::::: CifraClubers FusionBanb - Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!! Opniões!!! :::::::

Autor Mensagem
filipe p marcato
Veterano
# jan/06
· votar


lespaulbabilon


o meu tbm, foi totalmente improvisado foi foda de improvisar pq nujm manjo nd de fusio0n mal ae

mas pelo bertola valew a tentativa

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!! - nao intendi nada.. \o/
pedrobrito - veio, timbre legal, confesso que nao achei o comeco mt legal.. so comecinho mesmo, depois de 00:30 com o Bend, vc destruiu veio, tudo afinado, execucao perfeita... destaque pra o tempo 01:10 á 01:21, foi foda... prabens, um dos melhores...
Marisco - veio, timbre mt bom... seu solo fico um pouco vazio, nao intendi oq ue vc fez em 02:11, mas sua ideia foi sensacional, e a execucao tbm, teve paradas e imendas mt lokas, como em 02:15 a 02:23.. parebens, ums dos melhores...
jefinho - veio, sua execucao foi boa, superou em mt a ultima jam, teve ideias em geral legais, variô mt explorando o braco, mostro mt tecnica como em 03:30, achei bacana...
Homem Cueca - veio nao curti o timbre, o comeco fico meio vazio, tipo "o que eu faco?", mas teve ideias, mas devia ter explorado mais de bends, frases lenta.. achei o tempo 04:51 mt legal.. massa.
Alex_Guitar - veio ano gostei do timbre, mas suas ideias como sempre sao boas, frases legais, fico mt bom o tema do solo, exploro mt bem o braco, e seu tema principal do solo fico banca, parabens..
Alan_Domingues - veio, nao achei mt bom o timbre.. a frase do inicio vez lembrar always do satriani, hehehe.. mas em geral fico bom, frases sensacionais... tecnica apurada..gostei pacas, parabens, um dos melhores...
André GuitarMan - veio, o timbre fico legal, frases legais, bem elaborados, nao tento fazer gracinha, alguns ligados ficaram bons.. fico mt bom.. parabens..
Deji timbre r0x.. mt diferente.. fico mt bom kra, smepre com sua marca nas frases, dobra legal, mais fico mt alto.. em geral foi um bom solo.. \o/
eeevee - kra. vc coloco atrso na frequencia da distorcao? nussa.. veio, nao achei legal, pq as 1º notas de cada frase ficaram mortas... mais, sua ideia foi legal., frase bem elaboradas... legal..
Extrapolation - veio, nao curti o timbre, mas o comecou fico bom kra... frases nao exageradas, fico um pouco vazio, e vc tipo que mudo a efeito no meio. hehe.. fico meio estranho. mas seu improviso fico bom veio...
Gasoline - kra, nao curti o timbre nao..vc fico mt preso em uma mesma ideia, sem mt variacao, eu erro nisso tbm.. devia ter si soltado mais.. (soltado a franga.) auhuee...
Phanton - veio, seu timbre fico meio abelhudo... nao curti nao. seu improviso fico meio que vazio tbm, mais teve frases legais... um solo medio...
lespaulbabilon - timbre legal kra, escondido mais legal... solo mt bom veio, curti mesmo... nao teve nada de extraordinário, mas fico um solo mt bom, parabens... um dos melhores..
Skider arff... nem precisa comentar né?
filipe p marcato - kra, nao achei o timbra legal nao..
o tema eu nao achei adequado para o pick da bt... tenha mais paciencia da proxima...

é isos ae, boa JAM, parabens a todos..

Deji
Veterano
# jan/06 · Editado por: Deji
· votar


00:00 Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!!

rula

[b]00:20 pedrobrito


Timbre muito bom, curti mesmo cara, que que tu usou? Fraseado rock and roll, mas caiu como uma luva, com essa pegada animal!
Um dos melhores, musicalidades associadade a criatividade, bom timbre e tecnica. Não poderia ficar de fora!!!!
Ta tocando muito brother, cromatisma rox!

01:32 Marisco

Porra cara, essa ficou animal cara, um dos melhores, pelos outsides ANIMAIS, pela Tecnica, INVEJAVEL, o timbre diferente, porem muito legal, ta esbanjando musicalidade e tecnica.
Ficou bem fusion as suas frases, aquele troço aos 02:11 faço careta só de ouvir, animal!Um dos melhores cara!

02:42 jefinho

Timbre altamente fusion, o começo ta muito animal, lembrou até o Scott Henderson, o fraseado tava bom até a primeira fritação que achei meio metal demais pro estilo, no demais continuou bem interessante seu som.

