::::: CifraClubers FusionBanb - Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!! Opniões!!! :::::::

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# jan/06
· votar


é isso aí, revolução \o/

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


diretas já

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Bom, quero dizer a todos que foi uma boa band, e que vejo que o nível dos solos está aumentando (o que é uma prova da evolução musical que a galera está “experimentando”). Apesar disso vou fazer umas criticas gerais: achei que muito pouca gente respeitou a mudança na harmonia. Pra falar honestamente eu nem tirei os acordes da base, mas da pra ver claramente que existe uma mudança bem radical na harmonia, que deve ser observada, sob pena de dar a impressão que o cara engatou num tom e esqueceu do mundo. Isso é coisa normal de guitarrista, que tem o costume de só ouvir seu próprio instrumento. Então aí vai uma dica pra quem nunca tocou em banda: procurem ouvir os outros instrumentos tb. Isso é muito mais importante que tocar notas na velocidade da luz.

00:00 Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!!
Haha, muito boa!
Estamos aguardando os teus comentários tche!

00:20 pedrobrito
Um bom solo, mas achei que o fraseado blues não caiu muito bem sobre a harmonia. A técnica está muito boa, mas fiquei com a impressão de um solo muito reto para uma proposta fusion.

01:32 Marisco
Gravei um takezinho só pra não deixar de participar. Não deu nem tempo de tirar os acordes da base, então foi só no feeling mesmo. Fico feliz que a maioria tenha gostado.

02:42 jefinho
Começou muito bem, com um fraseado bem diferente. Mas aquela fritação em 3:09 não encaixou com o resto do solo. Porém se recuperou bem na seqüência. Aqueles arpejos lá em 3:29 cairam bem, mas teve uma hora em que tu deu uma mascada (com a tua técnica tu certamente podia ter regravado esse trecho sem esse errinho). Deste ponto até o final ficou bem interessante, explorou uns intervalos tensos, mas que cairam bem com a harmonia. No fim das contas ficou bem melhor que o teu solo da primeira jam, mas acho que tu pode fazer ainda melhor. Ahh, e o timbre ficou com um pouco de ganho demais. Mas isso é questão de gosto também.

03:55 Homem Cueca
Técnica certamente invejável, mas não foi usada em prol da música neste caso. Parece que tu jogou muitas frases boas, mas sem se preocupar com os acordes da base. Não respeitou a mudança na harmonia, e daí deixou o solo meio vago. Antes que eu me esqueça, curti o timbre a lá Michael Angelo!

05:07 Alex_Guitar
Solo bem na manhã, bem diferente dos demais. Mas é um solo que deve ser ouvido com cuidado, pra não ter a impressão de que ficou desconexo. Você tem um ótimo fraseado cara, já te disse que diversas vezes me lembra o Frank Gambale. A tua técnica está cada vez melhor, e esse timbre também caiu muito bem com a proposta da band. Além disso curti muito as pausas empregadas. Resumo: ótimo solo. Um dos melhores desta band! Aproveitando o tópico: eu estou compondo uns esquemas, e gostaria de saber se tu tem interesse em gravar uma participação. Se tiver entra em contato ae: mmarisco@gmail.com

06:18 Alan_Domingues
Gostei do início e do trecho em que tem uma mudança na harmonia. Ficou bem interessante. As fritadas no final achei meio em excesso. O timbe eu curti, apesar de achar meio distante da base. Em relação a técnica nem tem o que comentar.

07:30 André GuitarMan
Mais um que empregou um fraseado bem blues no solo. Não creio que essa seja a melhor opção para esta proposta de band, mas até que ficou legal. Gostei bastante do timbre, que também ficou bem blues, mas com aquele estilo meio “rasgadão”. A técnica está ótima também. Espero ouvir solos teus nas próximas bands.

08:41 Deji
Um dos que mais aproveitou a harmonia. Usou uns fraseados muito loucos, eu curti bastante. Minha única ressalva é em relação ao timbre, que acabou ficando meio apagado. Gostei bastante de alguns motivos ritmicos, como o de 9:18, que deram um cara bem especial ao solo. Aquelas dobras em 9:22 ficaram show, a melodia entortou de uma forma muito legal. Ótimo solo, parabéns!

09:43 eeevee
Ótimo timbre tche! Aquela drive bem leve que consegue se destacar. Em relação ao fraseado, eu curti bastantes, mas faço duas ressalvas: acho que tu usou bends demais no início, e acho que faltou um trecho mais rápido, para alterar a dinamica do solo. Mas o que eu achei o mais interessante foi que tu solou de forma bem segura, como se estivesse acostumado com o estilo. Pra mim essa segurança é uma das coisas mais importantes.

