Atraso nas gravações - Solucionando o problema (Sonar 4)

    Autor Mensagem
    Arathorn
    Veterano
    # jan/06


    E aí, pessoal!

    Eu estava tentando fazer algumas gravações no pc e notei que em todos os programas as trilhas ficavam com atraso. Como? Porque? Quando eu tinha placa onboard não acontecia isso! Fuçando na busca, que aliás é uma ferramenta muito útil, percebi que isso acontecia com grande parte dos usuários. Então fui buscar soluções. Descobri que o maldito problema era a latência. Mexi em tudo quanto é programa, configurações e tal, mas nada de bom. Então resolvi baixar o Sonar 4!!! ... Continuou a mesma merda! Indignado decidi arrumar um jeito, foi aí que clarearam-se as idéias. Se utilizando um drive ASIO é possível baixar a latência do guitar rig, porque não arriscar no Sonar 4? Então fui lá no tópico do guitar rig e baixei o drive. Para a minha surpresa o programa é simples e prático. E adivinhem? Foi só selecionar o drive ASIO como driver mode no sonar e a latência foi pro espaço! Nem configurar eu precisei.

    O drive ASIO você encontra aqui: http://www.asio4all.com
    Basta instalar, abrir o Sonar 4 ir em: options -> audio -> advanced. Aí você encontra a opção Playback and Recording -> driver mode e seleciona o ASIO.

    Boa sorte a todos e boas gravações!
    Abraço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    puta merda véi!! fera!!
    qual eh a tua placa hoje?
    valeo ae pela dica!

    Arathorn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    _BLACKMORE_
    Você já testou? Funcionou?

    Minha placa é uma Sound Blaster Live! 24-bit.
    Abraço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Arathorn

    não testei ainda naum...mas eh q semana q vem vou formatar o pc e re instalar o sonar entre outras coisas...e como a minha placa eh um pouco antiga uma live (EMU) estou com receio da latencia...

    :)

    depois c podia postar um som ae!!

    MAF1050
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Arathorn

    como eh q eu faço pra selecioar o asio4all no drive?
    me ajuda por favor!!!! faz tempo q eu toh esprando alguem aparecer com alguma soluçao pra isso


    MAF1050
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ah soh..... num li o topico inteiro ...... hehehehe....... malz

    MAF1050
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Arathorn

    ow velho....... eu fiz isso....... mas num tah depois de selecionado o asio eu naum consigo ouvir a minha guitarra no playback......... tipo..... antes apesar do atraso era possivel ouvir a guitarra........ mas agora num tah saindo........... e naum tah gravando........ fica mudo.....

    Arathorn
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    MAF1050
    Sinceramente não faço a menor idéia. Peguei o sonar a dois dias. Provavelmante deve ser o volume, tente aumentar. Se não for isso verifique se o input está selecionado corretamente. Quando o ASIO é selecionado ele muda algumas configurações, tente lembrar algumas configurações e verifique se está a mesma coisa. Qualquer problema volte as configurações originais.
    Boa sorte!

    MAF1050
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: MAF1050
    · votar


    Arathorn

    blz..... vo tentar pra ver oqq da....

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Atraso nas gravações - Solucionando o problema (Sonar 4)