Gravacao caseira e tosca de mais uma musica do Timmons ;)

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar


Não curti muito minha gravação nessa musica, mas to upando ela pra voces darem uma ouvida/criticada. Tem uns tecos remendados, fui gravando qdo tinha tempo.

A musica é bem bonita, se puderem ouçam a vrs original, pq o Timmons arrebenta nela ;)

Timmons - The Spoken And The Unspoken - by Joe (RapidShare 4054kb)

Timmons - The Spoken And The Unspoken - by Joe (YounSendit 4054kb)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Aproveitando, se alguem manjar de aplicação de soundfonts e puder dar uma melhorada nessa BT eu agradeco pácarai !!

Ela foi gerada via Guitar Pro, e a batera tá ridicula, essa nem soundfount salva, tá no esquema "cha-cum-pum", teria q reescrever a linha de batera ;(

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Véio essa musica é linda d+, amanhã eu baixo e comento....

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Cara dá uma passada lá no meu tópico das OLP's ;)

Baixando...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


perae, vou procurar ele

BlacK Dog
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Vc tem a tab dessa música? C vc quiser eu faço uma batera. :)
Mas vai ser improvisada, sem seguir totalmente a música.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Black, tenho sim carinha. Peguei uma no wwwMysongbook...

A linha de piano ta até que legal, eu só acrescentei um track com strings por conta propria, pq não tinha na tab, mas na musica original tem.

A batera da musica original é bem legal, é uma musica baladona mas o batera poe um puta peso em alguns momentos... essa da tablatura o cara q escreveu fez só pra ter uma marcação mesmo, eu tava quase tirando pra deixar só o prato marcando o tempo.

Tablatura - The spoken

BlacK Dog
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Blz, vou dar uma olhada.

Aonde vc acha as músicas do Timmons? Não acho no soulseek. :(
Só consegui baixar a The princess aqui...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Me chama no msn... é meu nick aqui no hotmail

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Ae cara, gostei do som! O solo é bem bonito, me lembro um do Satriani. Só a BT msm que num fico mto boa.

Que metodo de gravação/equipo vc usou? O timbre tá legal (áchei com mto reverb em algumas partes, sei lá o som fica meio distante aheuaeh)

flw

eeevee
Veterano
# jan/06
· votar


baixando...

eeevee
Veterano
# jan/06
· votar


Tá bem legal, velho, tirando a bateria, o resto tá bem legal. Só achei o timbre um pouco magro, acho que se ficasse mais cheio ficaria melhor.

Ah, e se tiver um tempo, dá uma comentada aqui

BlacK Dog
Veterano
# jan/06 · Editado por: BlacK Dog
· votar


esquece

eeevee
Veterano
# jan/06 · Editado por: eeevee
· votar


BlacK Dog
Aonde vc acha as músicas do Timmons? Não acho no soulseek.

No emule tem muita coisa dele (se não tiver tudo).

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


eeevee

Valeu maninho. Vi seu topico mas ainda não baixei o som, pode deixar q uma hora dessas eu comento lá ;)

Cara, sobre o timbre, eu tentei aproximar do q o Timmons faz, mas não consegui, explico o pq : Na gravação dele ele esplora bastante o botão de volume na guitarra, e a palhetada/dinamica propriamente dito (mais forte, mas fraco, medio, e por ai vai).

Acontece que tomei pau do Vamp nos dois casos. Regulei ele com pouco drive, e tentei amenizar um pouco mais ainda usando o botão de volume da guita. O lance é que o Vamp não respeita muito isso, eu diminuo volume na guitarra em alguns trechos, mas ele teima em deixar soar a nota com o mesmo som, num ampli de verdade essa nota soaria bem mais fraca e com o drive mais limpo.

E quanto as palhetadas, até tentei palhetar fraco nas partes q pediam e forte nas outras, mas o Vamp também teimou em deixar as palhetadas mais uniformes.

Fora isso, se eu arrumar uma BT melhor mixada com soundfounts, eu tento gravar novamente e melhoro um pouco o timbre no q for possivel

Thyago Almeida
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, tah bem legal, a interpretação tah mto boa, o timbre tbm tah bem legal eu soh axo q faltou um delayzinho aí.