10:54 Extrapolation
Um solo mais pra linha de jazz, tanto em timbre quanto em fraseado. Curti bastante a parte com a guita clean, que ficou mais “na cara”, e teve mais emoção (na minha opinião). O fraseado mais rapido do final também ficou interessante, casando bem com a base.

12:05 Gasoline
Ótimo timbre, muito bom mesmo. Eu gosto desse limpo bem cristalino que não fica “estalando”. Em relação ao teu solo, acho que foi um dos mais interessantes que eu escutei. Algumas frases ficaram geniais (como aquela em 12:59). Minha única ressalva é que ficou muito “reto”. Tu usou sempre divisões ritmicas similares. Tenta deixar o teu fraseado mais swingado que certamente vai ficar excelente.

13:17 Phanton
E mais um bluseiro no fórum. Com certeza um solo interessante, com um fraseado bem diversificado, mas ainda acho que o blues não é a melhor opção para esse tipo de base. No entanto foi um solo bem original, e gostoso de ouvir. Parabéns pelo bom desenvolvimento das idéias (coisa que a grande maioria tem dificuldade em realizar). Em relação ao timbre, eu gostei mas achei que ficou meio “distante” do resto da base.

14:29 lespaulbabilon
Cara, acho que ouvi umas 15 vezes o teu solo até conseguir fazer um comentário. A minha opinião é que ficou parecendo um solo de Hard Rock, ao invés de fusion. Não que tenha ficado ruim, mais ficou meio estranho. As frases foram boas (bem encaixadas), mas fugiu um pouco da proposta da base. Ah, e o timbre me pareceu de um GT-2, estou certo?

15:40 Skider
Solo bem conciso, deu a impressão que você estudou até encontrar uma frase interessante, e depois explorou ela durante todo o solo. É algo que eu gostaria de fazer, mas geralmente não tenho paciência pra desenvolver. O timbre me pareceu meio sem vida, tu poderia colocar um pouco mais de agudos e tirar um pouco dos médios, e dar um ganho a mais. Acho que ficaria mais brilhoso.

16:52 filipe p marcato
Mais um que deu uma intenção blues pro solo. Curti bastante o timbre e o fraseado, só que achei que algumas idéias ficaram bem disconexas entre si. A técnica está OK. Uma dica é tentar desenvolver mais as idéias, aproveitando os memlhores momentos de cada improviso.

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco

Valew cara!

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


André GuitarMan
pedrobrito
Skider
Marisco

Beleza, vou postar sim.

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco

Opa valeu! Pelo menos não ficou ruim...heheh, e tipo, uma crítica contrutiva vale muito mais que um elogio! E acertou, GT2!

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco
zekabalawt
André GuitarMan
ledpage

vlw mocada...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco

Valeu man!
Dar uma diferenciada as vezes é legal, por isso deixei transparecer um negocio mais rasgado e com pegada, hehehehe

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco
Valeu brother

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco
vlw véio

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco
valeu meu conterrâneo
po, nao xingasse a minha tecnica heheh mas sabe como é... a gente melhora na medida do possivel

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Pode crer

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Muitos devendo!

nettoroses
Veterano
# jan/06
· votar


pelo amor de deus comentem akiiiiii
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121948/

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


PARA TODOS
Fala pessoal da JAM !!!
Blz ?
Vou escrever o resto dos meus comentários hoje quando chegar em casa e hoje mesmo vou postar aqui falou ?
Faço os meus comentários em duas ou mais partes para não ficar meio de saco cheio e ficar cansativo e fazer cometários injustos com os últimos. Isso pq. depois de um certo tempo acho que me cansa ficar repetindo o mesmo solo um porção de vezes para tentar pegar as "nuances" que cada um faz.
O outro motivo é que estou "agulhado" com uma porção de coisas por aqui no trampo e em casa. Mas estou por aqui... :o)
:o)


Marisco
Cara li no seu comentário o seu convite.
Putz, vc. é um dos meus ídolos daqui cara !!!
Me sinto muito honrado. Sério mesmo !!!
\o/\o/\o/
Mais tarde eu agradeço melhor o seu comentário e envio uma mensagem de correio eletrônico para vc. na itenção de vc. me colocar mais a par do quer que eu faça pode ser ?
Valeu mesmo mestre !!!
Valeu mesmo !!!
:o)

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


nettoroses
Ué, comenta aqui que a gente comenta no teu tópico!

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Marisco

hehehehe

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


pedrobrito
comenta logo essa joça.
preguiçoso...

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Skider

nao da cara, to tendo aula de legislação de trânsito...

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


00:00 Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!!

Hauahuahuahuahu, nada a declarar!

00:20 pedrobrito

Gostei do fraseado, do timbre bem gordinho, teve boas idéias, mas meio blues de mais pra BT. Mas foi um bom solo!

01:32 Marisco

Foi bem no improviso, e não teve uma idéia central, e algumas vezes parece que você ficou meio perdido! Mas ficou muito massa, bom fraseado! Parabéns!

02:42 jefinho

Começo muito bom, com uma idéia fixa, mas os 03:28 tiveram arpejos muito "shreds" pra essa base... mas ficou um ótimo solo! E gostei do timbre!

03:55 Homem Cueca

Teve um bom começo, como o do Jefinho, mas depois você exagerou na fritação. Você tem uma ótima técnica, uma ótima palhetada e tal, mas essa base merece algo mais "calmo" heheh, e o timbre ficou animal! Ótimo solo! :)

05:07 Alex_Guitar

Gostei muito do solo, com bons harmônicos artificias, bem executado, com uma ideia central, não ficou jogadão e com bom timbre! Um dos meu favoritos!

06:18 Alan_Domingues

O que falar de você cara, sua técnica é animal! Tiveram alguns "cortes" na BT, mas pouca coisa, e umas escalas malucas deram um ótimo ar ao solo! Gostei muito! Execução 10! E uma fritaçãozinha pra não perder o costume! :P Parabéns!

07:30 André GuitarMan

Bem Blues! Gostei muito do timbre, e teve uma ótima execução, só comeu umas duas notinhas num trechinho do final! E gostei muito do solo! Parabéns!

08:41 Deji

Gostei muito do solo! Sí não curti o timbre que eu achei meio "abafado", e as dobras ficaram show! Um dos que mais utilizou a cabeça no solo! :)

09:43 eeevee


Eu diria que isso foi feito com um Tube Screamer, mas como eu não sei vou ficar quieto... heheh, enfim ótimo solo, com um bom timbre, e nada de excepcional mas teve seu charme! Parabéns!

10:54 Extrapolation


Curti muito o timbre! Uma mistura de country com jazz! Muito massa! Mas quando colocou um drive não deu pra ouvir nada e ficou muito "fraquinho o timbre". Parabéns!

12:05 Gasoline


Muito bom o timbre! Gostei mesmo! Mas acho que ficou muito centrado numa única idéia, e tiveram muitas partes boas! Parabéns!

13:17 Phanton

Não curti muito o timbre, mas ficou bem blues, e com ótima execução, e não sei se você tentou usar cromatismo e algumas notas ficaram foras. Mas ficou jóia! Parabéns!

14:29 lespaulbabilon

Aquela merda... hehehe :P

15:40 Skider

Teve algo "pensado", e um tema central! Gostei muito! Bom timbre! Bem blues também! Abraço cara! Parabéns!

16:52 filipe p marcato

Timbre bem "country", e bom fraseado, mas acho que algumas notas não se encaixaram bem, tanto pelo tom, quanto pelo estilo da BT. Mas ficou bom! Parabéns!

Resumo

Achei uma jam de qualidade, com idéias bem expressadas e bem variada de estilos! Vale a pena escutar! Quem não baixou tá perdendo tempo! Abraços!

Skider
Veterano
# jan/06 · Editado por: Skider
· votar


pedrobrito
Skider

nao da cara, to tendo aula de legislação de trânsito...


vc esta postando de um computador portatil dentro do carro?
cuidado pra nao perder a atencao de bate heim...

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


00:20 pedrobrito

Achei legal meu solo, modificaria algumas coisas.O meu timbre agora ta bem melhor do que quando eu usava a Zoom 505 II. Além disso ta mais honesto, porque aparecem mais as mascadas.


01:32 Marisco

Técnico muito massa, ligados bem rápidos. Seu solo variou bastante de idéia melodicas, algumas eu gostei bastante, ja outras não soaram legal ao meus ouvidos. O timbre eu acho meio agudo, não gradei muito. Bom solo cara!!


