Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas

Autor Mensagem
Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Fisioterapeuta
hum... podes crer
mas tipo... já visse as olimpiadas, todos os corredores de 100 metros sao musculosos

Adriano_vmelo
Veterano
# jan/06
· votar


aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh.............. que sono nem consigo ler isso tudo

Adriano_vmelo
Veterano
# jan/06
· votar


sera que isso e outro sintoma????

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Adriano_vmelo
porra, sono a essa hora???

Adriano_vmelo
Veterano
# jan/06
· votar


Acordei cedo

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


eu tb, as 11 horas...

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


Extrapolation
musculosos nao e sim definidos

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Fisioterapeuta
ah pára cara... o q é aqueles americanos e jamaicanos... só de peito os cara devem ter uns 150 de circunferencia

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


Extrapolation
ai u ja nao sei o q digo e o q ta na teoria na pratioca pode haver algumas foras

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Fisioterapeuta
hehehe
mas é sim, ter bastante massa ajuda muito na vida de um velocista, isso no atletismo, pq nas artes marciais o cara fica lentao mesmo
o q conta mesmo é na hora da largada, o cara precisa de muita força

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


Extrapolation
vivendo e aprendendo

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Fisioterapeuta
eu q o diga... aprendendo na pele

THEPUNISHER
Veterano
# jan/06
· votar


sempre toquei com muita frequencia e sem parar e nunca deu nada
melhor nao dar sorte ao azar e vou começar a alongar

Renkar
Veterano
# jan/06
· votar


Ótimo tópico esse!!
Toda guitarrista deveria saber sobre a tendinite, q ataca tanto guitarrista por aí

Merece stick!!!! (2)

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


THEPUNISHER
poise cara, vo larga a bomba agora
o Edu Ardanuy num workshop aqui na minha cidade me falo q sempre tocou 12 horas por dia, sem parar e nao sabe porra nenhuma de alongamento (de fato, naquele dia ele tava com um torcicolo q nao conseguia mexer o pescoço) e nunca teve dor nenhuma

tem gente sim q tem predisposição a isso e talvez a muito mais, mas alongando com certeza o seu resultado será melhor, aproveite

Renkar
guitarrista, baixista, pianista, baterista!, violinista...

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


Eu sempre alongo pois essas patologias sao sempre silenciosas

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho dores em varios locais dos braços, resultante do treino estúpido e sem alogamento.
Entaum cuidem-se para que isso naum ocorra com vcs, pq depois eh mto foda pensei ateh em desistir! :(

Valeu! :)

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


quanto mais cedo o pessoal tiver consciencia, melhor pra eles mesmos e pros seus amigos tb hehe

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


up

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
hein?
hehe

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Eu faço um aquecimento antes e depois de tocar guitarra. Suficiente?

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
sim, mas faca alongamentos tb

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho dores no pulso esquerdo, que peguei depois de tomar aula e tentar tocar rapido, pois meu professor dizia que era pra eu tocar com postura, daí eu meio que distroci a realidade e começei a forçar pra tocar com a postura correta( dedos perpendiculares, pouquíssimo espaçamento entre os dedos e a escala, o suficiente pra impedir que uma caneta passe entre os dedos e a escala) e tb tentando tocar musicas que exigem postura, como 5th caprice de paganini na versao de jason becker( lembro que uma vez fiquei a tarde inteira tentando tocar e forçando o pulso, fiquei com dores, mas depois sumiram).
Hj em dia eu ainda sinto essa dores, mas ja cheguei ao extremo de deixar de tocar pq nao aguentava e ficava um dia sem tocar, no outro ja conseguia. As dores nao me incomodam mais pq toco com cautela para nao forçar o pulso, pois sei da dor e que tenho que começar lento e aumentar a velocidade gradadivamente, sem forçar nda.
Essas dores nao me incomodam mais, porem sinto a diferença de um pulso pro outro no alongamento, pois quando eu dobro o pulso pra cima eu sinto dor no esquerdo e nao sinto no direito.
Será que isso eh indício de tendinite?

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# fev/06
· votar


notei tb que quando uso muito o teclado do pc meu pulso tb doi e acho que o teclado do pc eh pior do que a guitarra nesse sentido

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


felipe cirne_guitarhero

Vamos por parte:Oq vc fez foi pegar seu pulso desprevenido, jogando em cima dele uma sobrecarga muito grande. Nossos musculos devem ser treinados devagar ate poder chegar a um nivel de forca e resistencia.
Caso contarrio vc sentira dor sim.
O alongamento e extremamente importante, porque ele prepara o musculo para receber algum tipo de forca ou movimentos repetitivos ou nao.
Para fortalecer e necessario as repeticores sempre lentas , essas repeticoes q eu fido sao escalasa cromatismos etc... porem tudo muito lento ate vc ir adiquirindo velocidade com o tempo.
Essa dor q vc sente pode ser um indicio de q algo errado esta acontecendo, e isso varia deis de uma tendinite ate uma compressao de nervos como o mediano.
A questao do teclado, acredito q nao seja pior nao, analize q quando vc digita seus pulsos ficam praticamento retos sem nenhuma flexao ou extencao, estou levando em concideracao q seu teclado esteja na altura de seus cotovelos, entao os movimentos de flexao e extencao q ocorre na digitacao fkuem normalmente.
Na guitarra podemos perceber q alem do trabalho dos flexores e dos extensores, temos uma posicao do pulso em flexao o q exige mais ainda os flexores podendo levar ate a uma epicondinite.
E claro q tambem essa flexao do pulso faz com q o espaco ond esses 9 tendoes ficam (no tunel do carpo) diminua de tamanho provocando compressoes.


Qualquer duvida da um grito

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
por isso q eu sempre toquei com a guitarra na altura do peito hehe pra comprimir o minimo, e mesmo assim tive problemas
pelo menos na esquerda nunca tive problemas no tunel de carpo, só na direita

Fisioterapeuta
Veterano
# fev/06
· votar


Extrapolation
as vese foi pelos mobvimentos circulares do pulso ou repetitivos talvez (na direita)

Extrapolation
Veterano
# fev/06
· votar


Fisioterapeuta
eu acho q foi pelo mouse do pc, hj eu seguro o mouse completamente diferente do convencional, e to sempre mudando a posição

na guitarra, eu tocava com o pulso fixo no corpo da guita, eu só palhetava usando os dedos, nao mexia o pulso, mas agora eu mexo o braço inteiro as vezes, muito mais groove hehe

_Diamond_
Veterano
# fev/06
· votar


EXTRAPOLATION

qnd eu começo com as palhetadas alternadas rapidas meu ante braço , e de vez em qnd o braço , ficam muito cansados, agora eu n sinto nenhum tipo de dor depois so um canssaço no ante braço e braço pra realizar alguns trabalho diarios, seria algum sintoma? alguma doença?

_Diamond_
Veterano
# fev/06
· votar


Extrapolation

me respondeeee! isso pode commprometer meu futuro como guitarrista?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tendinite: Sintomas, Precauções, Recuperação e Dicas