tocar e cantar ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    pedrunk
    Veterano
    # ago/03


    putz,. eu me cahava o rei... afinal eu era o unico da banda q conseguia tocar qualquer musica e cantar ao mermo tempo...
    foi kuando o baixista falo.. cvamu toca all my life do foo fighters... bom tirei a musica e tal.... pronto.... hora de toca.... eu fui canta... puta.. q merda.. num da..... fika tudo errado.....

    me ajudaaaaaa.....

    vcs fazem alguma ciosa pra conseguir faze isso? tem algum exercicio? uma tecnica?

    vlw!

    JPedro
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara, é questão de costume mesmo... a solução é treinar.
    Não conheço nem acho que exista nenhum exercício específico pra isso, mas uma coisa que me facilitou muito foi saber tocar sem errar a guitarra da música, pq aí na hora de cantar as mãos se mexem "automaticamente" e eu só me concentro em cantar... então a minha dica é treinar bem a guitarra da música!!

    III_SlasH_III
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    é foda, por exemplo o cara toka uma musica foda como sampa e canta ae pega "to nem ai" e nao consegue tocar nd, ou pior, pega "meus erros" de paralamas no estilo lo batendo de baixo pra sima tipo na musica origem e da uns solucim tipo a batida!!!!

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    o esquema étreinar a guitarra da musica, quando c tiver bom mesmo, vai treinando por partes, treina bem o começo, e assim vai.... como o JPedro disse depois q tiver bom na base as mão se mexem "automaticamente"
    falow
    espero ter ajudado

    Chibé
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Eu sempre fico treinando.. geralmente no começo sai uma bosta mesmo.. é normal.. mais é que nem dedilhado.. put's.. cantar e tocar dedilhado é foda.. mais vc consegue.. só precisa de paciencia :)

    LeSPaUl
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pedrunk
    kra eu canto ummonte de musica solo tbm na minha banda.. agente treino all my life mas sai eraado msm.. q raiva.. eu treino bastante e naum daa.. ateh akelas nmusica cabeluda do raimundos q nem eu quero ver o oco eu canto com a banda.. q merda

    Lex Sander
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Pega sua guitarra cara, e toca no escuro, isto vai te ajudar muito... é assim que estou fazendo, desta maneira consigo cantar tocando, sem se preocupar com a guitarra; mas como diz nosso amigo Chibé precisa de paciência!!!

    HignocliuS
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Aprende a tocar a musica, não a partitura/tablatura. Quando vc sabe de onde sai cada som, vc toca a música pra encaixar com o que vc ta cantando, ao invéz de tentar ficar lembrando o posicionamento dos dedos...

    Se vc aprende a tirar som, ao invez de reproduzir som, vc percebe que também não precisa olhar o instrumento pra tocar. É automático, assim como assoviar.

    Sem nocao
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    bem...Eu sempre quis ser vocalista...
    Eu dou conta de cantar e tocar...
    Mas o foda...
    è q chega na hora e , sei la da uma coisa (tipo preguica) e eu nao consigo cantar...

    guschard
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu num consiguia toka essa musica nem fodendo cantando, mas dai eu parei d treina ela, eskeci dela, so treino cantar e tocar otras musicas, dai um dia eu resolvi toka ela e saiu direitinhu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar e cantar ao mesmo tempo