02:42 jefinho

Agora sim cara... Não achei um solo excelente mas achei muito melhor do que o da outra Jam, muito melhor mesmo. Sua técnica não necessita de comentário, ce sabe... Gostei da idéia inicial do seu solo, mas não gostei da parte que a harmonia muda, nao soou bem pra mim.
Achei um bom solo, timbre ta legal.


03:55 Homem Cueca

Achei o timbre com muito delay. Ce ficou repousando na mesma nota varias vezes, entre 4:20 e 4:30, confesso que isso me irritou bastante, e deixou o solo bem repetitivo nesse trecho. Aos 4:52 ce mandou um lick bem massa. Gostei do solo, tirando as fritadas em excesso, que não combinaram com a musica e os repousos repetitivos.


05:07 Alex_Guitar

Belas frases no começo. Mandou um ligados legais cara. Timbre também ta maneiro. Nem tem muito o que criticar, só mais elogios mesmo. Um dos melhores solos na minha opinião, se não o melhor.


06:18 Alan_Domingues

Curti bastante. Ligados extremamente fodas. Pegada maneira. Gradei muito do lick em 6:40. Gostei da escala que vc usou na mudança da harmonia, criou um clima diferente. Não curti as palhetadas alternadas no final, porque nao achei que encaixou muito bem no clima da musica.
Na minha opinião um dos melhores solos.


07:30 André GuitarMan

Belas frases no começo. O timbre eu achei bem bacana cara. Eu mudaria algumas coisas. Tive a impressão que alguns licks não ficaram no tempo exato da musica. Massa o solo cara. Só nao curti o tipo de fritação em 8:30, achei meio sujo


8:41 Deji

Mandou bem no volume da BT hein, sendo que o volume do solo em si ficou até meio baixo. Confesso que não to conseguindo ouvir tudo perfeito. A dobra que ce fez ficou bacana, criou uma atmosfera legal na música. Bom solo!

09:43 eeevee

Acho que ce podia ter tocado com mais expressividade, mandando mais a mão e fazendo mais vibrato. Que efeito é esse? Eu achei até interessante, sendo Fusion, acho que ta valendo. Bacana..


10:54 Extrapolation

Gostei do comecinho, com o timbre clean. Algumas frases interessantes. Achei que o volume ficou baixo quando entrou a distorção. Curti algumas frases, mas achei seu solo meio confuso.

12:05 Gasoline

Não gostei muito dessa calma excessiva do começo. Tive a impressão que vc se perdeu, quando a harmonia mudou. Achei seu solo muito quadrado cara, muito certinho, não gradei muito...


13:17 Phanton

Não gostei muito do timbre. Seu solo ficou bluesy né, massa. Ce fez algumas "viagens" que ficaram legais, mas acho que faltou mais pegada no seu solo. Mas no geral ta massa.


14:29 lespaulbabilon

Não achei seu fraseado muito seguro, acho que ce cometeu erros bebos, por falta de confiança mesmo ou por falta de prática em improvisar. Sugiro a vc decorar alguns padrões pra vc sempre usar no seu improviso, todo guitarra faz isso.


15:40 Skider

O volume ficou meio baixo, mas deu pra ouvir de boa. Timbre ta razoável. Técnica razoável tbm. Alguns motivos melódicos ficaram
legais, mas pecou ao repetí-los muito... ficou um solo bacana.


16:52 filipe p marcato

Achei um pouco embolado seu solo, esse pedaço em 17:17 ficou bem massa, criou um efeito legal, pena que ficou meio baixo esse pedaço.
Tenta desembolar um pouco mais seu fraseado, pra fazer um solo mais coeso e tal.

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


arff. ate que em fim.. :P

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


pedrobrito
Skider

nao da cara, to tendo aula de legislação de trânsito...

vc esta postando de um computador portatil dentro do carro?
cuidado pra nao perder a atencao de bate heim...


Véio, é aula de legislação, não é aula de direção nao, acorda zé manéco!

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


pedrobrito
ok...

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Skider

Ganhei.

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


lespaulbabilon
ficou muito "fraquinho o timbre". Parabéns!
hahaha quem le só isso acha estranho
mas nao me dei bem mesmo no timbre com distorção

pedrobrito
eu tb achei heheh

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


pedrobrito
por hj sim.. to cansado.. amanha te pego no recreio..
sabes que sempre perde..

Curly
Veterano
# jan/06
· votar


00:00 Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!! - qua, qua, qua !!!

