Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


nome dessa reação é hiperemia...os vasos sangüíneos dilataram, e agora a pele está propensa à absorção de uma pomada...
cara como pode haver fiperemia e dilatacao dos vasos se o frio o gelo e vasoconstritor=P o q ocorre e somente uma alergia ao frio


muito boa resposta cara complementou muito o q eu tinha escrito

valeu

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


Tendinite tem cura?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


maggie
tratamento, se vc ficar sem fazer o mecnisco da lesao , a inflamacai diminui

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


cara como pode haver fiperemia e dilatacao dos vasos se o frio o gelo e vasoconstritor=P o q ocorre e somente uma alergia ao frio

é a resposta natural ao frio.

Nos 10 primeiros minutos ocorre vasoconstrição dos vasos sangüíneos, até 30 minutos ocorre vasodilatação, e depois disso ocorre o vasoespasmo.

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


maggie
Tendinite tem cura?

Tem sim.

Mas é o seguinte, vc vai sempre estar propenso, a uma reincidiva de tendinite no mesmo local.

Pra que isso não aconteça vc tem que preparar a articulação pra realizar tal atividade...é como um atleta, que treina bastante antes de realizar uma determinada tarefa. Se ele tentar realizar sem treino, vai se machucar...

...pra isso vc tem que ter estabilidade articular (alongamento e fortalecimento muscular), flexibilidade e resistência muscular. Daí vc pode tocar o quanto quiser, sem se preocupar.

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
Vc acha que a alimentação ajuda a combater a tendinite?

Eu esqueci de dizer.
O Potássio auxilia na prevenção de tendinite...uma grande fonte de Potássio é a banana!!! \o/

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
Fisioterapeuta
Valeu pela ajuda ae !!

A minha dúvida eh pq que o meu punho dói somente quando eu o apoio em algum lugar sólido??
Por exemplo quando pego no mouse e quando apoio o punho na guita (Mão direita)
E o que seria os estralos que eu tenho??
Geralmente eles aparecem quando estou um poko dolorido ou tenso!
Acho que vou comprar munhequeira hoje mesmo!
Vcs acham que exercícios tipo flexões fazem mal?
Banana ajuda mesmo se a pessoa jah tiver contraído???

Agradeço pela ajuda e atenção de vcs!!! =)

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
pode cre cara, contribui pracas aqui no topico
tinha uma duvida quanto ao meu modo de usar o gelo...
eu uso aquelas bolsas de gel quente/frio gelada direto na pele e uma camisa velha (a mesma q uso pra limpar a guita hehe) em cima para segurar, doi pra caralho mesmo, até achava q era errado fazer isso, mas continuava fazendo pq só assim esfriava o suficiente, agora vo sem preocupaçao entao.

e outra coisa, eu tenho tendinite cronica, e vc falou sobre tratar a inflamação e depois estar propenso a nova lesao... isso por causa da fraqueza gerada com o problema ou por conta da memória celular?
agora vo aproveitar q tu manja hehe

falo

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


Extrapolation
Vc esta propenso a lesionar denovo somente s evc fizer o mecanismo da lesoa denovo.
Se vc ta bem mas, mas cataa guita e toca duas horasseguidas com certeza tua tendinite vai entrar em crise

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
lesao no tendao e inflamação eu praticamente nao tenho mais mesmo, faz uns 6 meses, o foda é q nisso eu lesionei uma cartilagem, se me lembro o nome era cartilagem triangular da articulação (aquele medico falava muito mal), entao me doi toda a hora

Rowashburn
Veterano
# fev/06 · Editado por: Rowashburn
· votar


skolnick
A minha dúvida eh pq que o meu punho dói somente quando eu o apoio em algum lugar sólido??
Por exemplo quando pego no mouse e quando apoio o punho na guita (Mão direita)


...é a mesma coisa quando vc apóia a mão pra usar o mouse né?!?!
é tendinite sim cara.

E o que seria os estralos que eu tenho??

