Problema com Guitarra by Luthier

    Autor Mensagem
    André Moura
    Veterano
    # jan/06


    Ola amigos,
    Tenho uma guitarra feita a mão por luthier, ela pega afinação corretamente. mais quando faço uma nota la na quinta casa ou algo parecido, a nota não chega nem perto de ser a correta, isso pode ser devido a ponte (Parte de tamanho da corda) ou será que o Luthier que criou ela com 24 casas, errou em calcular cada casa em sua devida largura?

    Se Tiver algum luthier ae, me manda um e-mail pra gente conversar e ver um eventual orçamento, estou saindo de viajem e volto em 1 semana.

    Abraços.

    Email: profileexotic no hotmail, ok?

    kaus
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    André Moura

    cara deve ser a afinação das oitavas mesmo, agora se não for ai sim vc tá lascado vai ter que fazer uma escala nova e vai ser foda

    nFall
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pode ser a afinação das oitavas, mas na quinta casa?

    jABUGApACATO
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Verifique com um afinador a corda solta (ou harmônico natural na 5ª ou 12ª casa) e a oitava na nota da 12ª casa da mesma corda. Se a oitava estiver acima da corda solta regule o carrinho da ponte pra trás, se estiver abaixo ajuste para frente. Faça isso para cada corda separadamente... depois que a afinação estiver batendo verifique com o afinador outras notas no braço, se a divergência for pequena um luthier pode corrigir regulando o tensor.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    carinha... pode ser regulagem de oitavas sim.

    Mas tb pode ser algum outro problema, tenho uma guitarra que tb esta assim, mas creio q no meu caso o problema seja o nut + 1o. traste q esta um pouco alto.

    De alguma forma, isso ta atrapalhando a afinacao da corda G, justamente na 5a. casa, q qdo pressionada era pra soar um C, mas esta um pouco fora e chega a incomodar mesmo.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jan/06
    · votar


    André Moura
    Tem que levar no luthier pra verificar, sem ver não tem como diagnosticar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Guitarra by Luthier