Possibilidade de calotes - MERCADO PAGO

Autor Mensagem
Sancast
Veterano
# jan/06


Vamos supor que você compre uma guitarra no Mercado Livre e faça o pagamento via Mercado Pago... você deposita a grana na conta do Mercado Pago e o vendedor envia o produto...

Daí, quando a guitarra chega, você vê que não era nada daquilo que tinha comprado.. ex: vc comprou uma Fender Signature Yngwie Malmsteen e o cara te mandou uma Eagle strato... hehehe...

Você pode não liberar o pagamento... porém, o dinheiro irá ficar preso lá na conta do Mercado Pago, sem você nem o vendedor poderem sacar...

Agora, a pergunta... caso você seja enganado, como no caso supra citado, tem como você provar pro Mercado Livre que foi enganado e eles te devolverem a grana????? (sem necessidade de entrar na justiça, obviamente, pois geraria mais gastos ainda)

Pergunto isso pq dizem por aí q o Mercado Pago é uma forma segura de se comprar... mas, ele deixa margem pro cara dar um calote fdp desses... assim, como já foi relatado de nego que comprou por Sedex a Cobrar e, dps q pagou e abriu a embalagem, viu q não era aquilo mesmo q tinha comprado...

Vlw!

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


eu não confio

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/06
· votar


porém, o dinheiro irá ficar preso lá na conta do Mercado Pago, sem você nem o vendedor poderem sacar...
Mas é assim mesmo? Você não pode sacar? Estranho...

Olha: Eu já comprei amp e guitarra pelo Mercado Livre. Mas só comprei de vendedores com 100% de positivos. E com bastante qualificações. Mesmo assim, o risco de você depositar e o cara, de repente querer chutar o pau da barraca e falar "foda-se esse comprador, não vou mandar nada", sempre existe.

O melhor mesmo seria fazer como eu fiz minha última compra:
Dei o lance e viajei até São Paulo (eu estou no interior) pra buscar pessoalmente e pagar pro cara.

Tenha uma coisa em mente:
O Mercado Livre quer ganhar a sua comissão. Vendedor e comprador que se entendam. O ML é apenas MEDIADOR da transação.

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Aff , já tow puto com o ML , eu gastei uns 35 de anuncio e eles cancelaram no mesmo dia

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


Mas é assim mesmo? Você não pode sacar? Estranho...

Tipo... vc deposita a grana lá... daí, eles avisam o vendedor pra ele enviar o produto... quando o produto chega, o comprador tem q ir lá e liberar o dinheiro... tipo autorizar pro vendedor sacar a grana...

Mas, se o comprador não liberar para que o vendedor saque (ex: se tomou um calote), a grana fica presa lá... até q ambas as partes cheguem a um acordo... sacou?? o comprador só pega o dinheiro de volta se o vendedor liberar... e o vendedor só pega o dinheiro se o comprador liberar... mó merda

Teoricamente, isso foi feito pra nenhuma das partes dar o calote... mas, na prática, não funciona...

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Ou então vc dá um jeito de banir a conta do cara até o fim do prazo , ae o ML libera sozinho =P
huaehua

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy

Geralmende, quando eles cancelam o anúncio, não cobram pelo anúncio... sacas? se tu já tiver pago, eles deixam a grana lá na tua conta...

Pelo menos comigo foi isso o q aconteceu... cancelaram dois anúncios meus com aquelas opções de destaque, mas dps não cobraram...

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Sancast

pow , os desgraçados cancelaram , com um dia só , eu ainda reclamei falando q num ia pagar , ae falaram q se num pagasse minha conta ia ser congelada pra vendas
hehe ...

spacegh0st
Veterano
# jan/06
· votar


aí fode se nenhum dos lados quiser ceder a grana...

uma vez eu QUASE perdi uma Flying V modeo Randy Rhoads (feita por luthier) com captação EMG Zakk Wylde no mercado livre!

um FDP falsificou o email do mercado pago e me mandou um email avisando que o dinheiro tinha sido depositado na minha conta de mercado pago... eu nunca tinha vendido pelo mercado pago antes, entao acreditei no maldito email... quando eu tava saindo de casa pra mandar a guita pro cara, eu dou uma olhada nos emails, e bate uma curiosidade, uma luz me veio do nada: "ei qual é o email do mercado pago??" daí eu vou ver o remetente do email que eu recebi, e era: "pagamento@mercadopagu.com"... flagrei o cara pelo erro de português, é mole???

quase perdi mil e tantos reais... até hj tenho medo de mercado pago...

