Tocando em oitavas !!!

    Autor Mensagem
    NELSÃO
    # nov/02


    Aew eu sou iniciante ... quando duas guitarras tocam juntas fica legal uma tocar oitavada... queria saber como achar as oitvas de cada nota ... lembrando a pergunta pode parecer meio besta mais é uma dúvida que eu tenho hhehe !!! =o) obrigado !!!

    Anônimo
    # nov/02


    como acha as oitavas de cada nota?
    C-D-E-F-G-A-B-C
    pensa um poco...

    Anônimo
    # nov/02


    oq eh tocar oitavada

    LOW-Fi
    # nov/02


    PARA VC ACHAR A OITAVA DE UMA NOTA É SIMPLES. É A MESMA NOTA Só QUE MAIS GRAVE OU MAIS AGUDA.

    VC pode tocar em oitavas em uma só guitarra, é uma tecnica muito usada principalmente em Jazz, um exemplo claro é a musica MAnhattan do Eric Jonhson que é bem conhecida. Stevie Ray Vaughn FAz isso quase na musica toda em Chilles Con CArne.
    Agora um exemplo classico em que uma guitarra faz o solo e a outra faz o solo uma oitava mais alta é o solo de Hey You do Pink Floyd.

    TEm um exemplo que eu acho muito bacana é o da musica Love of my Life Do Santana, tem o solo do comeco da musica, a difereça do mesmo solo no meio da musica e quando ele toca pequenas frases do solo sempre tem uma guitarra atras que faz uma especie de backing vocal depois de cada trecho do solo tocado, mas esta guitarra guitarra toca uma oitava mais alta.

    Um exemplo de riff tocado em oitvas é o da musica Machine Head do Bush.

    Espero poder ter ajudado
    Falou

    LOW-FI
    # nov/02


    TEM UMA COISA QUE EU LEMBREI>
    VC FALAR QUE ESTA TOCANDO ALGUMA COISA OITAVADA VOCÊ PODE ESTA SE REFERINDO AO USO DE UM PEDAL OITAVADOR.

    Rodoart
    # nov/02