Dá tipo um estralo quando vc movimenta o punho?!?! Tipo, não é um estralo igual a quando vc estrala os dedos...é mais baixinho né?!?!? Como se a articulação estivesse cheia de açúcar?!?! Se for isso, o nome disso é crepitação...acontece pela instabilidade articular...


Acho que vou comprar munhequeira hoje mesmo!

ótimo.

Vcs acham que exercícios tipo flexões fazem mal?

Cara...imagina jogar o peso todo do seu corpo em cima de uma articulação instável?!?!? Vai ferrar seu pulso mais ainda...

Banana ajuda mesmo se a pessoa jah tiver contraído???

YEAH!!! Coma banana e seja feliz!!!!!!

isso por causa da fraqueza gerada com o problema ou por conta da memória celular?

Pode ser não só pela memória celular, como pela memória proprioceptiva da própria articulação...mas vc restaura esse equilíbrio fazendo exercícios de propriocepção...que é fortalecimento com equilíbrio....e também alongando e fortalecendo os músculos q envolvem a articulação.

Extrapolation

Ih cara. Lesão em cartilagem é foda....pq ela não se regenera. Vai doer mesmo...isso é indicação pra cirurgia....

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Bom, estou com dores nas articulacoes dos dedos na mão esquerda.

São só os dedos que dóem, o pulso, e antebraço não estão doendo.

Imaginando aqui q um dedo tem 3 dobras ; proximo a mão, no meio e na ponta, estou com dores nas dobras do meio e ponta.

Isso não tem nada haver com tendinite não é ??? ou tem ???

Será q é melhor eu parar de tocar guitarra/violão até a dor passar ?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

Quando vc aperta a parte de dentro da mao bemperto dessas dobras, elas doem????

Vc sentre fraquesamuscular nesses dedos???

Atendinite pode lesionar qualquer tendao do corpo, e nessa reagiao passa os tendoes dos flexores dos dedos.

Da um tempinho na guitra cara, ate a dor passar






Cade o stick nesse topico porra, to cansado de ficar dando up hehe

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


Tendinite tem cura?

Fisioterapeuta
tratamento, se vc ficar sem fazer o mecnisco da lesao , a inflamacai diminui

Rowashburn
Tem sim.
Mas é o seguinte, vc vai sempre estar propenso, a uma reincidiva de tendinite no mesmo local.


Resumindo: deixa a inflamação em "stand by", mas a tendência é que, se descuidar, tudo volte a inflamar/doer/etc.


Fisioterapeuta
Cade o stick nesse topico porra, to cansado de ficar dando up hehe
Já está nos tópicos "essenciais" e por ser um tópico interessante, está naturalmente no topo. Don't worry about this. =)

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta

uma vz eu tinha o indicador da mao esquerda q doia nas juntas, dava coceira e o dedo ficava bem gelado em relaçao aos outros, na verdade o problema nunca se resolveu por completo apenas amenizou agora esta quase imperceptivel, isso é tendinite correto?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


marcelogatinho
Pode ser tanta coisa cara!!!!
E dufucil dizer somente com essas informacoesResumindo: deixa a inflamação em "stand by", mas a tendência é que, se descuidar, tudo volte a inflamar/doer/etc.


Falo tudo guras

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
O que eu posso fazer para tratar essa crepitação??

Obrigado!

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
Falo tudo guras

Valeu!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
Diminuindo a instabilidade articular

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


acho q nao tem nada a ver com tendinite, até pq é na mao direita, mas o meu dedinho qdo eu fecho a mao, ele nao abaixa normalmente, ele desce como se estivesse deslocado, ou como se estivesse estalando mas sem barulho, mas de dor nao tem nada, e isso faz um tempo ja, alguem sabe o q pode ser? pq n eh normal isso..

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
Rowashburn
O que eu posso fazer para tratar essa crepitação??

