Tirar músicas

    Autor Mensagem
    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05


    Pow , não consigo mais tirar músicas , tocar ali na hora é tranquilo , o problema está sendo em decorar =/ , eu tiro ali e depois esqueço ... vcs treinam tirando uma música por quanto tempo ? Tiram de ouvido ou guitar pro ?

    *Dessa vez a música é a Technical Difficulties do Racer X , mas isso acontece com qualquer uma hehe , as que eu acho mais facilidade em tirar são as do Satriani , o pq eu não sei =/

    angus junior 2
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eh culpa do guitar pro cara hahaha
    quando parei de usar melhorei mto o ouvido

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EduArdanuy

    tipo, tu conhece as músicas que tu tenta tirar? digo conhecer mesmo, de tá sempre ouvindo.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o negocio é escutar banstante a musica cara, assim vc sabe o que vem depois de que, assim na hora que vc aprender como faz ja vai gravar certinho na cabeça


    eu tiro riffs e bases de ouvido, e os olos no guitar pro pq solo rapido não defino as notas, e como não tenho conhecimento teorico fica meio impossivel descobrir o que o cara ta usando heheheh

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    temq ue conhecer a muisca legal como dito acima :) muisca que eu nao conheo e tenho que tirara escuto todo dia durante a semana no serviço, ai depois que eu vou tentar tocar, com a muisca ja gravada na cabeça

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    o q o eeeveee falou eh importante

    tem musica q eu nunca tentei tirar na guitarra mas q conheco elas de tras pra frente como ouvinte, qdo decido tirar a coisa fica bem facilitada

    geralmente tiro de ouvido, boto pra rodar a musica e vou tentando a principio tocar nota por nota, em musica mais tranquila isso eh mais facil em musica com parte muito rapido esse tirar de ouvido fica um pouco prejudicado

    sempre procuro a tab da musica tambem pra dar uma olhada e ver se to indo bem, quase sempre, faço uma digitacao diferente das q geralmente veem no guitar pro ;)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ultimamente tenho notado uma pessima mania em tirar a musica e já ir gravando, talvez pelo pouco tempo q tenho disponivel ;)

    mas o ideal, eh apos voce tirar toda a musica, voce TOCAR ela varias, varias vezes possivel... soh depois de tocar muito partir pra uma gravacao...

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    hehe , eu escuto quase sempre as músicas q tento tirar , as notas eu tipo , jah tenho memorizada uma por uma hueahu , mas eu não consigo saber as ordens ! heauheu , eu to tocando a intro dae eu vou lah pro fim e volto pro meio O.o , eu me perco heauhe

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ah , e ultimamente está sendo sempre no guitar pro huehae , acho q esse q está sendo o problema ¬¬

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu to tocando a intro dae eu vou lah pro fim e volto pro meio O.o

    putz, vai num médico... :P

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    hueahue , acho q eh o jeito , tow achando isso moh estranho tb ...
    mas a culpa eh do guitar pro ! haeheau , eu soh fico olhando aqle monte de numeros na minha frente e vou tocando , soh tocando ... e tocando ... ae vou tocando .. haeheau zueira , mas eu faço isso e dpois nao lembro de nada , telvez eu tenho q prestar mais atenção , jah percebi q isso eh a mesma coisa q faço na aula de matematica , fico assistindo a aula , ae faço o negocio , no outro dia nao sei nada heauhuea

    tom_delonge182
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EduArdanuy
    tenhu u msm problema!!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EduArdanuy
    eu to tocando a intro dae eu vou lah pro fim e volto pro meio O.o

    putz, vai num médico... :P




    AIUHAUIhUIAHuIA



    man isso é estranho eu gravo as musicas que curto na cabeça de modo que basta eu colocar play na memoria que ela roda sem pular até o fim na ordem, deve da até o memso tempo do winamp



    talvez um pouco mais pq as x eu volto os solos

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fico assistindo a aula , ae faço o negocio , no outro dia nao sei nada heauhuea


    a cara ler tablatura é tão chato quanto matematica, por esse motivo que acabei desenvolvendo um pouco o ouvido, prefiro ficar me matando e fazendo barulho até achar as otas ao ir no pc e abrir a porra do guitar pro é ver aquele monte de numeros imbecis

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    basta eu colocar play na memoria que ela roda sem pular até o fim na ordem, deve da até o memso tempo do winamp

    talvez um pouco mais pq as x eu volto os solos


    huhauheuhauheuhuae

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu jah ateh tentei ir tirando as musicas acompanhado pela BT ...

