Afinal, talento se define quase que totalmente por horas de estudo

Autor Mensagem
danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Exato... treino é tudo... por isso que eu nem ligo pra minha guitar... já treinei o suficiente quanto era criança... toco mal mas é o bastante.. hoje em dia tenho treinado bastente, mas nada de guitarra, eu treino é sexo.

deathmeister
Veterano
# jan/06
· votar


Fareri começou com 17 e o vern acho que disse que começou com 18, pronto furou o texto.

TASIVA
Veterano
# jan/06
· votar


me ferrei então hhahahaa

otavio016
Veterano
# jan/06
· votar


qq adianta o cara ter tecnica e mais tecnica e nao sabe faze musica(q eh o q mais interessa, pelo menos pra mim).... claro q eh bom da uma treinada eu kero ter uma certa tecnica, mas nao podemos esquecer da musica neh... q nem o fareri, vi um video dele e axei mt xato.. pra caraleo... akilo nem parece musica... sei la o que eh akilo. parece um monte de exercicios sem graça.(se eh q exercico tem graça=P).Eh so a minha opiniao....

otavio016
Veterano
# jan/06
· votar


eh evidente q um musico nao se destaca so por tecnica, horas de pratica. tem algo mais q nem sei explicar.

Admin
Moderador
# jan/06
· votar


Meus dois centavos: na minha opinião, talento é o fator que potencializa suas horas de estudo. Ou seja, quem "tem talento" aprende/produz mais que que "não tem".

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


quem "tem talento" aprende/produz mais que que "não tem".
Exatamente o q eu acho =)

U1000D
Veterano
# jan/06
· votar


o romário nao treina

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


o romário nao treina
poize, e tanto cara q treina, treina e continua sendo um perna de pau...hehe

Capitao Caverna666
Veterano
# jan/06
· votar


deathmeister
Tá esses kras começaram tarde certo? Mas pergunta pra eles qts horas treinavam.... pergunta pro fareri o qto ele treinava por dia. Pronto nao furou o texto se vc leu ele inteiro

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/06
· votar


deathmeister
Tá esses kras começaram tarde certo? Mas pergunta pra eles qts horas treinavam.... pergunta pro fareri o qto ele treinava por dia. Pronto nao furou o texto se vc leu ele inteiro


isso, isso, isso

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


sinceramente?
n li nada q disseram acima, ou quase nada
vi falarem do vern.. mas certamente ele se dedicou.
uma coisa eh certa: tecnica sem musicalidade.. pra mim não eh NADA.
e ainda falo mais... tem mt gente abitolada em ser fritador, e músicalidade 0 =]

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Depende do estudo
Se for relacionado ao 1234 e esses treinamentos pode ter certeza que não

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Admin
Meus dois centavos: na minha opinião, talento é o fator que potencializa suas horas de estudo. Ou seja, quem "tem talento" aprende/produz mais que que "não tem".

pois é

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


Sempre toquei sem entender nada do q fazia. Gostava de tirar solos sem ter a minima noçaum de escala e técnicas sotisficadas... hj, continuo do mesmo jeito, mas sei q naum vou pra frente assim... musica parece máquina... tava escutando um concerto, tdos aqueles movimentos, allegro, adagio, andante... tablaturas... kara, na guitarra eh meio assim, tbm... escalas, hammer ons, pulls offs, bends, tappings... tem horas q vc toka parecendo um robô! Naum q eu saiba tdas essas coisas, mas sei q eh assim q acontece!

REsumindo, "talento se define quase que totalmente por horas de estudo"!!!!!!

Mutumutum
Veterano
# fev/06
· votar


SOH Q NAUM GOSTO DE ESTUDAR!!! BUAAAAAAAAA :(

Desse jeito, adeus sonhos de ser um Steve Vai!!!

iS_LaSh
Veterano
# fev/06
· votar


delavesga tocava quase o dia inteiro ... pelo menos ele ficou bem rapido ... mais bem rapido msm !!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Bom dia!!!

"... habilidades inatas das pessoas, ou capacidade natural para realizar determinadas atividades. Um outro significado do termo é a habilidade extraordinária que algumas pessoas têm para realizar suas atividades diárias, ao ponto de merecerem honra especial.
Talento, vocação ou dom é também o nome que se dá a habilidades artísticas...
Estudiosos atuais afirmam que mesmo as habilidades consideradas inatas podem ser desenvolvidas caso haja motivação e com a aplicação de técnicas apropriadas. Assim, qualquer pessoa está, por exemplo, potencialmente apta a aprender música, desde que tenha vontade e use as técnicas apropriadas ao estudo de música... (wikipedia.org/wiki/Talento)"

Na minha opinião talento é algo que se tem e não se adquire. porém se perde caso não seja estimulado. Horas de estudo definem a dedicação e esta sim é fundamental para se chegar a um bom termo em qualquer atividade que nos propomos a fazer, possuindo ou não talento...
Correndo o risco de ser muito criticado, farei a seguinte comparação: Romário tem talento, mas se dedica muito pouco. Cafú é um exemplo de dedicação, pois, cortado várias vezes do S. Paulo, não desistiu até conseguir uma chance de entrar para o time. Qual dos dois passou mais tempo na Seleção?
Valeu!!!

