Golden GMAP 556 x Shelter Sst1

    Autor Mensagem
    Ozzy_guitar
    Veterano
    # jan/06


    ae galera...tem como alguem me ajuda ae?
    To pensando em troca de guitarra...E n posso gasta mais de 400
    To em duvida em duas...A Golden GMAP 556 ou a Shelter Sst1
    A shelter jah falaram mto bem, mais essa GMAP n encontrei mta coisa sobre ela na busca...Mais axei ela mto linda!
    Alguem aconselha?Ou desaconselha?

    Pra que n conhece elas tão aqui:

    Golden GMAP: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38722759--_JM

    Shelter Sst1: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38720132-guitarra-shelter-strat o-modelo-sst1-imperdivel-abaixou-_JM

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vao mete o pau mas cata a golden =)

    Ratman
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Ozzy_guitar

    Não posso opinar sobre a Shelter, mas tenho essa Golden GMAP.
    Não pega ela não, junta um pouco mais de dinheiro e compra uma guitarra melhor, nem que seja uma guitarra usada.

    1 - Essa Golden não segura afinação.
    2 - Chia mais que rádio AM.
    3 - O timbre é horrível.
    4 - Nunca tente usar a alavanca (é sério).

    Obs: Eu gosto da minha, pois é a única que tenho, mais estou pensando em trocar ela por uma outra melhor. Se não conseguir outra guitarra, vou trocar as tarrachas, a ponte e os caps.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Puts cara, o guita de uma banda que eu tinha em 2004 tinha uma destas, ele era muleq e comprou por causa do estilo, que lhe agradava, mas como não manjava muito sobre equioamentos e timbre ja viu né.
    O bonito saiu caro é muito fraquinha realmente timpre xoxo, afinação nem pensar muito menos alavancadas huahuahuhaua

    Infelizmente esta ai não é recomendavel.... Ve se consegue juntar mais um pouco e pegar uma Giannini talvez.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu to falando da GOLDEn

    ricesp
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Com essa grana pega uma Condor RX-30 e vai ser feliz...

    Depois só troca o cap da ponte que embola muito o som... Gasta um R$ 60 e bota um captador legal. (malagoli, stellfner, etc.) foi o que fiz...

    Daí tu vai ter guitarra pra um bom tempo.

    Shelter Sst1 e Sst2 testei as duas e não gostei nem um pouco...

    Golden não é uma boa escolha também...

    Falow.

    Lukass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tenho a Golden, nunca toquei na shelter!

    compra c pode, mas com 2 dias, c vai v q pra unica coisa q ela serve eh varre o chão!

    E a Shelter............é ruim também?
    compensa c espera mais um pokim e pega otra!
    num vale a pena compra apressado q c vai c arrepende, tira essas guita d cabeça!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A Shelter SST 1 é aquela coisa...

    a guitarra é bem acabada, mas provavelmente, é de aglomerado ou de uma madeira bem ruinzinha... os caps são os piores da shelter, sendo que os médios já são ruins... definitivamente, não use a alavanca... e afine a guitarra depois de 3 músicas na base ou 1 música com solo...

    lembrando que ela custa 200 reais, então tá ótimo

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    thmenezes_RJ
    A SST1 é de basswood, não é de aglomerado nem nada do tipo.
    É melhor que a golden.
    Só as tarrachas incomodam um pouco.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    zaqueu_grunge

    olha, eu não tenho certeza, e vc pode estar certo cara, afinal, eu nunca arranquei pedaço da guitarra pra ver...

    mas se tivesse que apostar, eu apostaria em aglomerado de basswood... afinal, são 200 reais...

    Fermc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ratman
    1 - Essa Golden não segura afinação.
    2 - Chia mais que rádio AM.
    3 - O timbre é horrível.
    4 - Nunca tente usar a alavanca (é sério).


    Mentira. Eu tenho uma GMAP 555, e realmente ela é uma bosta, mas das coisas que você disse, só a 3º é verdade!

    1 - Ela segura afinação sim. A minha fica semanas sem ter que afinar. No máximo da uma desafinada na Mizona, mas é pouca coisa.

    2 - A guitarra não tem um chiado se quer.

    3 - Realmente, o timbre é uma bosta.

    4 - A minha eu uso a alavanca sem problemas. Claro que num da pra espancar ela, mas da pra usar tranquilamente sem desafinar.

    A sua é que deve estar com problemas!

    joaosayeg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nossss, falar q a madeira da shelter eh ruim foi fodaa... a madeira da shelter eh mtu boa se comparada com o preço da guita... trocando os caps, custoxbeneficio MTU bommm

    KhainCoveiro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cambada de cabaço, a guitarra tem ganho excelente, chia pq não tocam direito e desafina, fato, as de ponte tremolo fixo, assim como de todas as marcas o fazem..


    mas nada que uma regulagem não resolva!

    KhainCoveiro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tocar guitarra bem com uma guitarra maravilhosa é mto fácil, guitarrista de verdade tira som com o que tem..


    tem cabaço aí que compra ibanez feliz da vida e acha que tem uma guitarra boa só por causa do nome da marca...

    dpois de um ano de made in indonesia v os trastes começarem a descolar...

    Glaucao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tu desenterra esse topico de mais de um ano atras, pra falar bem de golden, e xingar todo mundo???

    eu acho q o cabaço aki eh vc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Golden GMAP 556 x Shelter Sst1