Projetos e desenhos - exposição

    Autor Mensagem
    Metal Fuzz
    Veterano
    # dez/05


    Pessoal, eu tava pensando aqui... porra! a maioria das pessoas q encomenda um instrumento de um luthier, pede réplicas ou modelos iguais com apenas modificações na madeira... (só querem mogno... ;p)
    Eu ja desenhei varios modelos em papeis aqui... e nenhum me agradou... talvez por estar acustumado com tantas guitarras iguais em todos os lugares... ou é pq eu desenho mt mal mesmo... sei lá!
    Mas eu queria novas ideias... o pessoal ai q tem seus simples desenhos prontos, rascunhos ou projetos completos e detalhados... postem ai pra esse povo ver q não é só de strato e lp q vive um guitarrista...
    Se der certo este tópico... acrescentarei ideias...
    ...
    Postem ai pelomenos um...

    Flw!!!

    Bruttall
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a cara eu tenho uma aqui q eu curto bastante...mas não vo passar (egoísmo rox huauhauha)

    soh q posso tentar fazer outros modelos...
    depois eu vejo se faço...


    ps: gostei da ideia

    Metal Fuzz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Bruttall
    cara... pota ai meu... mostra q vc é criativo...
    é preciso passar o conhecimento para que aja a evolução!
    Quando te falam na invenção do avião... vc logo pensa em Santos Dummond.
    Pensa nisso!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    egoismo ta com vada!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    porra!
    O pessoal preguiçoso!!
    Eu tava pensando em manda faze uma guita da qual eu mais gosta daqui e colocar signature do cara q desenho... (se deixar)
    Mas vamo larga o egoismo ai!
    Soltem a alma artista de dentro de vcs!!

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Metal Fuzz
    so vou mostrar depois que tiver registrado :D

    U1000D
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ñ trabalho de graça

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    po ninguem posto nenhum ateh agora =(

    diwillo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Puts...nao eh trabalho..eh soh compartilha as ideias e tal...c eu tivesse um projeto botava ai d boa..

    Metal Fuzz
    Verdade cara..eu axo q Luthier tinha q servi pra construir guitas e nao pra copia as q ja existem...com certeza nao eh culpa deles pq eles soh fazem oq os clientes pedem..mas axo q a galera tinha q inventa coisas novas qd fosse encomenda uma guita, e para de copia as Jem´s e tal..

    ijs
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    bah...eu naum tenho nenhuma idéia...se tivesse doiria...mas eu postaria!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    esse fórum um dia ja serviu a alguém!
    lamentavel...

    Metal Fuzz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Perguntinha, não muito a ver... mas:

    Encontrei uma prancha de pau-brasil guardada na casa de meu avo... ta envernizada em perfeito estado!
    Ele tem a muitissimos anos... será q fica boa pra guitarra!?!?!?!?!?!?!?
    Essa madeira é mais dura, resistente e sei la o q melhor de mais !!

    Respondam ai os q entendem!!!


    flw!

    Zandor
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Gostei do tópico achei muito legal a idéia e "fiz" isso a partir de uma foto de uma fender e de um PRS, eu achei que ficou super legal


    http://img402.imageshack.us/img402/4463/shit1zw.jpg

    A partir de hoje isso se chama Z@ndorcaster e quem quiser reproduzir eu gostaria pelo menos de um "Z@ndorcaster" escrito no headstock

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Serve bem para escala e longarinas no braço em composição com outra madeira mais leve.
    Excelente para arcos de violino, pois possui um caimento logatítmo quse perfeito e depois de curvado não desencurva nunca mais. Porisso pode servir para fundo e laterais de guitarras acústicas ou semi-acústicas também

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Vc reclama, então deveria ser o primeiro a dar o exemplo, né não???

    Metal Fuzz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Pois é!
    Mas eu não tenho ideia ainda... eu to pesquisando... pra quiando eu colocar alguma coisa... q seja bem feito...
    Por enquanto eu n tenho!
    Mas uma galera aqui tem... mas esses não mostram!

    Ja to terminando um desenho aqui... eu vo posta!


    Zandor

    Porra! Legal esse modelo...
    Mas como eu não so rico eu quero toda versatilidade em uma só guitarra... então socaria mais captadores...
    Mas quem reproduzimos uma linha dessas?:p
    Aguarda q eu vo colocar uma aqui...


    VLW!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Tá vendo só; o seu tópico pegou até vc mesmo de surpresa !!!!
    Eu não tenho desenho pq eu acho que fica muito diferente do real; mas no momento eu tô construindo ainda as guitarras baseadas no bigbass da alembic.
    Tenho projetos pro começo do ano que vem, mas ainda estão em fase de maturação, rs.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Boa noite!!!
    Fábio Seiji
    Tenho projetos pro começo do ano que vem, mas ainda estão em fase de maturação, rs.
    Como por exemplo a Mega-Octa-Ultra-Plus Strato Muiracatiara by Seji Inc. rs
    Valeu!!!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Penta_Blues
    Eu tava conversando com o Daniel na quarta e, com o que pudemos entender das sua preferências, resolvemos montar pra vc um projeto de neckthrough com braço em peça única e com a ponte assentada nessa mesma peça (real neckthrough), mas com o top espelhado e encontrando no centro do corpo (em muiracatiara, é claro!) .
    Sexta feira da semana que vem estarei indo nas madereiras pra procurar uma peça de muiracatiara que esteja bem desenhada. Depois eu te envio as fotos pra vc escolher.
    Abraços

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Bom dia!!!

    Fábio Seiji
    Muito legal! O braço será tirado daquela peça de mogno?
    E qual madeira vc tá pensando em utilizar no corpo? Imaginei o seguinte: o top e a traseira em muiracatiara com mogno entre elas. O que vc acha?
    Valeu!!!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Penta_Blues
    Eu tinha pensado em imbuia pra não ficar mogno/mogno/mogno; mas ainda estamos em fase de planejamento.

    A procura pela muiracatiara vai ter que ser adiada... a madeireira está de férias =P

    Vou tirar o braço daquela peça de mogno que vc comprou, mas eu acho que o braço vai ter que ficar meio grossinho para poder colocar 2 tensores

    Depois que vc escolher o medelo do corpo podemos colocar o desenho aqui no tópico, rs.

    Abraços

    Metal Fuzz
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Boa ideia...
    Essas q vc for fazendo pro pessoal aqui do cifraclub... ou pro de fora coloca aqui...
    Mesmo q demore... pode resucitar essa coisa nem q seja pra fazer anuncio do teu trabalho!!

    ahUHAUa


    Flw!

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/05
    · votar


    Bom dia!!!

    Fábio Seiji
    É realmente interessante essa idéia de não deixar tudo em mogno...
    Com relação ao braço mais grosso, vc quer dizer em relação às dimensões da escala ou do shape de braço?
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projetos e desenhos - exposição