O set do Angra passado a limpo! Muito bom!

Autor Mensagem
iS_LaSh
Veterano
# dez/05
· votar


poucos salvam

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


Set simples mesmo, pouco parafernalha.

Acho q tem até a ver com o esquema q ele tem feito na divulgação do album solo, geralmente é em lugar pequeno, e geralmente ele tem tocado no maximo 3 ou 4 musicas.

Então acho q ele optou por algo mais pratico.

Só uma coisa ; que review tosco que a mina fez pra revista vcs não acharam ??? putz, ela bateu duas fotos e descreveu o que viu. Nem precisava falar nada, a foto já dizia tudo.

cristianforce
Veterano
# dez/05
· votar


tambem não gosto muito do angra... eu não consigo escutar um cd deles todo,ótimos músicos mas, músicas muito enjoativas, sem falar daquele bosta do kiko loureiro(aquele carniça bossal), veio fazer um work shop aqui em fortaleza e todo achou ele muito arrogante... um ótimo músico, mais um cara desprezível...

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


As vezes q tive oportunidade de falar com o Kiko ele me pareceu um cara bastante educado, meio timido talvez, mas sempre conversou comigo na boa.

Sobre o Angra, já escutei bastante, hj em dia não ouço mais. Mas o CD solo do Kiko está muito bom, ainda não tinha ouvido com calma, mas recentemente parei pra escutar melhor, e o cara mandou muito bem.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar

tb sempre foi gente boa comigo

kiltz
Veterano
# dez/05
· votar


bom, me desculpem a pergunta newbie, o q eh dual rectifier? xD

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


kiltz

um modelo de amplificador da marca Mesa Boogie

nofear
Veterano
# dez/05
· votar


putz, mas ele nem finge q usa amps warm music!!
Tdos sabem q esses patrocinios saum so por dinheiro mas ele podia pelo menos fingir um poko

kiltz
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
vlw =]

has4
Veterano
# abr/06 · Editado por: has4
· votar


Vou upar pq o tópico é atraente e tvz interessa a muitos (como eu) que queiram montar um set...

Vamos apenas para o set (deixemos os gostos e discussões outras de lado)

Agora... vamos tentar assim (sugestão)...

Resumo (and price):

Kiko Loureiro (Guitarrista 'do Angra'):

Tagima K1 preta fosca = R$
captadores Hessel = R$
Tagima K1 preta fosca = R$
captadores: Trembucker Original (ponte) = R$
Hot Rails (braço) = R$
Power Drive 1 - PD1, Zoom = R$
Wha wha Cry Baby, Jim Dunlop = R$
Cabeçote Dual Rectifier= R$
Mesa Boogie = R$
Digitec Delay DD-3, Boss = R$
Digital Sampler Delay DSD-3, Boss = R$
Caixa Marshall 4x12” = R$
Peavey 4x12” = R$

QUEM SE HABILITA (preços atuais na 'Real' ou em 'reaus')???

TOTAL GERAL (ou geraus) $$$$$$$$$ (quem paga a conta?) rs

à parte: a mina é gata, hein! mas deixa que eu a aprecio! rs

paulinhoux
Veterano
# abr/06
· votar


k1 = 3200 - 3500, uma k2 com gotohs nas tarraxas e pontes, seymour duncans, uns 2900.

cry baby = 460

has4
Veterano
# abr/06
· votar


paulinhoux

vlw... rápido, hein! boaaaa

Macalpine
Veterano
# abr/06
· votar


O Kiko fez um workshop aqui em Salvador usando o pod xt (?!) e o dunlop cry baby

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


o set desses caras ai (kiko/ardanuy/rafael...) ainda é simples, ai o kiko ta usando mais coisa do que usa sempre

Kiko:
Ampli: Laney VH100R - Mesa Dual Rectifier - Peavey Joe Satriani (sim, a melhor distorção q eu já escutei ao vivo na minha vida qdo ele usou na fnac, tão boa qto a do ardanuy nos works)

Pedais: Cry Baby, 1 Delay boss (2 as vezes longo/curto), boost (zoom ou boss Overdrive/distortion)

Guitarra: Tagima

Rafael:
Ampli: Peavey sei la qual ou Meteoro

Pedais: parecido com o do kiko mas os pedais são ONNER

Guitarra: Peavey e agora Yamaha

Ardanuy:
Ampli: Warm Music Dark Angel, Laney VH100R, Mesa Boogie

Pedais: Aquele delay que grava (naum lembro no nome), boost (ds1...), wah (cry Baby ou morley) e Whammy Digitech. (ele tem uma mala cheia de pedais, mas hora usa hora naum usa) qdo naum ta com os pedais usa alguma pedaleira pra efeitos (GT5, zoom 8080...)

Guitarra: Tagima

Todos esses usam set parecido, delay, wah, boost e distorcao de algum ampli valvulado

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


q eu saiba o kiko eh patrocinado pela tagima e zoom ou seja eh mei q pago pra usa -los

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


Midgard
o kiko, ardanuy etc... eles nem usam, foi foda na expomusic, o rafael tava num stand fazendo merchan de um bagulho q gravava, falou falou e falou do aparelho, q ele carregava e tal e na hora de usar ele vira pro lado e pergunta baixinho pro cara, "o que eu aperto aqui?" ou algo parecido

Midgard
Veterano
# abr/06
· votar


JB_

o ardanuy usa sim cara e tira um timbrao com a zoom dele cara

conte
Veterano
# abr/06
· votar


maneiro..

Kiko_666
Veterano
# abr/06
· votar


Ah grande diferença entre tem poucos equipamentos e saber usar e ter muitos equipamentos e nao saber usar, o Loureiro sabe oq faz, sabe usar, sabe tocar, e fuck off! huhauhaa.....
Ele pode ser metido, pode querer humilhar as vezes, pode se exibir d+ as vezes, mas convenhamos, ele toca bem, ele faz bonito...
E um set basico, porem essencial para um bom som...

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


Midgard
usar uma coisa ou outra eles ainda usam de vez enquando, mas o timbre do ardanuy vem do ampli, o boost (seja ele qual for, zoom, boss, ibanez) no final da quase no mesmo

PseudoPunk
Veterano
# abr/06
· votar


Aih diz q ele usa duas Tagimas, mas e a Esp ???? O.o

JB_
Veterano
# abr/06
· votar


PseudoPunk
ele é endorser da ESP do japão, só usa ela na ásia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O set do Angra passado a limpo! Muito bom!