00:20 pedrobrito - bom timbre, o fraseado blues foi bem aplicado com boa divisão ritmica, bends precisas e um vibrato mto bom. dentro da tua proposta, ficou mto bom !

01:32 Marisco - dessa vez gostei do timbre, achei o solo mto bem desenvolvido em termos de resolução das frases, respeito a harmonia, aplicação de arpejos (excessos nesse estilo mata o solo !), cromatismos e ritmo, após 2:20 então ficou brilhante, lembrando o Henderson. parabéns !!!

02:42 jefinho - o timbre ficaria melhor com um pouquinho menos de drive... início mto bom, olha tem mta coisa boa no seu solo, como as tensões que vc explorou nos arpejos e a repetição de motivos melódicos e ritmicos legais nas frases, achei só a frase rápida no meio do solo ficou um pouco "solta", de resto tudo perfeito !!!

03:55 Homem Cueca - o timbre ficou um pouquinho carregado no crunch e drive mas isso é pessoal... algumas passagens rápidas funcionaram mto bem e gostei mto da frase de efeito em 4:52 (acho que o fusion aceita bem isso). o seu estilo agressivo me lembra um pouco o nosso amigo maniac, talvez "segurando um pouquinho a mão" em favor da dinânimca o seu trabalho possa explorar novos campos

05:07 Alex_Guitar - vixi, que legal !! nâo vou nem comentar tecnicamente, vc é um cara q realmente toca 100% para o ouvinte e sabe q para um grande solo bastam 2 ou 3 boas idéias e bom gosto !!! parabéns cara !!!

06:18 Alan_Domingues - gostei mto do início, frases bem "sofridas", o seu solo ficou com uma dinâmica mto boa, dos que usaram mais técnica foi o único que ficou perfeito nesse aspecto, me lembrou um pouco a fase fusion do McAlpine, mto bom !

07:30 André GuitarMan - excelente solo cara, grata surpresa (nâo me lembro de já ter te ouvido aqui), pegada bem agressiva, meio blues, meio jazz-rock anos 70, que legal !!!

08:41 Deji - timbre um pouquinho apagado, vc tem um senso ritmico mto particular, esse fraseado me traz a imagem de um gato correndo em cima de um muro com caco de vidros (se não entender deixa pra lá, he, he),a dobra (rara no fusion) ficou legal tb, mto boa exploração da harmonia, gostei !!

09:43 eeevee - engraçado, tou escutando umas flutuações de volume no timbre, tipo efeito "envelope", he, he...o fraseado tá bom inclusive ritmicamente mas acho que esse efeito estranho prejudicou a dinâmica da execução, forçando uma espécie de "stacatto", será que é impressão minha ???

10:54 Extrapolation - bom cara, dos solos que eu já escutei seus achei esse o melhor, frases com um ritmo mto legal, achei podia ter usado uma pegada mais agressiva ali no clean, e o timbre no final um pouquinho "thin" mas foi um solo mto bom !!!

12:05 Gasoline - ficou bom, mostrando inclusive sua evolução como guitarrista aqui no fcc, achei que só um pouquinho preso ao fraseado pentatônico e tb faltou "suíngue".. sugestão: baixe aquelas músicas antigas do mestre James Brown tipo Sex Machine e toque junto !!!

13:17 Phanton - timbre um pouquinho estranho, fraseado mto bom, usando bem os elementos do blues e mta calma para colocar as idéias, legal isso... em algumas frases o clima do jazz-rock dos anos 70... gostei !

14:29 lespaulbabilon - achei que vc desenvolveu bem o seu solo, com mta calma, escuto idéias bem legais mesclando blues e idéias modais, transparece uma certa pegada bem rockeira, a frase final foi ótima !

15:40 Skider - a guitarra ficou baixa, o solo em si ficou mto legal, tou ouvindo umas frases bem boladas e umas resoluções diferentes, mas acho que teria que ouvir com fone de ouvido para analisar bem, mas tou sem um aqui :(

16:52 filipe p marcato - o seu solo tem umas frases bem legais mas algumas coisas soam como se vc não estivesse tocando na "cabeça" do ritmo, alguns fazem isso intencionalmente (ex: Deji) mas no seu caso soa meio estranho, de qq maneira pode ser impressão minha já q estou ouvindo numas caixinhas bem fuleiras...

PARABÉNS A TODOS !!!

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


Extrapolation

Hehehe :P

Curly

Valeu man! :)

Por que você não participou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: CifraClubers FusionBanb - Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!! Opniões!!! :::::::