A Maldição do Estouro das Cordas

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# dez/05


Galera..axo q so amaldiçoado! Eh a segunda vez q vou tocar em algum lugar e estouro 2 (duas!) cordas!!! Estourou a corda ré da minha guitarra e dpois a corda lá da otra q peguei! hehehee

Duro q a gente ia toca pokinho (umas 4 ou 5 musicas)..ai nem tinha levado minha Backup!! Q azar! hehee

Só acontece comigo mesmo! AhAuhaua

Mas foi ateh q bom..pq peguei uma LP pra toca (nunca tinha tocado numa) e curti mto!! Agora tenho certeza q d kero uma! :)

Abraço galera

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


nunca estouro cordas \o/

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


diwillo
Aff... a Ré e a Lá?!?!? Quanto tempo tinham essas cordas?

maggie
Veterana
# dez/05
· votar


Comigo sempre estoura a mizinha

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

Da minha guitarra uns 3 meses no máximo! tava enrolando pra troca pq tava tendo mto show seguido..ai nao da pra trocar e tal (pq demora um poco pra segura a afinação e tal...)

Da otra nao sei :p

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


a Si eh a que mais quebra

Bilyson
Veterano
# dez/05 · Editado por: Bilyson
· votar


(pq demora um poco pra segura a afinação e tal...)
cara....assim q vc bota as cordas vc tm q lassia elas.......pega com uma mão......e segura em cima do braço com ele virado pra vc(soh pras cordas nao sairem na sua mão)e com a otra mão (em cima dos captadores)da umas puxadas boas nas cordas,soh nao puxa mto,faz isso por um tempo em todas....em uma semana fica tranquila a afinaçao.....

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# dez/05
· votar


3 meses é o limite cara.... troca. Porra mas a Lá e a Ré? Vc deve ser pedreirao cara.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


caralho minhas cordas só quebram com alavanca............ a mizinha e a si só com bens fodidos e alavancadas estupidas junto, se não não quebra nem fodendo

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


3 meses é o limite cara.... troca


3 messes ja passou do limite a 2 messes IUAh

Renato Dell
Veterano
# dez/05
· votar


Aumenta a espessura das cordas, e regaça menos na mão.

Regnum_irae
Veterano
# dez/05
· votar


diwillo
Qual cordas tu ta usando ??? Eu costumava destruir muitas mizões quando fazia cover de deicide ...hehehe...muito abafado.....ai passei a usar 0.11 e melhorou esse problema!!!!!

Alan_Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Porra, eu troco de 15 em 15 dias. Tudo bem que uso muito as guitarras, mais 3 meses é de mais. Já aconteceu uma vez na Telecaster que tive de dsfiar a Lá e a Ré mais foi muito azar mesmo, acho que era encordoamente muito antigo na loja sei lá, hoje vejo a data de fabricação da corda. Quero nem saber. Corda muito antiga nem compro. O lance é. Se fizer muito show (suor e etc...) limpa bem as cordas e troca de mês em mês. A corda sempre vai ter um som bom e nunca vai atrapalhar no estudo de vocês.

Mikuin
Veterano
# dez/05
· votar


a Si eh a que mais quebra

eu acho q é a mizinha

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


Alan_Domingues


quanto a data de fabricação cara, o que seria uma corda velha?? ao seu ver?

certa vez comprei uma porra de um jogo de corda fender p/ experimentar e o bagulho ja estava enferrujado dentro da capa...........


as cordas que compro agora são fechadas a vaco, nucna me liguei na data de fabriação, mas creio que por serem fechadas a vaco não faz diferença né?

spainEL
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Se as cordas estiverem novas, o que conta vai ser o tempo de uso... o suor desgasta e oxida as cordas, assim com o tempo ela perde o brilho e o som fica pior...

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Bilyson

To ligado disso cara...eh q tava tendo show td fim d semana quase e ensaio tda semana..ai nao dava pra fica nem uma semana sem a guita..

Minha guita tava desregulada..tive q desce meio tom mas nao deu pra manda regula pq nao dava tempo...

Agora vo manda num luthier pra regula a bixa interinha

Regnum_irae

Uso 0,9 mesmo cara, meu som nao eh pesado nao..


Rei Arthur Pendragon

So predeirão nao cara..tavam velhas as cordas mesmo...e uma grande contribuição eh q soh tenho 22 casas e preciso de 24 pra mais pra tocar algumas musicas..ai ja viu..da-lhe bend e alavanca! :)

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


Mas foi ateh q bom..pq peguei uma LP pra toca (nunca tinha tocado numa) e curti mto!! Agora tenho certeza q d kero uma! :)


Já eu odeio Les Paul, acho uma merda sem tamanho. Superstratos comandam.

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett

Hehehe...eu tenho uma Ibanez cara..bracinho finissimo..captação EMG...totalmente diferente da LP, mas mesmo assim curti dmais ela!!
Parece q qd c pega uma LP seu feeling ressalta hehehe..os solos ficam mais bonitos..a fritação diminui (nao pela dificuldae extra, mas pq parece q nao combina com a LP) e a beleza do solo aparece! :P

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# dez/05
· votar


spainEL


isso eu sei :/

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


antes eu vivia estorando as cordas, aí eu mudei o jeito de pegar a palheta (antes segurava com 3 dedos e agora seguro com 2) e fazem 2 meses que não estouro nenhuma.

Alan_Domingues
Veterano
# dez/05
· votar


Lord Derfel Cadarn

Earnie Ball por exemplo. Elas vem em saquinhos individuais. E se estiver muito tempo na loja concerteza já vão estar "velhas" por mais que ninguem as tenha usado. As D´dario vem sempre direitas. São um preço em conta e não são ruins.

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Eu so uso D´Addario..agora vo coloca Elixir pra experimenta! Dizem q dura mto mais! vamo ve..

Ironmann
Veterano
# dez/05
· votar


maggie
ué, se aposentou tambem??? você nao era moderadora?
diwillo
ai cara dependendo da frequencia que você toca ( em casa e em apresentaçoes) você tem que regular de sempre trocar as cordas na hora de apresentaçoes

thanatos
Veterano
# dez/05
· votar


eu troco a cada 5, 6 meses acho....uhuhaha soh qdo estoura alguma....mas tb nem uso taaaaaaanto assim a guitarra(mexo nela todo dia mas nem fico mto mais que meia hora) e to sempre limpando as cordas, dai qdo eu troco nem tão enferrujadas ainda

DIEGOGUITAR
Veterano
# dez/05
· votar


cara, meu sonho é estourar uma corda ...as minhas nunca estouram

mas eu troco em no maximo 2 meses ..mais que isso é suicídio !!!

Quito
Veterano
# dez/05
· votar


a minha ta a 6 meses e nao estourou nem enferrujou nenhuma heuaheuaheuahe
mas eu quase nao toco

Quito
Veterano
# dez/05
· votar


ta mais de 6 meses

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


As minhas enferrujam mto pouco! Eu nao suo mto na mão (ainda bem) eheheh

TheChaosSpirit
Veterano
# dez/05
· votar


# Enviado: 19/dez/05 10:56
Quote

Comigo sempre estoura a mizinha


sorte que quase todos encordamentos vem jogo extra de mizinha
dica para nao estorar elas , uma gota de oleo singer no saddle da mizinha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Maldição do Estouro das Cordas