Comprei 2 pedais da Voodoo Lab´s, please avaliem a timbragem !!!

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar


Galerinha, "ganhei" de natal dois pedais da Voodoo Labs, comprei um drive no estilo TS808 e um fuzz.

Gravei um teco da musica "SRV" do Eric Johson, ainda estou tirando ela, não reparem na execução, mas queria que voces dessem uma avaliada no timbre dos pedais, e me digam se dá pra melhorar em algo ;)

A parte clean eu gravei com o captador do braco e botão de tone da strato aberto e a parte com drive eu gravei com o captador da ponte e botão de tone fechado.
. Os captadores da strato são singles da Van Zandt !!!

Clean
Strato -> Sparkle Drive (só como boost de médios, sem drive)-> V-Amp (Simulacao Tubeamp ) -> PC

Drive
Strato -> SuperFuzz -> V-Amp (Simulacao Brit.Blues) -> PC

Eric Johnson - SRV by Joe (Rapidshare 1604kb)

ou

Eric Johnson - SRV by Joe (Yousendit 1604kb)

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


Strato -> Sparkle Drive
Ó o Sparkle!!!.......hahaha

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


hheheh... pior q é o nome do pedal mesmo

esqueci de comentar...na parte com drive, a guita clean é da propria backing track, não fui eu quem gravou ela ;)

nettoroses
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
gostei do timbre mano
bem agradavel ;)

comenta no meui forum por favor
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121948/

marcio_zav
Veterano
# jan/06 · Editado por: marcio_zav
· votar


JoeCruzGuitar
Ae cara, nao saco nada dessas paradas de pedais.
Mas o timbre eh mto bom.
A execucao da musica tah bacanona.

O timbre do Eric eh fantastico.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


nettoroses

valeu carinha, to terminando uns lances aqui, se não comentar hj amanha eu comento blz ;)

marcio_zav

Pode crer cara, eu sempre achei q o timbre drive dele, vem carregado de fuzz e botão de tone da strato fechado,,, foi o q tentei fazer, preciso fuçar mais um pouco pra ver se fica um pouquinho parecido com o dele... eu tambem acho o timbre do cara fantastico ;)

nettoroses
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
blz vei

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Vamo conferir....

Baixando...

alexandrespa
Veterano
# jan/06
· votar


morte aos tecladistas

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Putz cara, tu tem a manha com as gravações em! O Timbre fico bem bacana!

A execução tá boa tb. Essa música so EJ é foda, o timbre dele então....

gege_correa
Veterano
# jan/06
· votar


Caraaaaaca véio, mto massa hahahah Mto legal o timbre dos pedais!!! só depois qdo vc for gravar pra valer essa música coloca mais reverb, delay hehehe, daí fica jóia...;-) Mas em relação ao timbre que é o que vc perguntou, tá mto jóia, parabéns! :-D

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


alexandrespa

;)

diogocv

Putz cara, tu tem a manha com as gravações em

heheheh.. mecho em tudo q é botão, gravo, regravo, gravo de novo, até achar algo q me convença hehehe... ae depois mostro pra voces ;) !! Se ninguem criticar o timbre, vou tirar e gravar a musica com essas duas regulagens mesmo (a clean e a com drive)

gege_correa

Valeuss... essa musica tem umas partes bem phodas, mas vou ver se consigo tirar ela até o fim dessa semana.

Meu timbre não ficou parecido com o do EJ, mas eu gostei do resultado, lembra um poquito, vou fuçar mais nas regulagens aqui.

ryushin
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Kra vc teve muito a manha...

Gostei mto do som do pedal... Convincente... Bem estilção dallas fuZZ

ryushin
Veterano
# jan/06
· votar


Detalhe q eu soh tiro essa musica na outra encarnação... Vc podia postar manhattan... A galera ia adorar

tom_delonge182
Veterano
# jan/06
· votar


ej ej foda!!melhor timbre q ecxiste!!

ficou bem legal o timbre cara.. mais acho q faltou um poco de grave e um poco de reverb!!

tom_delonge182
Veterano
# jan/06
· votar


Eric johnson e ray vaughan saum mestres !!!obs:esperando termina de baixar os episodios do chaves!! moh sono..