03:55 Homem Cueca

Timbre muito bom tb, a galera acertou dessa vez \o/, seu fraseado ta bem animal, suas fritadas consiente, sem perder o sentido da coisa deram um ar monstruoso, que volcidade é essa? ta tomando o que porra! que som animal é esse! Um dos melhores cara!

05:07 Alex_Guitar

Timbre lembrou o meste maniac, muito animal, parece que tu leva mesmo jeito pra fusion, um dos melhores, fraseado muito bem elaborado, sem afobação, no entanto com a tecnica em dia, alavancadas e vibratos bem utilizados, como sempre. nenhuma ccritica, simplesmente matador.

06:18 Alan_Domingues

Timbre muito bom, so tive impressão que vc tenha exagerado no reverb... mas o solo ta animal, pegada dispensa comentarios, tecnica tb dispensa, é o vern! Vibratos, bends, ligados muito bem utilizados, um dos melhores dessa JAM. Que pulos foram esse na BT?

07:30 André GuitarMan

Timbre gordão, animal que usou o que velho? Fraseado bem pensado, bem elaborado, um fusion com intenção rock que flui uma blz! Só acho que faltou uns vibratos nuns bends por aí, mas no geral ficou animal.

08:41 Deji

Ficou alto \o/ Coração de abobora rula!

09:43 eeevee

Achei que nao foi das suas melhores participações nas JAM´s o fraseado achei que ficou muito numa região do braço, variou pouco nas celulas ritmicas, so no final demonstrou um groove mais apurado.

10:54 Extrapolation

O primeiro a usar clean :), ficou interessante cara, nao sei qual guitarra tu usou mas ficou magro o som, compra uma semi-acustica, ficou interessante seu som, precisa prestar mas atenção na tecnica e tals :p

12:05 Gasoline

Muito preso a uma região do braço, e mesma celula ritimica a maior parte do solo, a parte rapida pareceu engasgada, mas teu som ta com muita personalidade, apure sua tecnica e brinque scom umas celulas ritimicas que fica monstruoso.

13:17 Phanton

Timbre de abelha :P, a pegada pareceu meia sem compromisso, tem umas frases bem interessante ai no meio conflitando com outras nem tanto assim, um bom solo.

14:29 lespaulbabilon

O timbre bem rock and roll, achei que ficou meio sem assunto em uma região do solo, mas tem umas frases interessantes, os tappingsd ficaram bem executados. Recomendo treinar umas frases cromaticas :)

15:40 Skider

A guitarra ficou um pouco baixa, o timbre tb nao e agradou meio distante, a pegada deixou a desejar, mas as frases tao muito bem encaixadas, seguindo as modulações certinho, seu solo ficou bom cara! :)

16:52 filipe p marcato

O começo ta certiunho so mascando umas notas, mas na parte que modula vc nao modulou ai acabou ficando ..ja sabe :p...rsrsrsrs quando voltou pro tom, parece que vc não voltou :p

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Skider
\o/

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


Deji
\o/ _o/ \o_ |o| (o)

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


Skider

lespaulbabilon - timbre legal kra, escondido mais legal... solo mt bom veio, curti mesmo... nao teve nada de extraordinário, mas fico um solo mt bom, parabens... um dos melhores..

Opa, valeu cara! :)

Deji

14:29 lespaulbabilon

O timbre bem rock and roll, achei que ficou meio sem assunto em uma região do solo, mas tem umas frases interessantes, os tappingsd ficaram bem executados. Recomendo treinar umas frases cromaticas :)


Poizé, fiz algo bem no improviso mesmo! Mas legal saber que gostaram! Valeu! :)

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Deji
Skider

Valew aí, usei um gt-2 clone e uma ibanez gsa270 em linha...

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Skider
Extrapolation - veio, nao curti o timbre, mas o comecou fico bom kra... frases nao exageradas, fico um pouco vazio, e vc tipo que mudo a efeito no meio. hehe.. fico meio estranho. mas seu improviso fico bom veio...
fico estranho até pra mim, por causa q eu nao conseguia escutar a bt na hora q eu tava gravando, ai me travei todo na tecnica

Deji
10:54 Extrapolation
O primeiro a usar clean :), ficou interessante cara, nao sei qual guitarra tu usou mas ficou magro o som, compra uma semi-acustica, ficou interessante seu som, precisa prestar mas atenção na tecnica e tals :p

oh yeah... eu to um prego na tecnica mesmo, errei tempo pra caramba ae
meu sonho é ter uma semi-acustica sim, e uma telecaster
eu usei uma golden strato bem velha, o som dela é bom sim, mas ultimamente tá ruim por causa das cordinha gianini q botei e pq os trates tao muito gastos já (desculpa Bertola hehe)

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


00:00 Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!!
HAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHAUHA, 100 PILA! HAUHAUHAUHAUA

00:20 pedrobrito
Timbre: gostei do timbre, bem sem chiado e excelente qualidade de gravação

Técnica e pegada: ambos excelentes. A pegada ta na medida, não muito violenta, mas pro estilo ta na medida. Técnica também na medida, licks limpos e bem bolados.

Execução e fraseado: execução praticamente impecável. Fraseado muito bom, não foi nem um pouco repetitivo. Destaque para 1:12 em diante, achei muito legal ali.
Um dos melhores!

01:32 Marisco
Timbre: Timbre bom, sem chiado.

Técnica e pegada: muito boa técnica, ligados super limpos, só algumas fisgadas as vezes, mas nada de anormal, até os mestres fazem muito disso. Quanto a pegada, eu curti bastante os vibratos e os bends, mas achoq eu um poquinho mais de "violência" ficaria legal devido ao fraseado que tu usou.

Execução e fraseado: boa execução. Não curti muito algumas pausas, acho que nao era a melhor hora pra elas. O fraseado em geral acho que ficou meio vago. Usou muito bem o braço, mas não teve um começo meio e fim, saca? Os licks foram bem encaixados e a execução deles tb muito boa.

02:42 jefinho
Dessa vez admito que gostei do meu solo. Fiz um teminha que usei no começo e no final, o resto foi tudo improvisado.

03:55 Homem Cueca
Timbre: Acho que tu colocou muito ganho veio, a qualidade de gravação ta boa. O volume ficou um pouco alto.

Técnica e pegada: ambos animais. Alternada matadora, palhetada muito forte (o que fica legal quando se usa distorção, sem ela fica uma merda). Lick do 4:52 detonô, bem shawn lane, muito afude.

Execução e fraseado: Execução muito boa. Não curti os motivos cara. Parecia que tava meio perdido, principalmete ali no começo... repouso muito em cima da mesma nota, pode explorar mais os teus motivos rítmicos pra dá uma variada.


05:07 Alex_Guitar
Timbre: Muito bom Timbre

Técnica e pegada: Lick super bem executados, pegada na medida, sem violência, mas na medida pra proposta.

Execução e Fraseado: Pqp fraseado muito do caralho! O teminha fico muito bom. Conseguiu por um começo meio e fim bem nítidos. Pena que gravou em dois takes, não curto muito isso pq tira a expontaneidade, mas ta muito massa, um dos melhores!


06:18 Alan_Domingues
Timbre: Não curti muito, na minha opinião fico meio magro, mas pelo menos fico diferente.

Técnica e pegada: Pegada muito violenta, vibratos fodastico. Técnica animal, ligados muito limpos, palhetada muito rápida e forte.

Execução e fraseado: Execução impecável! Fraseado muito bom tb, lembrou bastante satriani nos ligados e nos motivos. Deu pra ver que era improviso e tb deu pra ver o domínio de braço e “cercação” da harmonia.


07:30 André GuitarMan
Timbre: Volume um pouco alto. Muito ganho na minha opinião, deixou o timbre um poço abelha as nos bordões.

Técnica e pegada: Senti firmeza na pegada. Boa técnica, soube misturar bem palheta, ligados, etc...

Execução e fraseado: Execução ficou com algumas fisgadas demais, isso é normal, mas pode cuidar um pouco mais. Fraseado bem blues no começo, depois variou legal. Os licks soaram muito bem com a bt!


08:41 Deji
Timbre: Eita volume alto pra porra! Huahuahuahauha volume da bt né! Pq a guitarra fico meio baixa.

Técnica e pegada: Senti um pouco de falta de firmeza na pegada, alguns out sides não soaram muito legais, mas outros como os da dobra ficaram muito do caralho!

Execução e fraseado: Gostei bastante dos motivos, melódicos e rítmicos. Variou legal durante o solo, soube crescer durante ele, muito bom!


09:43 eeevee
Timbre: cara, não curti esse efeito que tu colocou de aumentar e baixar o volume.

Técnica e pegada: Pegada bem proporcional a proposta, mas acho que ficou meio fraca, talvez devido ao timbre. Não usou nada de velocidade, ficou legal pq diferenciou com relação aos outros, mas deixou o solo meio monótono.

Execução e fraseado: curti teu fraseado veio. Tu soube dar uma boa repetição nos motivos mais legais. È assim q tem q ser, repetição faz o treco entrar na cabeça das pessoas mesmo! Execução legal também, pra proposta do solo, ficou bem na manha.


