Trastejando

    Autor Mensagem
    Maneco
    Veterano
    # ago/03


    Opa galera...

    Tô com um probleminha aqui. Eu troquei minhas cordas hoje e na corda G (SOL) ela tá trastejando, mas o estranho é que é em apenas uma casa, na casa 10... Em todas as outras em toca normal, com o som limpinho...

    Como soluciono esse problema??

    E outra, é normal as cordas graves "trastejarem" quando estao novas?? Meu amigo diz que é "som de corda nova" mas sei lá...

    Kiko_Lima
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara, o melhor a fazer (se você não sabe mexer) é levar num luthier. Se você tirou todas as cordas de uma vez pra colocar as novas eu REALMENTE aconselho a ir num luthier, pois se você tira todas as cordas de uma vez, provavelmente ouve uma mudança de tensão no braço o que pode levar até ao empenamento dele. Se você levar ao luthier pede pra ele ve esse negocio do trastejar, mas talves seja a altura das cordas, que você regula logo abaixo da primeira pestana no headstock (agora como eu num sei)...

    caiohleal
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Maneco
    Esse esquema das cordas mais grossas é verdade

    Maneco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    hm kra eu descobri o que era... a corda veio torta, isso mesmo, veio com uma pequena dobra e por isso ela trasteja... vou ver se levo na loja e troco neh, pq veio com defeito..

    Outra coisa, esse negocio de trocar todas de uma vez muda a tensão... eu sempre troco todas de uma vez... Eu to fazendo cagada entao?? :(

    Slider
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    depende, se o braço da guitarra for meio fino, sim vc ta cagando na guitarra!!!rs

    caiohleal
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Maneco
    é cara, pq as cordas "puxam" o braço da sua guitarra, então se vc tirar todas de uma vez só vc pode empenar o braço, ja q a força q as cordas fazem é grande, mas empenar mesmo é difícil, mas vá trocando uma de cada vez, e se vc quiser tirar todas de uma vez 1º deixe todas elas frouxas, depois tire uma e espere, tire outra e espere, assim o braço vai se acostumando com a tensão das cordas

    Kiko_Lima
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olha Maneco, o ACONSELHÁVEL é você trocar uma por uma, se não o braço PODE desregular... Mas você também tem que olhar a tensão da corda, tipo .009,.010, etc.

    Fernando
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Maneco
    O aconselhável é trocar uma corda de cada vez.

    Maneco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ah entendi... valeu galera... Acabei de trocar a corda defeituosa e aprendi um pouquinho mais com vcs :D

    Maneco
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Vcs podem me passar o ICQ de vcs?? procurei no MEMBRO mas nao achei....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastejando