O que estudar?? Jazz??

    Autor Mensagem
    Mikuin
    Veterano
    # dez/05


    E aew pessoal... eu andei pensando esses dias e resolvi voltar a estudar, pq sentado o dia inteiro aki na frente do pc eu num to evoluindo muito naum. Então fui falar com um amigo meu se o irmão dele poderia dar aula pra mim, e ele falou q podia sim, ele faz aula no Instituto Tom Jobim, e ele manja mesmo... daí eu pensei mas pq eu naum ir direto pra esse instituto???

    Eis as dúvidas:

    a) Pra entrar no instituto existe requisitos minimos??? Eu toco a dois anos, será q eu tenho q aprender mais pra poder entrar ou qualquer um pode entrar???

    b) Tanto no Instituto quanto com o irmão do amigo meu, eu vou aprender JAZZ!! Será que eu to levando meu estudo pro caminho certo??

    Eu não pretendo tocar jazz pra sempre, mas é q eu ouvi falar q pra qm toca jazz, o resto fica fácil (não tecnicamente falando, mas nisso eu do um jeito), será q é isso mesmo??

    Flw

    cleiton07
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    onde fica esse instituto??

    Mikuin
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    em são paulo, parece q é só jazz e mpb lá

    Thio
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jazz é outra linguagem. Se você estudar jazz, vai ter facilidade para pegar muitas coisas, mas sua linguagem, seu modo de abordar, executar a música, vai ser jazzistico.

    Não sei se é o que imagino (acho que você disse da ULM), mas lá você precisa conhecer cifras, no mínimo, pelo que me lembro.
    Vai na busca e procura ULM. em alguns tópicos já criados.

    Pode ser outro, mas a escola com o nome Tom Jobim que conheço é a ULM

    Digao
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mikuin

    se vc nao gosta de jazz e mpb é meio ruim ficar estudando essas coisas... fica forcado...

    ou entao aprende a gostar haha

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mikuin
    jazz na minha opnião é a musica mais rica, mas pra tocar outros estios, vc ate manja da teoria mas vai ter que estudar tecnica.

    Digao
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Deji

    alem de ficar com um sotaque bem forte...

    isso as vezes não é bom... apesar de alguns acharem chic...

    Deji
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Digao

    Pelo menos vc fica diferente da massa

    Digao
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Deji

    isto é verdade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que estudar?? Jazz??