Qual é realmente a diferença entre a Fender USA e a Fender mexicana?

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# jan/06


compensa pegar uma mexicana pelo menor preço? ou a diferença é tão grande quanto a que existe no preço das duas?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


tão grande não deve ser não, mas é melhor eu ficar quieto pq nunca toquei nelas :/

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


axo q a construção.. o local de fabricação.. a captação.. o hardware em geral.. o tratamento da madeira..

deve ser mais ou menos isso...

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Natureza
a maior diferença entre elas é o hardware mesmo cara, mas qualidade em geral as duas tem de sobra.

lobz
Veterano
# jan/06
· votar


a guitarra não é totalmente fabricada pelas maquinas, o luthier tambem constroi, e o luthier que é bom não trabalha no mexico trabalha nos eua... tbm deve mudar alguma coisa tipo captação como o gsprs disse ali em cima...

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


a unica diferença notavel eh os cap, e nao eh uma diferença grande,afinal a usa eh melhor,mais nd q a mex nao aguente

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


angus junior 2
é o q eu imaginava q fosse a maior diferença mesmo...

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
pois eh ,mais msm assim os cap da mex saum mto bons!
agora essa Satin ae ta detonando td,puta guitarra

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


creio eu que seja a NACIONALIDADE !!!
evidente q se os cap nao sao iguais naum vao ser a msm coisa

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


eu quero uma =(

adriano_carvalho
Veterano
# jan/06
· votar


pelo amor de Deus.......com os olhos fechados da pra saber qual é a USA........o shape do corpo é mais confortavel, o braço tbm é mais confortavel, o som e melhor, mas continua sendo a mesma merda, som de strato não muda..............Pra mim, tinha que ter uma Lei banindo os caps single, e só existir Fender Noiseless pra Strato.........hahahaha

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


vai falar isso pro SRV, tio Clapton, Gilmour, etc...

heheheh!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


o shape do corpo é mais confortavel, o braço tbm é mais confortavel,

São fabricadas no mesmo padrão, tudo feito por maquinas CNC. A unica excessão é pra Custom Shop deles.

O que realmente muda, é o padrão de acabamento, a seleção de madeiras, o hardware (ponte, captadores, pots, tarrachas), mão de obra mais barata/cara, controle de qualidade mais forte ou menos, e por ai vai.

É o mesmo motivo que faz uma Ibanez Japa, por exemplo signature, custar 3 vezes mais que uma Ibanez Korea.

Não estou dizendo que a Fender Mexico é uma merda, não é isso. A guitarra é bem legal, mas a linha americana é melhor.

Mas isso tudo faz com que uma Fender Strato American Series (que é a antiga american standard), custe o dobro do preço de uma Fender Strato Standard (mexicana).

Eu não pagaria R$ 2500,00 numa Fender Mexicana nova, prefiro por um pouquinho mais e comprar uma Fender American Standard usada ;)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Eu não pagaria R$ 2500,00 numa Fender Mexicana nova, prefiro por um pouquinho mais e comprar uma Fender American Standard usada ;)

verdade :)

JGS28
Veterano
# jan/06
· votar


mais eu pagaria 1.100,00 em uma usada e trocaria os caps pelos lace sensor como eu fiz. final das contas, gastei 1.600,00. naum troco por america stand nunca. a grande diferença são os caps. é o q realmente interessa aos ouvidos.

jampowguitar
Veterano
# jan/06
· votar


a guita do richie sambora signature se não me engano é mexicana
e é uma puta guitarra até o malmsteen usa elas sem problema algum

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Existem várias diferenças quanto à construção e hardware. Mas, a mexicana é uma boa guita.

JoeCruzGuitar
"Eu não pagaria R$ 2500,00 numa Fender Mexicana nova, prefiro por um pouquinho mais e comprar uma Fender American Standard usada ;)"

Rola encontrar por bem menos até. Eu paguei 2 mil na minha e tava praticamente zerada. \o/

jampowguitar
"a guita do richie sambora signature se não me engano é mexicana
e é uma puta guitarra até o malmsteen usa elas sem problema algum"


Essa Richie Sambora mexicana é uma versão mais baratinha da signature americana dele. Ambas já saíram de linha. A mexicana é guita legal, mas não se compara à signature americana. Mas... Malmsteen usando Richie Sambora mexicana?!?!?!??!!???!????????!?!?????? De vc tirou essa???

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL

Rola encontrar por bem menos até. Eu paguei 2 mil na minha e tava praticamente zerada. \o/

Nussa, fez um ótimo negócio! =)

Claudio Natureza
Veterano
# jan/06
· votar


a americana de canhoto mais barata que encontrei foi 3000.

king_arthur
Veterano
# jan/06
· votar


Claudio Natureza
faz que nem hendrix rapá, compra uma de destro e inverte as corda =D

Jafet
Veterano
# jan/06
· votar


Tou vendendo uma Fender Mexicana toda preta com captador do braço duplo, quem tiver interesse jafetamoedo@bol.com.br

Atenção moderadores, só aproveitei o tópico, não abrir nada pra vender

agora quero da minha opinião: è lógico que a Americana é melhor!! Mas vc pagar uns mil e pouco por uma mexicana e colocar captadores Dimarzio ou Seymour Duncan, acho muito melhor do que morrer em mais de 5 mil reais em uma americana !!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL
Rola encontrar por bem menos até. Eu paguei 2 mil na minha e tava praticamente zerada. \o

Voce tem razão, com grana na mão dá pra pechinchar bastante.

Destas Standards feitas no Mexico eu ainda não testei nenhuma. Mas já toquei em uma Strato Deluxe mexicana, e na época eu tinha uma American Standard... Essa mexicana não perdia em nada para a americana, fiquei impressionado com ela positivamente. O lance de diferenca entre as duas é q uma tinha made in usa, e a outra made in mexico.

Se aparece uma deluxe dessa baratinha eu teria vontade de comprar.

claudiorrjunior
Veterano
# ago/11
· votar


Nossa! malmsteen tocando a guita do richie sambora foi de matar... Já pensou malmsteen tocando "always" do bon jovi. aff. É "Ritchie Blackmore Signature" tenho uma e é mexicana. A madeira e os caps são os mesmos da americana. quisera eu ter uma americana só pra desencanar já que todos falam mau das mexicanas. A guita é boa pra karalho, tambem tenho uma "tagima blackmore" que coloquei os caps quarter pound, escalopei, traste dunlop, etc, mas a madeira não é a mesma, som profissa. mas num é fender. Quanto a ser mexicana, hablo un poco español, antonces me gustas mucho mi guitarra. hehehe

fconde77
Veterano
# ago/11
· votar


A Americana o corpo e feito de no máximo 3 peças (ou 2 emendas como preferir) já a Mexicana o corpo tem muito mais partes:

MIM
http://farm6.static.flickr.com/5015/5457732842_d82671b492.jpg (foto)
Fonte: http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?f=6&t=51345&start =15

http://www.guitarstop.com/tour/guitar.htm (site)

No site vc pode ver os detalhes, o cara conta que nas americanas as de Ash são de 2 peças e as de Alder com 3, já nas MIM são 6 partes (pode contar na foto) com um laminado dos dois lados pra dar acabamento.

Fora o hardware, captadores e acabamento

No Youtube, vc tem vídeos da fábrica da Fender nos EUA se tiver a curiosidade da uma olhada lá.

gucrispim
Veterano
# ago/11
· votar


claudiorrjunior
Não precisava desenterrar o tópico só pra isso.

Qual é realmente a diferença entre a Fender USA e a Fender mexicana?
Resposta: o lado da fronteira em que um mexicano construiu a guitarra.

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


gucrispim
300 km é a diferença, rs
http://maps.google.com/maps?saddr=Carretera+Federal+3%2FEnsenada-Tijua na%2FMexico+3%2FTeniente+Azueta%2FCarr+Federal+1%2FMexico+1&daddr=Coro na,+Calif%C3%B3rnia&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=31.94284,-116.092529&sspn=7.5 94242,14.27124&geocode=FdQq5gEduhgM-Q%3BFV7lBAIdGhT--CltYF3qubDcgDHxUp LSD9GYiQ&vpsrc=0&mra=mift&mrsp=0&sz=7&z=7

Corona/US to Ensenada/Mex

claudiorrjunior
Veterano
# ago/11
· votar


Desculpa resssucitar o morto, mas num aguentei ver isso e ninguem comentar nada... só pra desmitificar a diferença... 300km e lado da fronteira... boa!

claudiorrjunior
Veterano
# ago/11
· votar


não consegui ver onde o corpo tem partes coladas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190507474-fender-stratocaster-m exico-natural-ri70-2002-semi-novo-_JM

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


claudiorrjunior
3 partes essa, pela foto:
as linhas você enxerga 2 facilmente:
1. pela parte superior do escudo. perto dela você vê uma emenda
2. Perto da parte superior do conector. lá é a outra emenda.
São partes em linha reta. Dá-se pra ver nitidamente!

-King
Veterano
# ago/11
· votar


claudiorrjunior
hablo un poco español, antonces me gustas mucho mi guitarra

É, vai nessa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é realmente a diferença entre a Fender USA e a Fender mexicana?