Curly
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

o clean tá mto bem equilibrado, acredito q a captação VZ contribuiu, veja como casou bem com a base, nem dá pra sentir q é bt, agora o fuzz parece um ts "vitaminado", me diz uma coisa, como esse fuzz responde ao botão de volume ??? limpa o som qdo abaixa ???

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
são exelentes pedais, faz tempo que eu estou procurando o Sparkle, mas não encontrei em lugar nenhum...principalmente porque da pra mesclar um som clean com o drive tudo em um mesmo pedal, muito legal..

onde você encontrou o pedal e quanto pagou no Sparkle?

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Clean
Strato -> Sparkle Drive (só como boost de médios, sem drive)-> V-Amp (Simulacao Tubeamp ) -> PC

Drive
Strato -> SuperFuzz -> V-Amp (Simulacao Brit.Blues) -> PC


não tive bons resultados ulizando pedais com o v-amp, você usa essa mesma configuração ligada no amp?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


ryushin

é verdade cara, manhatan é uma musica mto linda, mas é bem mais dificil em relacao a essa q to tirando heheh... vou tentar alguma coisa nela depois.

tom_delonge182
mais acho q faltou um poco de grave e um poco de reverb!!

vou dar uma regulada melhor e adicionar reverb pra dar uma ambiencia, valeu pelo toque carinha !!!

Curly
como esse fuzz responde ao botão de volume ??? limpa o som qdo abaixa ???

Curly, não tenho mta experiencia com pedais de fuzz, mas esse voodoo não é aquele tipo de fuzz entupidão de graves, ele não suja tanto o som assim como um fuzz mais tradicional. Ele limpa bem o drive diminuindo o volume na guitarra sim. Mas como disse é um fuzz mais pra fuzz bender do que pra fuzz tradicionalzão.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Marcel MSL
onde você encontrou o pedal e quanto pagou no Sparkle?

Cara, comprei com o Dodo Audrin pelo site dele www.dodoaudrin.com.br/loja !! Paguei antecipado e chegou na boa, o cara é bem honesto. (paguei R$ 450,00 no Sparkle).

não tive bons resultados ulizando pedais com o v-amp, você usa essa mesma configuração ligada no amp?

Uso só no PC carinha... vou testar no amp e digo como ficou blz !!!

Só uma dica, talvez voce até saiba dela. Ligando um pedal de drive junto com o VAmp, o esquema vai funcionar como num amp de verdade. Se voce quer o drive do vamp, vai ter que usar o pedal apenas como boost, pq se colocar drive nele vai ficar drive sobre drive e ai embola d+.

Se voce quer o drive do pedal ai inverte, deixa o Vamp com pouco ganho/drive e sobe o ganho/drive do pedal.

Se colocar os dois juntos fica bem ruim.

ryushin
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Claro que naum ficou o timbre do eric... O do loro é mais aveludado e talz, mas pensa por outro lado... Você tá criando o estilo JoeCruz, não precisa ficar igual o do johnson... Saiba que o resultado ficou excelente e agora você tem o SEU som.. As partes com Drive ficaram muito show, bem diferente mesmo... A propósito, ql sua guitarra mesmo?

Abraço..

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


ryushin

Vc tem razao cara... fui me baseando no timbre dele apenas pra ir testando as configs aqui, mas num dá pra chegar lá com um vamp hehehehe timbre lindaço do EJ mesmo, mas ele é meio paranóico com isso rs....!!!

Nessa musica usei uma strato zaganin, baseada nas stratos de 1970, com headstock "cabeção". É uma strato classicona, 3 singles, ponte wilkinson, corpo em ash, braco maple e 21 trastes.

