
    Quem procura "X produto" vai achar na hora pois só tem ele e mais um.

    _Du_Du_
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    DeFaCe_

    Pq eh mto ruim trocar rápido de clean pra dist, pq o gdi q vem junto no cubo tah sempre ligado pra dexa no clean movo a chave do hot pro clean e talz, dai fica foda muda de dist pra clean ou vide versa rápido..

    Eh naum to conseguindo vende, tenho mais 2 dias de anúncio e vaum cancela, nenhuma resposta :/

    Mas nem tem q paga cria outro nome axo q eles naum vaum atras.. Eu troquei o número de telefone e coloquei um falso uahauhau.. Pra qnd cobrarem eu da a cana com aquele ID e cria outro uahuahuahau

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O bagui é o seguinte, li, li e reli e não achei a parte que fala quanto é a comissão do ML, pelo que vi, é 1,99 o anuncio, e mais uma comissão de venda caso eu consiga vender, quantos porcentos são??

    Koisa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    http://forum.carrosderua.com.br/style_emoticons/default/sm5.gif

    wppereira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa
    Pq vc não lê e relê no site do Mercado Livre!??

    Aero
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Koisa

    A comissão no anúncio grátis é de 8,99% ou algo assim...
    Se você pagar pelo anúncio a comissão é menor.

    Koisa
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Koisa
    · votar


    wppereira


    Vlw, mas da próxima vez usa vaselina..


    Aero


    To querendo vender um pedal por 250,00 Quanto vou pagar mais ou menos por ML??

    PS: Eu vi que la é 4,99 % mas diz que depende da categoria =/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre o Mercado Livre