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


spacegh0st

Caralho... sinistra essa tua história

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


spacegh0st

putz q foda hein veio

THEPUNISHER
Veterano
# jan/06
· votar


não foi erro de portugues.. o kra tem q mudar mesmo pq é o email original do bagulho...
ainda bem q isso aí não deu merda, já pensou..

Marcio Zima
Veterano
# jan/06
· votar


spacegh0st

nossa cara... ladrão usa todo tipo d tatica

Ja comprei muita coisa no Mercado livre.

So tive problema uma vez. O vendedor era Mercado Lider, ai nem me preocupei. Fiz o deposito e tals, mas o cara não enviava o produto.

Ai do nada o vendedor sumiu, eu ligava so dava ocupado. Mas arranjei um jeito de conseguir o telefone do pai e da tia do cara (pesquisei pelo sobrenome).
Quem devolveu a grana foi o pai do cara, que ainda me disse: "Que filho eu fui ter viu" todo chateado

huehuaeaeh...maior confusão

Nomade
Veterano
# jan/06
· votar


No MercadoLivre sempre compro da pessoa que mora na mesma cidade que eu, no caso, São Paulo. Sempre pergunto se posso buscar o produto pessoalmente. Caso contrário, não fecho mesmo... Como muitos ai já falaram, tem muita falcatrua pela internet. Pago na retirada...

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


Nomade

Mas, tu tem sorte por morar em SP... tá ligado? você encontra quase tudo sendo vendido ae... assim como em algumas outras grandes capitais...

Agora, imagina um cara q mora em tocantins... piauí... acre... pow... tem mta coisa q ele não encontra por lá e só rola de comprar na net... aí, apela pro mercado livre e acaba se fudendo com um trambiqueiro fdp desses...

Curly
Veterano
# jan/06
· votar


Sancast

Agora, a pergunta... caso você seja enganado, como no caso supra citado, tem como você provar pro Mercado Livre que foi enganado e eles te devolverem a grana?????

NÃAAOOOO !!!! isso já aconteceu comigo, inclusive o próprio ML inabilitou o vendedor por trambiques que o cara deu e nem assim me devolveram a grana !!! a sorte é que era uma micharia... esse mercado pago é uma fria, acho que até mais arriscado que confiar no vendedor....

GuilhermeF
Veterano
# jan/06
· votar


Queira vender uma guitarra,e lá tá escrito que para anunciar eu pago 0.5% do valor do produto.Para pagar essa taxa pode ser em boleto bancário ou tem que ser transferência on-line?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Já tive alguns problemas no Mercado Livre, mas por incrivel que pareça, em todos os casos consegui estorno da comissão, ou de pagamento do anuncio.

Mas nunca tive um problema envolvendo grana mesmo, do tipo mercado pago, talvez neste tipo de assunto eles sejam mais lentos pra resolver.

Numa compra que fiz lá, cai na mão de gente perigosa, tive que meter policia no meio pra acabar com a papagaiada, muito foda isso. Graças a Deus não perdi um centavo nessa brincadeira, mas fiquei recebendo ligações de intimidação por algum tempo. Tem nego metido a esperto em tudo que é canto.

De tanto anunciar e viadinho vir dar o lance em produto, tirar do ar, e ainda eu amargar com o estorno de comissão, foi que eu criei esse nick JoeCruzGuitar... de lá pra cá, só uso esse nick pra fazer negocios ou usar a net hehehe... fiquei esperto, quase nunca forneco meus dados pela internet, só se a coisa for muito segura

E comprar pelo ML, só se eu for buscar na casa do cidadão, ou se o cidadão vir buscar na minha casa... é dinheiro numa mão e equipo na outra ;)

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


E comprar pelo ML, só se eu for buscar na casa do cidadão, ou se o cidadão vir buscar na minha casa... é dinheiro numa mão e equipo na outra ;)