Mas parabens ficou mto bom!

Deji
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
yousendit please

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Thyago Almeida
diogocv
Que metodo de gravação/equipo vc usou? O timbre tá legal (áchei com mto reverb em algumas partes, sei lá o som fica meio distante aheuaeh)

Valeu por ouvirem e comentarem ;)

Usei uma peavey wolfgang e o V-Amp2 ligado direto na placa de som (é uma soundblaster 5.1)

Como fui gravando aos poucos, tem parte que usei um pedal de delay da ibanez ligado depois do vamp, e tem outras partes que acabei não usando. Vou caprichar mais na regulagem dele.

Deji , subi um link pro Yousendit. Valeu maninho !!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


cara eu gostei nao achei defeito ou erros em nada parabens

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Fisioterapeuta

carinha, valeu por ouvir.

não esqueci do teu topico "chico bento", já ouvi a primeira musica, depois comento lá com mais calma.

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
haha valeu man

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Essa banda so faz musicas instrumentais?
Dei mto valor a essa sua versao ja... vo tentar baixar a original...
Com certeza a batera tava meio xoxa...
E parece que suas cordas tem no minimo 1 mes e/ou estao desafinadas. :p
Mas eu gostei. :p

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


rafaelsales

Cara, as cordas estão novas, mas a B e a G estão com problemas de afinação, mas é muito pouco, porém quem tem um ouvido mais apurado vai sacar bem. Já percebi que não é no braço todo que está acontecendo, ela ocorre na casa 5 e mais ou menos entre a 12 e a 17 tem hora q fica meio estranho, talvez seja só regulagem de oitavas, tomara ;(

O problema eh q essa musica em questão usa muito as frases nestas duas cordas, tentei amenizar afinando os bends, mas deve ter uns desafinados, e usando uns vibratos pra não deixar a nota soar sozinha.

Ainda não tive tempo nem coragem de levar a guita num luthier de confiança.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Sobre o Timmons, geralmente as musicas são instrumentais, mas tem musica cantada tambem, inclusive é o proprio Timmons q grava os vocais.

Pode procurar pra baixar pq vale bem a pena ;)

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Putz ficou fera demais a interpretação cara, essa música é maravilhosa veio, muito bom gosto, os bends em geral tão afinadinhos.
Andy Timmons é O CARA!

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Porra brother, não conheço a original, mas ficou muito foda!
Tu tem uma pegada excelente, que é pré-requisito básico para tocar Andy Timmons.
O timbre tá muito bom também.
A única ressalva é que me pareceu que talvez as oitavas estejam levemente desrreguladas, pois tem horas em que parece que dá uma pequena escapada em relação a afinação normal.
MAS FICOU FODA!

Aliás, se tu tiver como disponibilizar as BTs dessas músicas do Timmons, eu agradeço muito!

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Parece ser oitavas sim... mas na minha guitar regulei as oitavas e melhorou bastante, mas ainda assim continuou em algumas casas... percebi que o braco dela ta empenado... aí só luthier mesmo...
Boa sorte...
Mas como eu disse... ficou show kra... eu sou o maior fã de feeling e vc fez isso mto bem pra quem esta fazendo um cover.
Agora tô é loko atras de baixar o original...

rafaelsales
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
Kra... procurei no Kazaa, Overnet e no Emule... No emule eu achei mas nao ta baixando nadinha... :(
Tem como vc colocar ai no rapidshare? :p

diogenes_g3
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
A música além d ser bonita
foi muito bem executada
parabens ficou massa

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


pedrobrito
Marisco
rafaelsales
diogenes_g3

Carinhas, muito obrigado mesmo por ouvirem \o/

Infelizmente eu acho que minha guita não está só com problema nas oitavas, o braço parece estar um pouco empenado.

Mas como é uma Wofgang (van halen) eu não tenho coragem de mecher nela sozinha, vou ver se levo no Zaganin ou no Buccini.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravacao caseira e tosca de mais uma musica do Timmons ;)