Fisioterapeuta
skolnick
Diminuindo a instabilidade articular


Exato. Pra estabilizar a articulação, só alongando e fortalecendo.

maggie
Resumindo: deixa a inflamação em "stand by", mas a tendência é que, se descuidar, tudo volte a inflamar/doer/etc.

Isso aí. Se descuidar, vai voltar.


grafitte
ele nao abaixa normalmente, ele desce como se estivesse deslocado, ou como se estivesse estalando mas sem barulho, mas de dor nao tem nada

Mas vc já fraturou ou luxou ou sei lá o q q vc fez com esse dedinho?!?!?!

Isso é comum em frouxidão ligamentar, mas só em um dedo é estranho...já vi quem consegue, luxar ( tirar fora do lugar ) e colocar de novo no lugar, mas já tenho acontecido isso antes sem querer....

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
Diminuindo a instabilidade articular

Exato. Pra estabilizar a articulação, só alongando e fortalecendo.


Como eu faço para fortalecer?
Que exercicios seriam indicados nesse caso?
Crepitação e tendinite andam juntos??
Pq no local onde eu suspeito ter tendinite estrala!

Valeu pela atenção novamente!

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
Crepitação e tendinite andam juntos??

Nem sempre, na verdade nao e tao comum ter creptacoes com tendinite, so se seu tendao ja estiver batantante ferrado e sendo asism sua articulacao bastante desestabilizada.


Como eu faço para fortalecer?

Exercicios q o rowashborn passou com a bolinha, contrai e sgura por uns

30s e solta


Pq no local onde eu suspeito ter tendinite estrala!

Talves esse estralo nao seja simplesmente pela tendinite

Rowashburn
Veterano
# fev/06
· votar


skolnick
Crepitação e tendinite andam juntos??

Então. Não é bem assim.

Uma articulação com instabilidade, tem tendência a crepitar ou estralar...

...e da mesma maneira, uma articulação com instabilidade, é mais propensa a gerar tendinite nos tendões dos músculos q estabilizam a mesma.

Você pode ter crepitação, mas não ter tendinite, e pode ter tendinite sem ter crepitação.

skolnick
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
Engraçado que o meu ombro para de estralar quando ele fika menos tenso, aí quando a tensão volta ele começa a estralar e doer um poko!

Sobre a munhequeira eu devo usar ela o tempo todo ateh quando toko guitar ou naum???

Vc acha que massagem ajuda legal???

Obrigado!

skolnick
Veterano
# fev/06 · Editado por: skolnick
· votar


Rowashburn
Que tipo de coisa favorece para uma pessoa desenvolver essa crepitação?
E que tipo de atividade deve ser evitada ou praticada para melhora??

Obrigado!

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Rowashburn
sim, o ultimo medico q me atendeu é daqueles açougueiros, q gosta de fazer cirurgia, mas ele disse q nao ia meter a faca no meu pulsos apesar de ser necessario. ele recomendou musculação mesmo, pra estabilizar a articulação mesmo. mas ta dificil cara, eu já faço musculação a 1 ano e de uns 4 mes pra cá eu só faço para os braços, antebraços e punhos

eu vo marca uma nova consulta com ele para verificar os exercicios

valeu a sua ajuda ae no topico, e a do Fisioterapeuta tb, deixo ele a mando de vcs agora hehe

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


Sobre a munhequeira eu devo usar ela o tempo todo ateh quando toko guitar ou naum???
Nao..., use ela enquanto sentir dor, a munhequeira e para estabilizar seu pulso
Vc acha que massagem ajuda legal???

Nao conheco muito sobre massagen em patologias como a tendinite, entao deixo essa para o Rowashburn

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


olha, vo te dizer... já procurei varios medicos, muitas opinioes, e tem os do a favor massagem e munhequeira, e os contra massagem e munhequeira

teve um q me falou q pomada nao é o bicho pq até hj nao foi comprovado a sua eficacia...

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


teve um q me falou q pomada nao é o bicho pq até hj nao foi comprovado a sua eficacia...
aff essemedico e da pre historia???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas