Guitarra Stagg SG G300

    Autor Mensagem
    Diogro
    Veterano
    # jan/06


    Gostaria de saber algumas informações acerca da guitarra Stagg, modelo G300 Gothic (SG)... moro em Campo Grande - MS, e aqui não tem nenhuma loja que venda esta marca de guitarra para que eu possa testar...

    Suas especificações são:
    - corpo: mahogany (preto fosco)
    - braço: mahogany, colado, 22 trastes, marcação "cruz"
    - escala: rosewood
    - ferragens: pretas, com ponte Tune-o-matic fixa
    - 2 humbuckers
    - 2 volume e 2 tone
    - switch the 3 posições

    Pelo que tenho visto, o "mahogany" seria uma madeira com características próximas ao mogno, correto?? Alguém poderia confirmar a constituição sólida dessas guitarras?? Estou com saco cheio de achar guitarras de "compensado" ou com madeiras laminadas...

    E, sobre o braço, o que pode me dizer?? Ação de cordas, trastes, tocabilidade??

    Os captadores falam bem, pelo menos??

    Comparando-a com uma Epiphone Les Paul (ou SG) modelo Special (eu tenho uma... assim fica mais fácil d eimaginar o nível da guitar), qual se sai melhor no teste??

    Abraços e valeu ae quem puder ajudar!!

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ninguém se habilita??

    André GuitarMan
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Diogro

    Seguinte: um amigo meu tem uma Les Paul...
    A captação é meiko fraca, mas ela tem um som bem legal,
    O braço é bem gordo, até mais q as Epiphones do msm modelo...

    Eu particularmente gostei da guita... eu tenho um violão aço fiber da Stagg e gosto mto dele... acredito q essa SG não deixe nada a desejar para a Epiphone Special...

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    André GuitarMan

    Esse é o problema... é que a Special é bem simples, e num tem nada de mais... é fraquinha de tudo... se bem que a minha está bem regulada, com ação de cordas bem baixa, e tudo o mais... meu problema com ela é que ela é boa pra quem num tem "onde" gastar com equipo, mas ela é minha reserva... então, queria algo melhorzinho (não precisa ser top), que passasse pelomenos dessa Special...

    Pelo que me disseram das Stagg, sua madeira e acabamento são bem fodas... o problema fica mais evidente no que se trata dos captadores... mas, como num tenho nem como testar uma dessa pra comparar, tenho de perguntar por ae mesmo!!

    Mas, valeu ae cara!!

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mais alguém??

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Compra logo, é muuuuuuuuuuuuito fodástica, é só bota uns Malagoli que tá tudo certo...

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Renato Dell

    Vc já tocou em alguma cara??
    Pois eu quero algum tipo de comparação... pode ser com a Epiphone Les Paul ou SG Special mesmo... eu tenho uma... fica mais fácil de "visualizar"!!

    Abraços!!

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguém mais??

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguém mais?? (2)

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pode comprar, ela deve ser das poucas guitarras da marca que são feitas em mahogany... (nem a les paul é)
    O mais podre deve ser a captação... mas como a guitarra é barata, não é muito de admirar...

    Mas em comparação a Epiphone Special, deve ser muito melhor...
    (nunca toquei em uma... digo isso com base em reviews...)

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Meu amigo tem uma Flying-V Stagg, o visual dela é show, mas ela chia igual uma porca desmamada! O som dela é pesado, mas chia de mais...

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Então cara... é justamente pelo madeiramento (mahogany) que eu estou de olho nesta guitar...

    lespaulbabilon
    Meu amigo tem uma Flying-V Stagg, o visual dela é show, mas ela chia igual uma porca desmamada!
    AHauhaUhaUhaUhU

    Fábio Coradi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu tenho uma Flying V, mas ela não chia nada. Inclusive já fiz gravação em estúdio com ela.

    Ela chia quando você conecta aquele cabinho vagabundo que vem junto. Se usar um outro, tranquilo.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Diogro
    o "mahogany" seria uma madeira com características próximas ao mogno, correto??

    MOHOGANY é como os gringos chamam o mogno

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Coradi
    Ehehehe... então a sua num é como a "porca desmamada" do amigo acima??
    Bom saber... pois não acho delas aqui pra comprar... e você deve saber como é comprar equipo sem testar, não é mesmo??

    Fábio Seiji
    Mas, a qualidade do mahogany (mogno) importado é a mesma do nosso?

    Valeu ae povo!!

    Climzirus
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    vixe veío assim fika dificil !!
    tenho uma SG g350..... mas nunca tokei numa stagg cara....as madeira dela eh a mesma desta aeee e a escala tbm !!

    naum tenho q reclamara......soh os caps q botei uns di marzio pra fika massa!!

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Climzirus
    Nem fala... por isso estou pesquisando... senão, vou ter que "morrer" novamente numa guitar de luthier (se bem que fica foda...)!!

    Abraços!!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    Diogro
    Mas, a qualidade do mahogany (mogno) importado é a mesma do nosso?

    A qualidade varia de prancha pra prancha, e o Mohogany deles pode ser de honduras ou brasil, que são bem parecidas. O Honduras Mohogany possui a densidade média um pouco abaixo do nosso (isso valoriza o nosso).

    Fábio Coradi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Diogro

    Realmente ela não é uma porca desmamada...rsssss

    Eu já tinha ouvido alguns boatos sobre chiados da Stagg, mas acredito que o problema seja o cabo vagabundo mesmo, pois com os meus, ela não chia, mesmo com o fuzz lata de atum no talo...heheheheh. Já quando estou sem tempo e pego o cabo que veio com ela, só de ligar direto no amp já me incomoda.

    Agora, é uma boa guitarra sim, tem um acabamento razoavelmente bom, quem não entende nada, acha maravilhosa, e quem entende, se surpreende por causa do preço que você paga.

    A minha, eu comprei praticamente sem testar, pois na loja que eu comprei não tinha, então testei em outra loja em um cubo pra teclado, só som limpo...hehehehe. Foi bem no escuro mesmo.

    Quando ao som (da Flying V), ele é bastante encorpado, com bastante médios, e puxados aos graves, fácil de criar feedbacks (controláveis) com o cap da ponte, sustain muito bom mesmo com braço parafusado.

    Captadores, dependendo do som você tem que trocar, mas não é urgente não, dá pra levar com os originais na boa.

    Os trastes não vêem muito ajustados, precisa de uma retífica logo quando você compra. Aliás, ela vem com uma regulagem tipo berimbal, hehehehehe. Deu trampo pra eu deixar o braço, e a ação das cordas como eu queria, pois não levei a luthier nenhum.

    Lembrando que isso é sobre a minha Flying V. Como você está querendo uma SG, vai aproveitar alguma coisa já que são semelhantes em sua construção, e a marca é a mesma.

    Diogro
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fábio Seiji
    É... mas acho que não teria como saber a procedência...

    Fábio Coradi
    Curti a idéia cara... agora, to esperando chegar em nosso mercado a X300 (espécie de Warlock da Stagg)... vamos evr do que ela é capaz... as vezes até rola mais do que a SG... não sei ainda... só o tempo irá dizer!!

    Abraços!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Stagg SG G300