é essa menina aqui : http://server1.pictiger.com/img/60277/other/strato-zaganin---joecruz.j pg

o pup da ponte eu troquei, agora é um single tambem da marca Van Zandt, o luthier colocou esse seymour pq o q comprei não havia chegado ainda.

Marcel MSL
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar


Se voce quer o drive do pedal ai inverte, deixa o Vamp com pouco ganho/drive e sobe o ganho/drive do pedal.

testei com o vamp no loop, e os pedais(para distorção) no input mas som ficou ruim, usei nas simulações tubeamp, jcm800 e soldano.

blz, se conseguir um som legal me avisa.

laemcasa
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Mano, muito bom! Achei q o van zandt do braço fosse mais grave e não tão brilhante. De qq forma o timbre limpo ficou MUITO foda, curti de verdade. O timbre sujo eu não gostei não, mas é pq eu não curto fuzz mesmo então é pessoal. Fiquei interessado nos sons desses pups, vc tem mais sons deles gravados? A diferença de volume entre eles é contornável? (não acho onde está escrito, mas me lembro de ter visto q eraum VZ vintage plus no braço e rock na ponte). Se eu puder te "alugar" um pouco queria saber mais desses pups pra ver se é o q eu estou precisando. Valeu, abraço.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


laemcasa

valeu pelos comentarios carinha !!! Gravei a musica toda, hoje a noite eu posto, pq já gastei meu topico do dia ;)

Achei q o van zandt do braço fosse mais grave e não tão brilhante

Tem a ver com minha guitarra, o corpo dela é feita em Hard Ash, é bastante denso e pesado, o brilho q vc notou tem a ver com a madeira. Mas o pup não foge muito disso não.


A diferença de volume entre eles é contornável? (não acho onde está escrito, mas me lembro de ter visto q eraum VZ vintage plus no braço e rock na ponte).

Cara, eu procurei bastante antes de fechar o esquema com o luthier, e sinceramente eu acho os Van Zandts os melhores captadores singles feitos hj em dia ;) !!!

A diferenca no volume é imperceptivel, eles casam muito bem. Pra strato existem algumas versoes dele... Vintage, Vintage Plus, Blues e o Rock. Pode comprar um set inteiro de um modelo ou combinar os modelos como eu fiz, q eles equalizam muito bem.

Fiquei interessado nos sons desses pups, vc tem mais sons deles gravados?

Infelizmente não carinha, essa guitarra tava guardada no case ha um bom tempo. Como estou com problema de trastejamento/afinacao na Peavey, vou comecar usar mais essa strato, qdo eu gravar coisas novas te aviso.

eeevee
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Cara, tá muito foda! O timbre limpo tá muito bom, e curti pra caramba também o sujo!

Gravei a musica toda, hoje a noite eu posto
Vou ficar acordado na madruga só pra ouvir isso!
\o/ \o/ \o/

laemcasa
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Putz, show de bola sua guita! Tava querendo fechar um set de pups VZ ou Rio Grande mas escutei poucos exemplos deles. Se vc tiver de "bobeira" fazendo um som sem compromisso, dá um REC e me manda? Sem compromisso de ficar "perfeito", tipo improviso mesmo pq queria sentir mais as respostas deles em relação às dinâmicas das palhetadas. Gosto do seu estilo de tocar e acho q qq gravação q vc mandar vai me ajudar, pois tb tenho o Vamp e dá pra comparar numa boa. Talvez a combinação VP+VP+Rock seja o q procuro.Seu email é com este nick no hot, é isso mesmo? Dae aproveito pra te mandar umas coisas q acho q vc vai gostar tb (se vc quiser, lógico).....valeu, abraço.

PS. De novo,show de bola sua guita!!!

tom_delonge182
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
puta cara q guita linda!!! num eskece de posta a musica heim!!\o/

laemcasa
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Esqueci de postar: tb quero ouvir a música toda! Se vc quiser te cedo meu tópico do dia, é só dizer como vc quer o título e o primeiro post. Falow...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprei 2 pedais da Voodoo Lab´s, please avaliem a timbragem !!!