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ahuahuah eh uma merda decora memo

    kaus
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    eu treino do começo até onde parei sempre fazendo isso,claro enfatizando as partes novas que vou pegando aos poucos mas nunca esqueço o restante da musica,

    se bem que nunca consegui acabar uma inteira hahahahaa\o/\o/\o/

    fgr
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Caralhooouuuu.... eu não consigo decorar musicas nao brow!! rsrsrs

    As musicas q eu tirei qndo ainda tava estudando eu sei até hj, stairway to heaven, sweet child o' mine, todas do nirvana!rs e outras musicas q eu curtia qndo estudava mas hj em dia eu não consigo decorar nenhuma musica mais, eu tiro agora, amanha eu já esqueci...

    Tipo, eu me amarro em pegar o violão, sentar num baquinho perto da praia e ficar de bobeira tocando, pra isso eu curto mais um Legião Urbana, Silverchair, essas musicas mais "acusticas" mas quem disse q eu consigo decorar os acordes... Legiao Urbana eu não sei tocar nenhuma musica sem ler em algum lugar!! rsrsrsrs

    Eh foda, acho q minha memoria já era

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Esqueça o Guitar Pro cara
    Tire músicas de ouvido!!!
    E ouça bastantes as músicas que quer tocar ;)
    Abração ae :D

    BlacK Dog
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tb tenho esse problema, é o guitar pro com certeza, a gente
    fica tocando olhando pra tela, assim a gente não decora nunca
    mesmo heuaheuhae. =D

    O que eu tô fazendo agora é separar os solos em várias partes
    e estudar cada parte até decorar, depois eu junto tudo!
    até que tá dando certo. \o/

    Kursk
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tá na hora de tocar sem olho, só de ouvido :)

    eeevee
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Kursk
    Tá na hora de tocar sem olho, só de ouvido :)

    é verdade. eu em 5 anos de guitarra nunca tinha lido uma tablatura. achei o guitar pro e aí fudeu. mas vou parar de usar aquela porra, faz um mal du caráleo.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    parar de usar aquela porra, faz um mal du caráleo.



    estranho não em prejudica em nasda o guitar pro só em facilita, na verdade tirando com tab ou não quanto mais eu toco mais facil fica definir as notas e tirar as musicas

    Digao
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EduArdanuy

    o problema é q por causa do guitar pro vc nao ta se ligando na musica...

    por exemplo... não precisa ter a musica decorada pra saber qd tem uma mudanca de dinamica pra cima ou pra baixo (tensao) vai mudar de acorde ou de ponte pra refrao etc...

    Esqueça dos numeros na tela do computador e se concentre no braco da guita e nos sons q saem dela...

    Resumindo: Vc ta deixando de lado o essencial...

    E pra decorar musica rapido a questao é antes de tirar escutar bastante como foi dito... eu ja toquei em banda q tinha o repertorio gigante... e como nao dava tempo pra eu tirar eu ficava escutando as musicas e anotando o tom no papel.. até q dava certo...

    bruno_novatorj
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Galera, vou desenterrar o tópico para não abrir outro.

    Muito tempo se passou a pós a ultima postagem e muita coisa mudou em relação a facilidade de ferramentas para tirar musica. Eu comecei a aprender guitarra em casa a uns 15 anos atras e larguei depois de uns dois anos tentando, mas a vontade ficou e 1 ano atras comecei a comprar tudo de novo e a aprender novamente. como sou autodidata procuro varias ferramentas para tirar musica e aprender, mas a melhor pra mim é a video aula. Só que ainda tenho muita dificuldade pra tirar musicas, de ouvido então só sai o basicão. Quanto tempo vces levam pra tirar uma musica? tipo um pear jam, guns, metallica... qual metodo usam pra tirar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirar músicas