10:54 Extrapolation
Timbre: Bom timbre limpo! Gostei do brilho. Já o timbre com ganho ficou muito abelha, velho =/

Técnica e pegada: Falto um poço de vontade na pegada, podia dar mais dinâmica nas notas. Não usou muito coisa de técnica, mas o que usou executou legal!

Execução e fraseado: Acho que fico com começo o solo, mas o meio e o fim não ficaram bem definidos. Os licks que tu usou encaixaram bem na bt. Execução foi bem legal em geral, mas ainda pode melhorar ;)


12:05 Gasoline
Timbre: Fico legal o timbre limpo.

Técnica e pegada: Não usou muita técnica nem pegada veio. Podia ter explorado uns licks e feito uns repousos mais conscientes usando vibrato e tal.

Execução e fraseado: Acho que tu fico girando muito durante o solo e isso deixou ele um pouco repetitivo veio. A execução ta bacana pra proposta do solo, mas pode dar uns ajustes na proposta ;)


13:17 Phanton
Timbre: veio, não curte o timbre, fico meio fraco e escondido.

Técnica e pegada: Usou licks lentos e soaram legais na maioria, com cromatismos e tal. A pegada ta bem legal, na medida.

Execução e Fraseado: O fraseado foi simples e executou bem. Gostei do cromatismo do 14:12! A intensão do solo foi boa, mas pode melhorar na dinâmica da execução ;)

14:29 lespaulbabilon
Tibre: Ta legal o timbre, mas acho que pode deixar ele um pouco mais gordo, saca?

Técnica e pegada: Pra proposta acho que pode melhorar um pouco a técnica e deixar a pegada um pouco mais violenta pq o solo que tu fez meio que pede, saca?

Execução e fraseado: Bom lick de blues nos 14:56. Teve umas notas fora que não soaram muito bem. O final ficou bem legal!


15:40 Skider
Timbre: Volume muito baixo véio, nem consegui analisar o timbre =/

Técnica e Pegada: Acho que pode tocar com mais firmeza, mais confiança e tal, pareceu meio tímido, tanto não técnica quanto na pegada.

Execução e fraseado: nos 16:31 tu criou um motivo que ficou bem legal, só que tu repetiu ele muitas vezes. Execução foi legal mas tem que melhorar a pegada.


16:52 filipe p marcato
Timbre: achei meio fraco o timbre, pra proposta poderia ter colocado um drivezinho a mais

Técnica e Pegada: Tem vontade na pegada, mas não foi muito boa a técnica pra colocá-la em prática, saca?

Execução e fraseado: Não curti a execução nem o fraseado veio.... pareceu meio “avoado” querendo usar uns motivos, mas não fecharam muito bem. Acho que o timbre te prejudicou nesse ponto. Tocar com guita limpa é complicado, ela não te dá sustain e tal...



Gostaria de aproveitar a homenagem e agradecer ao Bertola que tanto ajuda os indivíduos aqui do fórum.... grande Bertola!

Quanto a Jam, achei bem legal, tem uma galera aí que ta mandando muito e tão se mostrando bem versáteis pra tocar qualquer estilo de música, parabéns a todos!

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


Extrapolation
resolvesse ficar mais quieto dessa vez é?
huehuehue, dessa vez dei uma amançada hahaha

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


Skider
vlw véio

Deji
vlw \o/

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


jefinho

Valew véi

izzystradlin
Veterano
# jan/06
· votar


baixando..daqui a pouco eu comento..

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


jefinho
;)

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


Deji
Extrapolation
jefinho
\o/
vlw moçada. na proxima eu treino mais pra fazer tentar fazer algo melhor.. :D

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


jefinho
Não usou muito coisa de técnica, mas o que usou executou legal!
eu nao so nada tecnico mesmo, a tendinite cronica me afastou da guitarra por um ano, to voltando a treinar agora
cara... tu acho mesmo o q eu executei legal???? baaammmmmmm heheheh eu nao achei

e a pegada... eu tava me contendo mesmo pra poder escutar a bt hehehe normalmente eu sento mais a mao na coitada

Skider
tens q treinar pra ti mesmo, nao pra mostrar pros outros coisa melhor

Skider
Veterano
# jan/06
· votar


Extrapolation
eu sei..
\o/
pra isso posto meus improvisos, pra receber criticas..
se fosse pra mostrar aos outros eu teria vergonha.. :D
\o/

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


jefinho

Valeu!

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Skider
hahahahaha
ah... eu so q nem o Wando... sem vergonha

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


Fusion BANB????
hehehe

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Opa, valeu ae que ouviu. Usei simulação de 1x8 para diferenciar da galera que sempre usa 4x12 ou 2x12.