O Velho "Toma lá, Da cá". A forma mais primitiva e eficiente de comércio =)

Rowashburn
Veterano
# jan/06
· votar


O Velho "Toma lá, Da cá". A forma mais primitiva e eficiente de comércio =)(2)

Kursk
Veterano
# jan/06
· votar


MERCADO PAGO: Ele prendem a grana e mandam que os interessados "resolvam" a questão - na justiça, na porrada, no barraco, eles não estão nem aí!

spacegh0st
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar
hehe, foda mesmo cara... e mesmo assim, passar endereço pro cara buscar o equipo na tua cara não é muito seguro não ;P

pelo menos os DVDs do dream theater q eu comprei pelo ML vieram pra mim perfeitinhos... e já vendi muita coisa lá também, sempre enviando o produto depois do depósito do cara, e nunca deu problema..

Cereal Fcker
Veterano
# jan/06
· votar


RESUMINDO MERCADO PAGO EH COISA DO SATAN!

Lex Vox
Veterano
# fev/09
· votar


Dois posts iguais em dois tópicos diferentes, sendo os dois ressucitados
OU você levou um tombo forte num desses serviços ou é um maldito comunista !! hauhuahuhauhauahuaa

Ah, antes que eu me esqueça *ALERTA DE SARCASMO*

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


Lex Vox

Já são 3 agora!!! kkkkkkkkkkkk

Que chatice!

Bigtransa
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bigtransa
· votar


Um cara q me vendeu uma pedaleira uma vez me contou uma história esquisita.... Ele disse que vendeu um Vamp2 e um cara tentou por várias vezes passar o celular na sessão de perguntas.... logo em seguida acabou vendendo pra um outro usuário q pagou direitinho via mercado pago..... O grande problema foi depois de ter enviado o produto.... o ML mandou um email dizendo que o dinheiro não seria liberado pois havia constatado irregularidades na venda, além disso o cadastro do cara foi inabilitado e o ML estabeleceu uma multa de 600 reais para que o cadastro pudesse ser habilitado novamente..... Não posso confirmar o relato..... mas por via das dúvidas não uso o MP e não aconselho ninguém a usar.

Bigtransa
Veterano
# fev/09
· votar


Pessoalmente já tive problemas com comissões que foram cobradas mais de 1 vez..... acho absurdas as comissões cobradas pelo ML..... sem falar q quem faz a venda é vc, eles apenas disponibilizam seu anúncio (que já é cobrado).....

two
Veterano
# mar/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/124687/http://forum.cifra club.terra.com.br/forum/11/124687/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/120851/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/204295/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194310/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/89694/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/62694/

Maldito comunista.

marcioguita
Veterano
# mar/09
· votar


Olá tinha um nick no ML (marcioguita10) e o ml td mes achava uma taxa pra me cobrar. no final ameaçei fazer BO e postei denuncias
em sites como lesados pelo ML etc.. e abri outro nick pra continuar
comprando pois tem muita variedade , barato. Pois comecei a receber telefonemas de belo horizonte , de telefone fixo.
Ligavam e nao falavam nada, durante dias. ao pesquisar a sede do ml no brasil, descobri que coincidentemente era na mesma regiao do código de área (minas)que estavam me ligando. Com isso começei a atender dizendo, mercado livre bom dia!
no final de 4 dias pararam.
Nao ha uma lei, que regule o comercio na net, se há , o ML nao cumpre, pois nos anuncios gratis, ha armadilhas ocultas que geram
custos e sem ser avisado vc cai nessa armadilha e começa ser
extorquido. Trata-se de uma milionária máfia de argentinos, que ao
meu ver, se nao sao desonestos, sao inescrupulosos. E nenhuma
autoridade nesse país tem peito pra desafia-los.

diego gr
Veterano
# mar/09
· votar


Já efetuei a compra no Mercado Pago com cartão e devido a alguns problemas tive que cancelar a compra por iniciativa da loja.
Como nao recebi o produto, simplesmente nao liberei o pagamento ao vendedor e o dinheiro nao foi cobrado na fatura do cartão, como se a compra nunca tivesse existido.

Se fosse com dinheiro, nao sei como seria, mas com cartao foi tranquilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Possibilidade de calotes - MERCADO PAGO