PagoderoSatanico
Veterano
# fev/06
· votar


Um outro significado do termo é a habilidade extraordinária que algumas pessoas têm para realizar suas atividades diárias

Pois pra mim esse é o único significado de "talento": a PACIÊNCIA de ralar o tanto que é preciso pra se ficar bom em alguma coisa. Eu mesmo já perdi a conta de quantas vezes comecei a fazer cooper, dizendo pra mim mesmo que ia fazer aquilo virar um hábito na minha vida, só pra desistir por absoluta falta de saco duas semanas depois. É isso o que acontece: ou vc tem uma paciência (ou uma motivação infinita) pra aguentar todo o treinamento necessário pra fazer alguma coisa, ou não tem. E música é isso: treino + personalidade do músico. "Talento", "feeling" e coisas do tipo são tudo conversa fiada de quem tenta fazer parecer que música é coisa só pros escolhidos divinos, além do alcance do ser humano comum. Conversa fiada.

diwillo
Veterano
# fev/06
· votar


Sem dúvida tem pessoas que tem O DOM...mas sem o estudo nao adianta...

Tipo..nao adianta vc ter musicalidade mas nao ter a tecnica para executar uma frase que está criando...

As duas coisas sempre andam juntas..

E com certeza o talento potencializa o estudo :)

JoJo Santana
Veterano
# fev/06
· votar


POSEH AMIGUINHO MAS ISSO AKI EH UM FORUM ANTES DE TUDO SOBE MUSICA... UMA FORMA DE ARTE... E PRA ISSO EXISTE TALENTO SIM E ELE NAO SE RESUME ÀS HORAS DE ESTUDO QUE VOCE TEM DIARIAMENTE...
com o estudo voce podera desenvolver esse talento...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


nada a ver, talento pra mim é ter criatividade.

ter técnica pra executar a obra alheia pra mim é perder tempo.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/06
· votar


basta ver quem é mais reconhecido na música, Steve Vai, com seu malabarismo estéril e sem graça ou Bob Marley, com seu som revolucionário e sua pouca técnica.

jNp
Veterano
# fev/06
· votar


basta ver quem é mais reconhecido na música, Steve Vai, com seu malabarismo estéril e sem graça ou Bob Marley, com seu som revolucionário e sua pouca técnica.

hIUAehioAIEUiuAHOEuiae
p14d4 ???
não exagera.
criatividade sem a tecnica necessaria pra fazer uma música e expressar a sua ideia n conta.
se fosse assim .......... ngm precisava fazer nada legal, era só criar.
criar n eh tudo.
assim como .... execução tb não é
;\

kbza
Veterano
# fev/06
· votar


Claudio Natureza
basta ver quem é mais reconhecido na música, Steve Vai, com seu malabarismo estéril e sem graça ou Bob Marley, com seu som revolucionário e sua pouca técnica.

olha eu nem ai falar, mas na boa, a maioria das pessoas que gostam do steve vai pelo menos conhecem alguma coisa sobre musica, já de bob marley (sem querer desmerecer o trabalho do cara) curti ele por causa da maconha

Bruttall
Veterano
# fev/06
· votar


basta ver quem é mais reconhecido na música, Steve Vai, com seu malabarismo estéril e sem graça ou Bob Marley, com seu som revolucionário e sua pouca técnica.

basta ver quem é mais conhecido na MÍDIA e não na música...

bah, só quem sabe o que é música boa são pessoas que tem sensibilidade com arte em geral, além de músicos com conhecimento aprofundado

Homem Cueca
Veterano
# fev/06
· votar


Logicamente se voce treinar mais, melhor voce toca, mais estudar, mais voce sabe como tocar...porem...

Talento é uma coisa q nao tem explicação...melhores exemplos que eu posso dar

Eddie Van Halen
Jimi Hendrix
BB King

Pergunte a algum deles, quanto tempo eles treinavam por dia quando tocavam?!?!?!

Van Halen já era considerado um talento na flor da sua adolescencia com seus 18 anos...

Hendrix...treinava?!?!?!

BB King, alguem tem a mesma capacidade de ouvir, tocar, emocionar como ele?!??!?!Pergunte a ele se ele treinava mto qnd era novo!!

Isso chama-se talento...
talento eh uma coisa q sobrepoe uma pessoa naquilo das outras...independente se a outra treina mais, toca mais, tem mais tecnica, sei lah...

Mas só se sobrepoe quem tem talento!!

Homem Cueca
Veterano
# fev/06
· votar


Existem MILHOEESSS de guitarristas, baixistas, musicos, desaparecidos por ae que tocam MILHARES de vezes mais que Stevie Ray Vaughan, Hendrix, Page, Van Halen, Malmsteen, Angelo...porem, 99% nao tem talento pra chegar ao nivel dos mesmos!

bocadecachaca
Veterano
# mar/06
· votar


Homem Cueca


verdade, vc pensa de forma amadurecida...

Extrapolation
Veterano
# mar/06
· votar


pra mim se resume em desenvolver a criatividade e ter a cabeça aberta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, talento se define quase que totalmente por horas de estudo