Acabei de chegar em casa (para variar mais um dia inteiro trabalhando). Vou postar as resenhas amanhã (se conseguir hehehe). Pelo menos já escutei e achei a melhor Jam até agora, não porque participei, foi porque eu gostei mesmo de todos que ouvi.

zekabalawt
Veterano
# jan/06
· votar


00:00 Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!!

:)

00:20 pedrobrito

Timbre animal, gostei muito. Musicaidade e criatividade muito boas, bends muit afinados e com bastante expressão. Pequenas engasgadas, quase imperseptiveis, na execução mas foi um dos que mais gostei , curti mesmo cara!!!

01:32 Marisco

Como sempre um técnica animal !! Muito bem executado, arpegios muito limpos. Achei o timbre um pouco "magrinho". Em relação ao da otra JAM (Rock) esse caiu bem mais legal no meu ouvido, ficou muito bom mesmo, parabens.

02:42 jefinho

Timbre bom. Alguns fraseados muito legais e marcantes(3:35 - 3:55). Algumas fritações acho que extrapolaram.

03:55 Homem Cueca

Timbre bom tambem, ligados e apegios bem executados, técnica muito boa. Faltou um fraseado mais marcante.

05:07 Alex_Guitar

Timbre muito bom, muito bem executado. Fraseado bem marcante , solo bem composto. Não faltou nada, sem dúvida um dos melhores.

06:18 Alan_Domingues

Timbre muito bom, concordo com o Deji ..acho que teve um pouco de exagero no reverb . Técnica apuradíssima, solo muito bem composto, sem duvida um dos melhores. Final matador !!!!

07:30 André GuitarMan

Gostei bastante do timbre, tecnica muito boa. Bom fraseado. Acho que embolou um pouco na finaleira.

08:41 Deji

Inconfundível. Podia ter menos volume e equalizar melhor. Gostei mais do final que do início. No inicio parece que faltou pegada.

09:43 eeevee

Ficou diferente. Na minha opnião ficou bem melhor que o da JAM passada. Algumas idéias muito legais.

10:54 Extrapolation

O tibre clean ficou legal mas o com distorção ficou ruim. Algumas idéias bem legais.

12:05 Gasoline

Timbre bom. Faltou um pouco de expressão e ficou um pouco preso nas mesmas notas. mas no geral ficou legal.

13:17 Phanton

Timbre muito agudo e magrinho. Tambem faltou um pouco de expressão... sei lá ... algumas notas não me cairam bem, mas tiveram aguns fraseados bem legais.

14:29 lespaulbabilon

O timbre ficou legal , faltou uma pegada mais forte ..no geral ta legal....

15:40 Skider

Ficou muito escondido ... não deu para analisar direito. O fraseado pareceu legal.

16:52 filipe p marcato

O timbre não gostei, acho que vc tem boas idéias mas tá faltando um pouco de técnica e estudo para poder se expressar melhor.

Não consegui participar desta..vou tentar na próxima se tiver um tempinho, mas gostaria de PARABENIZAR a todos por esta JAM que ficou muito boa. O pessoal tá mandando forte !

Alan_Domingues
Veterano
# jan/06
· votar


Deji

Po a BT veio assim, achei até estranho. Mais nem deu problema de gravar não.

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


zekabalawt

Valew pelo comentário veio!

jefinho
Veterano
# jan/06
· votar


zekabalawt
vlw véio, só nao entendi o "extrapolaram".

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


Alan_Domingues
Mais nem deu problema de gravar não.

podis crer, ficou massa

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


zekabalawt
valeu aew ;)

André GuitarMan
Veterano
# jan/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Skider
Deji
Extrapolation
jefinho
zekabalawt

Valeu pelos coments, heheheheh

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Deji

Usei apenas um SimulAmp ligado direto na placa do PC com a simulação do Marshall. Depois dei uma mixada de leve no Sound Forge...

Jason
Veterano
# jan/06
· votar


muito bom pessoal!
pedro, cueca, alan, alex, jefinho (xará), marisco, extrapolation são os que eu lembro de ter curtido. Notei que o pessoal se atrapalhou bastante na hora da mudança de acorde mas isso acontece, eu tbm não teria conseguido fazer algo nessa hora.
Parabéns a todos, continuem estudando, treinando e gravando. Alguns solos ficaram com bastante discrepancia na mixagem do volume, isso atrapalhou um pouco.
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: CifraClubers FusionBanb - Mauricio Luiz Bertola, um Luthier, uma Lenda!!! Opniões!!! :::::::